segunda-feira, 19 de junho de 2023

Homem que se Basta

 

Link

 
  Nesse vídeo a moça fala das "vantagens" de casar com um homem que mora sozinho e se cuida bem.
  Vídeo interessante, vale a pena assistir.

  Vou fazer algumas ponderações.
  
  Não é tão simples assim.
  As pessoas têm características, coisas que são da sua natureza.
  A mulher tem que conhecer a si mesma, suas próprias características.

  Um exemplo entre tantos.

  Há mulheres que têm um “instinto maternal” até com seus parceiros.
  Gostam que o homem tenha uma certa dependência dela.
  (Não estou falando dos incrivelmente folgados).

  No caso desse “homem que se basta” a moça pode se sentir deslocada.
  Quem nunca soube daquela mulher que namorava um cara que “não dava trabalho” e o deixou por outro que “só dava trabalho”?

  Esse instinto “maternal” é da natureza de muitas mulheres, algumas nem percebem, não conhecem a si mesmas.
  Outras percebem  … mas não conseguem mudar.

  Vi um pouco disso na minha mãe (e em muitas conhecidas), só homem problema … começou com meu pai.

  A minha "independência" claramente incomodava minha mãe.

  Por muito tempo incomodou minha esposa, mas sinto que agora ela não quer outra vida😏.
  Homem folgado pra ela, nem pensar.

  Mas tudo tem seu preço...




   

      “Casar significa duplicar suas obrigações e reduzir a metade seus direitos.”

     (Schopenhauer)

 

 ➥ Link


 

 



.

Nenhum comentário: