domingo, 7 de maio de 2023

Chiquinho

 



  

  😒 “Concordo plenamente com você!
    Nossa cultura é muito atrasada!
   Ainda somos um povo racista, misógino, homofóbico, não gosta de ler e estudar e extremamente violento!
  E sem mencionar o fanatismo religioso que põe as igrejas acima da própria constituição!
   É muito bom ser um líder religioso no Brasil!”

  
 (Comentarista sobre o texto Turismo)
 
  Humm ...não é bem isso que eu escrevo.
  A maioria é gente boa o problema é que os bons cidadãos se enchem de “culpas neuróticas.”
  Veja o caso da homossexualidade.
  Já vivi muita coisa e não tenho nenhum caso de agressão contra homossexuais para contar.
  Eu era bem criança (uns 5 anos) quando achei “estranho” um vizinho de rua (Chiquinho, acho) que eu via que era homem, mas se comportava como mulher.
 
  Comentei com minha mãe, ela disse que era o jeito dele e pra mim ... tudo bem.
 
  Todos da rua o tratavam normalmente.
 
   Tinha um primo que tive pouco contato, acho que era “Cleile” o apelido.
   Era querido pela família.
   Nosso pouco contato foi em função da diferença de idade, ele já em fase adulta trabalhando e eu no meu mundo infantil.
 
  Trabalho, escola, eventos sociais ... esse Brasil “terrível” para homossexuais eu desconheço.
 
  Claro que tem agressões, vejo notícias nos jornais.
  E quando apuradas e comprovadas são punidas, na forma da lei.
 
  Mesmo assim o “cidadão em geral” se enche de culpa, acha que toda sociedade atual tem alguma “dívida histórica” por comportamentos dos nossos tataravós...

  Não tem lógica pra mim.


 

  







.

Nenhum comentário: