sábado, 18 de setembro de 2021

Oposição e os Pobres

 





    

    Ainda bem que quando você lê a palavra fome deve no máximo chegar naquela situação corriqueira de ser 15 horas e você ficar com “fome” até a janta, lá pelas 19 horas.

  Para esse texto fazer sentido você vai ter que ir muito, mas muito além disso, use sua imaginação.

 

  Você está com fome às 15 horas porque no almoço conseguiu pouca comida e às 19 horas sabe que não terá melhor sorte.

 

  Você não suporta mais feijão preto?

  Tudo bem, coma só arroz.

  Nós achamos bizarro a alimentação de outros povos como comer insetos, cachorros...crianças.

  Mas quem teve um contato com a fome, mesmo superficial como eu, consegue entender muito bem... ou talvez seja mais um desses dons meus que não servem para nada.

  Eu consigo perceber um sentimento e multiplica-lo dezenas de vezes, a dor do próximo passa a ser a minha dor, medicina para mim é uma profissão impossível.

  Por isso gosto de ver sorrisos, nada melhor que multiplicar sentimentos bons.

 

  Em tempos de guerra você literalmente não tem nada para comer e “só consegue pensar nisso, faz qualquer coisa por comida”

 

  Na primeira guerra a fome foi tanta que as pessoas cozinhavam sapatos de couro e comiam para conseguir alguma proteína.

  Você já viu a cena em desenhos antigos como Pica Pau e aposto que não sabia de onde ela vinha.

 

Continuar lendo...


 


__________________

Nenhum comentário: