domingo, 8 de outubro de 2023

Freud é Froda

 



   “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".
    (Mateus 5:48)



 

    


“De acordo com o Bard, existe o perfeccionismo adaptativo e o desadaptativo.

  No meu caso, não consegui ser um condutor, e isso me causou um monte de problemas, o mais difícil é se adaptar ao fracasso.

  Assim, eu tentei ser um pedestre, mas nem isso eu consegui: tenho muita dificuldade de andar na calçada e principalmente atravessar a rua.

  Para não resumir toda a minha vida a baixa estima, eu decidi improvisar como cronista.

  Eu uso todo dia o Facebook só para escrever besteira, coisa que não tem serventia para mim e mais ninguém.   

  Para a minha surpresa eu acabei gostando, o que me deixou mais perplexo é que tem um ou outro que acaba lendo o que eu escrevo, ou seja, o Sr Freud se equivocou:

  O problema não é enfrentar os demônios que temos por dentro, mas também aqueles que encontramos por fora.”


  (Frank Hosaka)

 


 

  Freud e eu raramente concordamos.
  As teorias dele contribuíram bastante para a atual situação de “sublimação” (inversão de valores).
  Perfeição não existe, mas vamos considerar um cidadão que gosta muito de crianças e se tornou um bom professor.
  Possivelmente tem um “demônio pedófilo” em seu interior!?
  Percebe?
  Transformamos o bem em mal gratuitamente!?
  Já quem realmente é pedófilo possivelmente é um coitado com trauma infantil ... Freud é “froda” ...




✧  ✧  ✧   

Nenhum comentário: