segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Papai do Céu

   “Não me lembro de nenhuma necessidade da infância tão grande quanto a necessidade da proteção de um PAI.”  [Sigmund Freud]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
 “Eu já acreditei que Deus iria responder a todas as minhas perguntas. Resolver todos os meus problemas... Mas que diabos de personalidade eu tinha!?”  [Manoel Messias G+]
====================
  Eu não nasci em uma família bem estruturada.
  Meu pai e minha mãe brigavam muito, com 10 anos meu pai já não vivia mais conosco e com 11 anos eu já era o “homem da casa”.
  Para um Filosofo é um pouco mais difícil divagar por uma situação que não viveu nem por “proximidade”, mas buscando uma proximidade vejo a situação das minhas filhas.
  Elas sabem que podem contar comigo e com minha esposa, somos uma grande proteção para elas até que elas estejam preparadas para serem independentes.
  Talvez elas nem tenham consciência de quanto isso é bom.
  Eu gostaria muito de ter nascido em um ambiente protegido, ter alguém que eu realmente pudesse contar...isso é um pouco mais complexo.
  Claro que minha mãe me amava e “faria” tudo por mim, mas o que ela podia fazer era bem pouco, não tinha dinheiro para comprar um tênis novo, por exemplo.
  Com 11 anos eu trabalhava na feira livre, claro que minha mãe não queria essa situação, mas ela precisava que eu trabalhasse.
  Percebe?

  Não é só a vontade de proteger é poder proteger de fato.

  Quero dizer que a ideia de ter um papai do céu carinhoso e poderoso nos protegendo de tudo bastando sermos bonzinhos é muito, muito reconfortante.

  Meu amigo Messias: A IGNORANCIA É UMA BENÇÃO!
  Mas eu não me arrependo de ter comido o fruto do conhecimento.
  CADA UM SABE A DOR E A DELICIA DE SER O QUE É.
  A ignorância não é só delicia assim como o conhecimento não é só dor.
____________________________________                     
  Na última semana do ano uma colega me falou da relutância de um de seus netos em aceitar que Papai
Noel não existe.
  Eu lembrei a ela nossa relutância em fazer questionamentos sobre Papai do Céu.
  A cena é bem comum, quando faço algum questionamento sobre a bondade do Deus que está descrito na Bíblia muitos ficam horrorizados e se afastam como se tivessem diante de um anti cristo, um ser demoníaco.
  Alguns poucos acham legal, nunca tinham olhado pela perspectiva que lhes apresentei.
  No entanto a maioria sente um grande desconforto, colocam a mão na fronte como se sentisse uma dor de cabeça.
  Dá para perceber que tentam se agarrar com unhas e dentes a suas “tradições de crenças”.
  É como aquela criança com uns 6 anos que no fundo já percebe que Papai Noel é só um personagem inventado, mas é um sonho tão bom que elas não querem parar de sonha-lo.
  Um bom velhinho que vem na noite de Natal e dá aquele presente que ela desejou o ano inteiro.
  Há uma revolta compreensível dirigida a quem está revelando o que no fundo ela já sabia, mas não queria aceitar.
=====================
  Lembrei do testemunho de uma colega de Taiobeiras, região de Montes Claros:
 O ano não tinha sido bom para seu pai e seus muitos filhos pediram a Papai Noel presentes caros para a situação que a família se encontrava.
  Ele reuniu as crianças e disse que todos receberiam presentes, mas não os que haviam pedido.
  Ele quis evitar decepções muito grande justo no dia de Natal.
  Imagino que da maneira mais sutil possível deixou claro que os presentes eram comprados por ele e que Papai Noel não existia.
  Os mais grandinhos já desconfiavam e aceitaram bem, minha colega conta que foi um dia muito triste ela ficou muito decepcionada, mas nada comparado a reação de uma de suas irmãs que literalmente surtou.
  Teve um ataque de choro e saiu em direção ao quarto gritando:

  “Papai Noel existe sim, existe sim...”

  Uma cena dura que nem seu pai esperava, depois de crescidos riem do ocorrido naquelas reuniões familiares, mas o momento vivido foi de muita dor.
  Se coloquem na situação daquela garotinha tendo seu sonho interrompido por alguém acima de qualquer suspeita, seu papai da terra.

  Da mesma forma a maioria das pessoas percebem que as coisas não caem do céu, tudo que elas conquistam precisam correr atrás, precisam construir.
  Se elas tem algo sem muito esforço geralmente é graças ao seu papai e mamãe da Terra.
  Esse “amigo invisível” que faz as coisas por elas é um sonho de infância e quando deparam com um forte argumento mostrando isso...surtam.
  Papai Noel não existe, mas em compensação você tem o Papai do Céu que sempre estará ao seu lado te protegendo de todo mal.
  Oras, se coisas ruins acontecem a você sem que você tenha deixado de ser uma boa pessoa então esse sonho da proteção de um ser invisível e maravilhoso cai por terra.

  “Papai do Céu existe sim, Papai do Céu existe sim...”

  Você corre para o “quarto” do ESCAPISMO:
 “As coisas ruins acontecem para testar nossa Fé, nos tornar mais fortes.”

   Mas essa fuga não o livra de argumentos poderosos:
 1 -  Se Deus faz testes não sabe tudo, se não sabe tudo não é onisciente.
 2 -  Deus quer nos tornar mais forte para que se no Céu será tudo melzinho na chupeta?
 
  Me responda você, diante do exposto, porque Deus coloca fardos para as pessoas carregarem?    Clique Aqui
========================    
  De certa forma pais carinhosos e protetores são nossos papais do “céu” ou “Noéis” aqui na Terra, mas não daquela maneira fantasiosa de um ser que nos ajuda em tudo ou mora no polo norte.

  Tirando a fantasia não sobra nada, só a dura realidade que estamos sozinhos em nossas formas biológicas!?
  Humm...nunca consegui explicar a sorte como sendo apenas coincidência.  Clique Aqui

  Usando a dialética também questiono o “azar”.
  Quem nunca esteve naquela situação que tinha tudo para dar certo e em uma subversão da lógica as coisas dão errado ou muito distante do esperado, do que seria natural acontecer?
  Parece que há uma grande “interferência” jogando algumas pessoas para cima e outras para baixo.
  Esses “espíritos/entidades/seres quadridimensionais” que interferem em nossas vidas não devem ser só bons, justos e perfeitos.  Clique Aqui.
  Porque se fosse assim sempre que você fizesse o bem receberia o bem e sempre que fizesse o mal seria punido de alguma maneira.
=======================      
  Esse texto e outros que virão só farão sentido se você clicar nos links e meditar muito sobre a argumentação exposta.
  Minha colega de Minas Gerais e seus irmãos tiveram que se contentar com o que a vida poderia lhes dar naquele Natal, claro que seu pai da Terra queria lhes dar tudo do bom e do melhor, mas ele tinha limitações.
  O que esperar dessas entidades que nos cercam?
  Como ter sorte e evitar o azar?
  Caraca, tenha certeza que se eu soubesse compartilharia com você.
  Você não tem poder sobre elas então é melhor cuidar de si mesmo.

  Estude, trabalhe, poupe, tenha juízo. Aproveite tudo de bom que conseguir conquistar.

  Meu maior desejo, o que eu pediria a um Papai do Céu, é que você fique livre de demônios e cercado de anjos...

  Boa Sorte!


anterior         <>              próximo

Postar um comentário