“Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa de estúpidos.”
(Erasmo de Rotterdam)
Lei da Compensação Ecológica - Link
Jaiminho: Meu deus, quando imagino que ele não pode superar ele se supera, primeiro diminuindo o trabalho doméstico, segundo tentando inverter a situação para se vitimizar e tentar fazer como se pedir para poder trabalhar fosse privilégio, terceiro por jogar uma filosofia sobre riso em uma situação totalmente sem nexo, quarto por jogar algo do próprio blog como fonte sendo que o texto dele nem tem boas fontes e cospe leis.
Tenho de admitir, a sabedoria te busca, mas você consegue ser tão mais rápido que ela que acho que logo ela vai desistir.😁
William: Algum argumento?
Jaiminho: Vejamos, o assunto inicial fala sobre a lei das mulheres (você inverte o assunto pra você, possivelmente indica narcisismo).
Após isso você ri da situação por relativizar o cuidado da casa e das meninas da sua vida ter sido melhor do que o seu trabalho (como mais fácil ou preferível).
após isso (em uma tentativa de novamente mudar a direção da narrativa e manter em você ignorando completamente que o assunto fala de mulheres, você posta um link para o seu blog [mais uma vez mantendo o assunto em você e não discutindo como foi errado em não analisar o original do assunto que e para a questão das mulheres não terem liberdade nem sequer para trabalhar] demonstrando mais uma vez indicando possível narcisismo) e quando eu tenho que literalmente esclarecer e simplificar com mais texto pois você não entendeu resumido, você ainda me pergunta de argumento.
Sua resposta já é um argumento, sua pergunta foi apenas mais uma ênfase nesse argumento.
Se ainda não compreendeu, aí já sugiro voltar à escola e a um psicólogo.
William: “não analisar o original do assunto que e para a questão das mulheres não terem liberdade nem sequer para trabalhar”
Fique em paz, eu atendo a pedidos.
“As leis foram feitas para os homens,
não os homens para as leis.”
(Se acha a frase machista, entenda “homens” como mulheres, crianças, idosos, homossexuais, indígenas, negros, brancos … “espécie humana”.)
Inúmeras leis foram colocadas no papel, mas não são aplicadas na prática.
Lembro que a Constituição de 1988 determinou que o máximo de juros ao ano seria de 12%.
Só nossa Selic passou várias vezes disso.
Agora não tenho tempo, mas depois vou pesquisar quantas mulheres sofreram alguma punição legal por trabalhar sem a autorização do esposo.
Deve ser algo extremamente raro.
Já escrevi inúmeros textos sobre isso, se quiser coloco links.
Essa mulher super subserviente às vontades dos homens existiu de fato?
Sei que há mulheres super submissas, mas há homens também bastante submissos.
Já começa na Bíblia (só um exemplo fácil conhecido de todos) quanto Eva era submissa a Adão!?
Nem Deus ela obedeceu ... 😉
Lúcifer não impôs nada a mulher, teve que negociar com a "diaba" ... 😂
Jaiminho: Narcisismo em seu sumo mais profundo, alguém tão incluso nas próprias teorias conspirativas que nem sequer consegue demonstrar empatia ou compreensão do real assunto abordado. Você não corre mais rápido que a sabedoria, erro meu, a sabedoria está a pé e você está em uma Ferrari
William: “nem sequer consegue demonstrar empatia”
Outro tema?
Tudo bem ... só não diga que sou eu que fujo do tema, eu sigo ao sabor dos comentários ...
✧✧✧não arquivado
Nenhum comentário:
Postar um comentário