quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Idolatria a Criança

  "A criança é por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor."  [Cris Griscon]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$                     
 
  Quem nunca viu esses posts onde criança é tudo de bom, verdadeiros anjos da sabedoria na Terra?
  Um internauta disse que todos os adultos deveriam voltar a ser crianças, o mundo ficaria bem melhor assim.  Clique Aqui

  “(Devemos voltar a ser crianças) O que tem haver uma coisa com a outra? Simples, a inocência. Inocência, ausência de culpa, que existe nas crianças e que é atribuída a toda pessoa que por falta de conhecer uma regra a infringe...”   [G+]
============================
  Não, não tem nada de simples.
  Desse jeito a “inocência” a “ignorância” nos garantiria a “salvação”.
  E segundo a Bíblia a salvação é um dom de Deus.

  Veja bem que mesmo na lei dos homens minha ignorância sobre uma lei não impede a penalidade.
  É minha obrigação me informar sobre as leis vigentes em um país.
  Aqui em SP o uso de capacete para motociclista é obrigatório, não adianta você dizer que é de Alagoas e lá a polícia não pune esse tipo de inflação.
  Mas vamos para o macro onde a injustiça fica absurda.
  Eu William nasci no Brasil onde o cristianismo é predominante, conheci tão bem a doutrina que comecei a questionar muitas coisas, perdi minha “inocência/ignorância” sobre a Bíblia.
  Por interpretar melhor os escritos Bíblicos posso ir para o inferno?
  Deduzimos que 97% do indianos que ignoram o Cristianismo estão salvos só por serem “inocentes no conhecimento da palavra”?
  Percebe a injustiça se invertendo de lado?
  É a defesa Lula: “Eu não sabia de nada.”
  Os indianos não sabem de nada da Bíblia então não serão condenados.
  Se Deus penetrar na mente de um Hinduísta verá que realmente ele acredita que o Cristianismo é uma historinha inventada por homens.
  Um Hindu seria salvo pela inocência e eu me perderia pelo CONHECIMENTO!!!

  Veja a hipocrisia:
  Se um Cristão perder um filho até os 7 anos deve ficar muito alegre, pois essa criança certamente será salva.
  Quantos cristãos ficam alegres em perder um filho até 7 anos?
___________________________________                        
  Não podemos esquecer que segundo a Bíblia, pela desobediência do casal Adão e Eva já nascemos com culpa. 

    Logo, uma criança é culpada mesmo que seja “ingênua/ignorante” quanto ao plano de salvação divino.

  Se você quiser negar essa conclusão...tudo bem.
  Mas entenda que automaticamente esta concordando que acontece mais uma grande contradição bíblica.  Nascemos com culpa ou não!?
  Para você que acredita que a Bíblia é 100% a palavra de Deus, fica em uma situação argumentativa bem difícil; “se correr o bicho pega se ficar o bicho come.”

  Estou reforçando essa questão sobre crianças serem salvas no “automático” porque certas tradições viram “verdades” em uma sociedade e ninguém mais medita sobre ela.
  Faça uma pesquisa sobre o que as pessoas acham que acontece quando uma criança morre e observará uma certeza de salvação. [Evidente que estou falando de religiosos]
  No caso dos cristãos essa crença é fundamentada principalmente em Mateus:

Mateus 19
13. Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam.
14. Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.
15. E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.
==========================
"Vazia é a casa sem uma criança." [Texto Hindu]

  “Os costumes islâmicos não valorizam a infância. Uma criança é considerada propriedade do pai, que tem o direito a dispor dela como quem dispõe de uma qualquer outra propriedade. Quando uma mãe pega na sua filha e a coloca nos braços de homem com a idade do seu avô, a infância da menina fica irreparavelmente corrompida e violada. Quando a ação da mãe adquire legitimidade religiosa e legal, é toda uma civilização que corrompe e viola os direitos das crianças. Este tipo de way of life é válido no islão há 14 séculos.”  Clique Aqui

  Antes de prosseguir senti necessidade de fazer esse paralelo.

  O Hinduísmo é uma religião muito antiga com várias ramificações, mas em geral a criança é bem tratada, até porque a crença na reencarnação é generalizada, logo, uma criança nunca é só uma criança, pode ser um espirito muito antigo.

  No Islamismo a criança é uma propriedade do pai, se ela vai ser bem tratada ou não depende da personalidade de seu pai.

  Escrevo mais sobre o cristianismo porque vivo em um país cristão e a maioria dos debates trazem referência a essa doutrina/religião.
  As pessoas esquecem que me considero um Livre Pensador, começam a acreditar que sou um detrator da Bíblia ou alguém que detesta o cristianismo.
  Nesse caso da meditação sobre infância [para quem me acompanha] fica claro que não concordo com o Islamismo pelo simples fato de eu não acreditar que nascemos “folha em branco”. 
  Uma criança tem sua “individualidade espiritual” e deve ser respeitada como cidadã, ser responsável por uma criança não pode significar ser proprietário dela.
  No caso do Hinduísmo você tem que acreditar em reencarnação, ou pelo menos imaginar essa possibilidade senão fica totalmente sem sentido.
  Segundo a doutrina Hindu eu posso ser um espirito muito mais antigo que meu pai e minha mãe, como isso pode fazer algum sentido para um Católico ou Protestante que não consideram a possibilidade de reencarnação?
========================
  Vou encerrar esse texto com a Filosofia Matemática.

  Crianças são humanos com pouco tempo de vida.

  Devem ser respeitadas, no entanto não vejo motivo para idolatra-las.
  Quando eu tinha 7 anos não tinha todo o conhecimento que tenho hoje, mas me sinto um ser melhor tendo conhecimento que não tendo.
  Biologicamente o que a meu ver destaca a espécie humana de outras espécies animais é a capacidade de nosso cérebro.
  Não vejo sentido em desprezar, ignorar nossa maior habilidade...acho que nem teríamos sobrevivido até agora.
  Sei lá, você acha que uma águia viveria melhor sem suas poderosas asas e magnifica visão?
  Você acha que os ratos e baratas viveriam melhor sem suas excepcionais capacidade de adaptação?

  No campo religioso as situações são limitadas as suas crenças.
  Um exemplo:
  Deus de Abraão é Onisciente, quem será salvo já tem seu nome escrito no livro da vida eterna.
  Oras, mesmo que eu tivesse morrido com 7 anos, Deus já conheceria minha natureza espiritual, e se eu não sou digno de salvação não faz diferença eu morrer com 7 ou 70 anos.
  Apesar do simpático versículo de Mateus, uma criança que morre pode ir para o inferno sem sombra de duvida. "Segundo essa crença"
  Essa lógica entra em sua mente?

 
Criança de 6 anos participa do culto na Igreja Pentecostal dos Milagres.



anterior         <>              próximo

Postar um comentário