sábado, 22 de julho de 2023

Sem Deus



   

     "Você (William) prefere ficar rico sem Deus, ou pobre com Deus?"
     
 (Comentarista)


 

  Vivo "sem Deus" faz tanto tempo, ficar rico seria uma experiência interessante.
  Porem estou numa fase que não  tenho muita utilidade para o dinheiro.
  Aquelas coisas básicas de "classe média baixa" eu tenho.
  Imóvel próprio, transporte particular, eletrodomésticos suficientes, despensa alimentar cheia e variada.

  Com muito dinheiro poderia ter mais luxos?
  Não tem nenhum que eu tenha interesse.
  Morar em mansão, não.
  Casa de praia, não.
  Casa de campo, sitio, não.
  Jatos, lanchas, não.
  Viajar o mundo, não.
  Comer em restaurantes 5 estrelas, não.
  Vários carros, não.

  O mais provável é que eu passa-se a contribuir bastante com obras de caridade.
  Daria um "up grade" nas coisas que tenho, mas nada muito acima da média.


  
   Estar com ou sem Deus?

  Temos dois pontos de vista.
  Minha família evangélica diria:

  😕"Você abandou Deus, mas Deus nunca te abandonou."

  Aquela situação onde um "Deus sempre bom" cuida mesmo dos mais "ingratos e rebeldes".
  Essa é uma questão de fé que não aceita nenhuma argumentação.

  Então vou para o segundo ponto de vista que inclusive tem mais a ver com o contexto sugerido pelo comentarista.

  Desde criança orei muito, estava sempre com Deus.
  Fui católico, evangélico e depois "Kardecista".

  Mas como já escrevi em vários textos, era uma luta danada para conseguir alguma "coisa melhor na vida" e tinha que me contentar com migalhas, isso "quando caiam".
  No geral era nadar, nadar e morrer na praia.
  Mesmo "munido de toda fé", orações, frequência nas igrejas, correção moral... só "provações".


  Teve uma fase que foi a "gota d'água" para eu perder minha fé.
  Sabe aquela lâmpada incandescente que antes de queimar brilha intensamente?


  Perdi meu emprego de anos na fabrica de óculos, mais uma dramática provação, acho que nunca chorei tanto na minha vida quando no ultimo dia na empresa.
  Era incontrolável.

  Mas não, eu não iria perder minha fé.

  Deus é bom o tempo todo, sabe o que é melhor pra mim, minha parte é orar e confiar.

  Depois de tudo que eu já tinha passado na vida, o melhor estava por vir, eu iria para uma empresa maior com grandes oportunidades.
  (Ocorreu uma fusão, a empresa que eu trabalhava foi assimilada por uma maior)

  Só que não; tudo que queriam era "me fritar".
  Me deixar numa situação tão desconfortável em que eu pedisse a conta.

  Foram dias terríveis, levantar da cama para enfrentar aquela situação era deprimente, com minhas filhas pequenas eu nem tinha como desistir.

  Mas minha fé estava mais forte que nunca, orando, indo a igreja.
  Algumas pessoas a minha volta me convenceram que o problema passou a ser o Kardecismo, Deus queria que eu voltasse a ser evangélico.
  E assim eu fiz.

  Resumindo:
  A situação na Empresa Tecnol ficou insustentável, eles acabaram me demitindo.
  Eu ia trabalhar e eles não davam absolutamente nada para eu fazer.
  Nessa situação encontrei um cantinho, levava um livro e ficava lendo.
  Meu salário era razoável, se algum "diretor" gritasse comigo eu gritava de volta. 

  Teve um que disse no meio da fabrica:

  😡"Não sei oque você esta fazendo aqui!"

   - Eu também não sei, se você descobrir me conta!
    (Sou alto e forte, gritei muito alto, ele ficou com medo de ser agredido.)

   Pelo menos consegui acabar com aquela situação.
   Perceberam que pedir a conta eu não iria, não podia.

   Minha fé ainda estava forte, Jesus é meu pastor e nada me faltará.

  Com o resgate do FGTS, a multa e algumas economias comprei um pequeno restaurante, tudo foi dando errado até ...  eu cansar de implorar por migalhas.





  Me perguntaram como foi desistir de ter religião?
 
  Essa música começou tocar em minha mente:
 
Começar de novo e (SÓ) contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, TER ME CONHECIDO
Ter virado o barco, TER ME SOCORRIDO
 
Vai valer a pena ter amanhecido
SEM AS TUAS GARRAS, SEMPRE TÃO SEGURAS
SEM O TEU FANTASMA, SEM TUA MOLDURA
SEM TUAS ESCORAS, SEM O TEU DOMÍNIO
SEM TUAS ESPORAS, SEM O TEU FASCÍNIO
 
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido

  
 Link




 Simone - Começar de Novo ... lindo demais...


.

Nenhum comentário: