quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Filosofar

 




    Lembrei agora (nem sei bem porque) de como começaram minhas investigações sobre a Bíblia.

  Até uns 14, 15 anos eu lia a Bíblia e aceitava tudo sem pensar muito, mesmo já lendo grandes pensadores.

  Afinal grandes filósofos também eram religiosos como o próprio Pascal.

  Trabalhava em uma metalúrgica e surgiu uma conversa sobre religião.

  Todos falavam sobre a própria fé até que o ferramenteiro disse não acreditar na Bíblia, era tudo conto da carochinha.

  Se ele parasse por aí estaria tudo mais ou menos bem, só olhei para ele com dó, ali estava um homem que não escaparia do inferno, orei para que Deus tivesse piedade da sua alma.

  Acontece que ele não se limitou ao “é assim porque é assim” como todos faziam, ele jogou no grupo uma bomba mental.


 

 🙎 “Se só tinha Eva de mulher e nasceram 3 filhos homens então os filhos transaram com a própria mãe.

  Mesmo que tivesse nascido mulheres de Adão e Eva e a Bíblia ocultou no mínimo ocorreu incesto, irmão transando com irmã.”


 

  Alguns riram, “acharam ridículo”.

 Outros ficaram injuriados com a blasfêmia.

 

  Para mim ... foi trágico.

  É como se o cara me atingisse com um soco no estômago ... por isso entendo a rejeição das pessoas com o que escrevo, é realmente muito desagradável quando alguém fala algo que vai contra o que acreditamos e não temos como refutar.

 

  Mas diferente da maioria não consigo simplesmente ignorar uma bomba mental e seguir adiante como se nada tivesse acontecido.

  Eu não sabia o que dizer, fiquei em silêncio, o argumento do cara parecia lógico e poderoso.

 

Continuar lendo...


 





__________________________

Nenhum comentário: