segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Cultura Latina

 





 

  “Mas acredito que você também odeia o Lula.
  E você no seu desespero de não ver o Lula reeleito se apega a qualquer um que tenha chances de vencer o Lula.    
  Mas isso é normal pois cada um pensa de um jeito.”
    (Joel)

 


- Você pode acreditar no que quiser.
  Para mim o Inácio é só mais um dos inúmeros líderes mais à esquerda espalhados pelo mundo.
  Eu não tenho razão para “odiá-lo”.

  O problema é a CULTURA DOS POVOS como escrevo tanto.
  Algumas culturas priorizam o comportamento “coletivo”.
  Outras o comportamento “individual”.

  Por favor, os dois comportamentos obviamente coexistem e são importantes, é só uma questão de quem é mais responsável pela minha vida, EU mesmo ou a SOCIEDADE.

  Depois de muito meditar passei a priorizar o EU.
  Mas na cultura latina sou exceção.
  Tenho individualmente uma cultura mais Anglo Saxã.



 

 

   “Em questões de prioridade isso não acontece.
    O seu comentário não tem lógica alguma.
    Nenhum país prioriza o indivíduo.
    As liberdades individuais são permitidas até certo ponto.  
    A prioridade é sempre o coletivo.
    Se a prioridade fosse o indivíduo a sociedade entraria em colapso.”
    (Joel)

   


- Não sei onde escrevi que “cultura” é sinônimo de país!
  Os islâmicos tem culturas similares e são vários países.
  Outros leitores que clicarem no link "Anglo Saxão" terão um melhor entendimento.

  Não posso fazer o que me der na telha.
  Escrevi que o principal responsável pela minha vida sou eu mesmo.
  Se sou um pai irresponsável não devo culpar o prefeito, governador, presidente por isso...


 

 

   “Acha mesmo que alguém liga pro seu blog 😂😂😂😂😂😂
    Eu às vezes caio na besteira de ler mas raramente leio tudo porque não tem nada para acrescentar.
Mas você não tem argumentos pra me refutar.
  Quem está na chuva tem que estar disposto a se molhar.”
   (Joel)  


- O Filosofia Matemática tem mais de 2 milhões de visualizações ... até que não é nada tão desprezível.







Nenhum comentário: