sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Ringue de Filosofia

 

  Sou acostumado a debates.
  Por vezes acidentalmente ou intencionalmente o comentarista quer “me prender nas cordas”.


  Como posso explicar...
  Quer focar em uma ocorrência para que esqueçamos a visão holística.
  Eu saio socando e voltando a luta para o “centro do ringue”, no âmago das questões.

  Isso frustra o comentarista que começa a me xingar, desprezar, caçoar , me acusar de "desonestidade intelectual"... achar que não estou raciocinando direito por algum motivo pessoal...

  Exemplo do momento:



 


  Querem me prender nas cordas em que Benjamin Netanyahu é o principal responsável por tudo de ruim que está acontecendo na Palestina.
  Eu saio das cordas dizendo o óbvio, quem financia os diversos grupos é o
“Aiatolá Ali Khamenei”.
  "Se" é para escolher um “homem para odiar” vamos escolher o homem certo.

                                            


  


  "Temos visto pessoas como Saleh al-Arouri (chefe da ala militar da organização) e outros líderes do Hamas viajando de um lado para outro entre o Líbano e o Irã, realizando reuniões, inclusive com o próprio [aiatolá] Khamenei."
 
  ➥Link


 




✧✧✧

Nenhum comentário: