sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Olho Gordo

 


  Sou bastante reservado.
  Não saio por aí falando da minha vida, sou um tanto "antissocial".

  Porém, no meio do caminho tem os blogs.
  Para tentar me fazer entender, me exponho mais do que deveria.
  Um sacrifício aceitável em nome da Filosofia.

  Escrevo sobre tantos assuntos, de certo provoco os mais diversos sentimentos, a maioria não muito agradáveis. 😏

  A pessoa me adora quando falo algo que vai de encontro a sua crença ou ideologia.
  Me detesta quando acontece o contrário.
  No geral o ódio vence. 😏



  Sobre a inveja alheia ...
  A não ser que você esteja bem ferrado na vida, tipo morador de rua (só um exemplo), sempre vai ter algo para ser invejado.
  A namorada bonita, alguma grana a mais, uma amizade, promoção no emprego, nota boa em uma prova ...

  Deve ser muito triste não ter nada para ser invejado.

  Logo, eu lido bem com a inveja, até porque como já escrevi inúmeras vezes.

                                                     

  

  Não escolhemos o que sentir, apenas sentimos.

  Podemos decidir como agir diante dos nosso sentimentos.


 

   Eu tenho inveja de certas coisas, mas não é aquela inveja do "lado escuro da força".😏


  Tem invejoso que quer ter o que a pessoa tem.

  Tipo, ele não quer só ter uma namorada legal "igual" a do colega.

  Ele quer ter a namorada do colega.


  Para o invejoso "nefasto", não basta ele ter, quer que o outro não tenha.



  Eu sou de boa.

  Invejo por exemplo a cultura holandesa.

  Gostaria que nós brasileiros tivéssemos algo "igual".

  Mas desejo que a Holanda continue com sua alta qualidade de vida, tudo de bom para eles.


  Enfim.

  Que alguém com inveja ira "emitir uma energia negativa" que vai prejudicar minha vida...

  Não levo em conta esse tipo de crença.

  Se você é religioso, tem aquele "mantra":

   "Deus é mais."

  
  Para mim, a lógica me basta.







✧✧✧

Nenhum comentário: