segunda-feira, 15 de maio de 2023

Pedir Links

 



 

  COISAS DO PASSADO QUE AINDA PERSISTE!

- Eu falava de um assunto, o interlocutor cobrava logo: Tirou isso de qual jornal, leu em qual livro?

- Era um porre!

  HOJE!

- Quando falo de um assunto, que o interlocutor não gosta, ele apela logo: Manda o link, qual é a fonte!

- É um duplo porre!

 

  FALAR DE UM ASSUNTO, NÃO É DÁ UMA NOTÍCIA!

  Exemplo; eu falo que fulano e sicrano, se compota como um personagem do A Gaiola das Loucas, e ele não gosta, aí invés de analisar o assunto, ele vem querendo desmerecer a credibilidade!

 E quase aos berros, diz, manda o link, põe a fonte!

- Mas que droga; é só buscar no Google, e recebem um monte de links, relacionado ao caso, com fotos, datas e um pouco mais de tudo do citado tema!

Aonde há fumaça, há fogo; ninguém fala de um assunto, se não tiver visto, lido, ou escutado em algum meio de comunicação; por exemplo até pelo correio de fofocas.

  Eu sou a fonte do que penso!

  Mas isso; não me faz responsável, pelo aleijo do mundo!


  AS PESSOAS, PRECISAM VOLTAR A NORMALIDADE!

- Nessa velocidade autoritária; de não mais se poder dizer nada, apontar nada, se contrariar a nada; passaremos todos, a um mundo de estúpidos...

  "O elo perdido da humanidade; são os elos se perdendo!"


 (Comentarista)

 


  A Internet é infinita.

  Eu peço o link para ser mais preciso nos comentários.

  É comum as pessoas “pinçarem” apenas o que interessa a elas.


  Exemplo:

  Por esses dias vi um post dizendo que o ator Pedro Cardoso foi expulso de Portugal.

  Pensei, caraca!

  Ele deve ter feito algo muito grave, claro que me chamou a atenção.


  Pesquisei e na verdade ele tentou agendar online um horário para renovação do passaporte no Consulado BRASILEIRO.

   Depois de dias tentando resolveu ir pessoalmente e disseram a ele que o agendamento só era feito pela Internet...


  Aquela ineficiência "brasileira" (nesse caso Estatal) que tantos de nós já conheceu.

  Irritadíssimo, segundo ele, os seguranças o convidaram a se retirar.


  Nesse caso não tive dificuldade em apurar o que “parece ser mais verdade”.

  Mas por vezes a postagem fala de coisas antigas ou bem especificas que é mais fácil pedir a fonte que ficar tentando adivinhar o que o autor quis dizer ou ao que está se referindo.



  Pedro Cardoso diz ter sido expulso do Consulado do Brasil em Lisboa.

  




  

   

 


"De fato, não discordo, que a pessoa averigue a fonte, o link, ou a história.

  Apenas, relato o hábito não do cuidado, mas, da desconfiança quando a intenção é atribuir.

  Ou seja, se eu sempre peço a autenticidade a mesma pessoa, é por que tem sérias desconfiança, ou por que me acho o sabedor de tudo!

  Sempre fui muito cuidadoso, na forma de me expressar; só conto história, se tenho certeza que é história... E quando são boatos, coisas que ouvi dizer, digo logo de início, que é boatos!

  Lembro de quando não havia internet, e se tinha que saber por livros, jornais, imprensa ou bibliotecas, e eu como lia muito, e tinha assinaturas, as pessoas esfregavam isso na minha cara, que eu haveria de justificar a origem do que dizia.

   Algumas vezes, por educação, eu dizia a fonte, outras vezes, eu dizia se dúvida, prove que estou mentindo!

  Ninguém é obrigado a acreditar em ninguém, agora dizer que a pessoa não merecem credito, é meio complicado!

  A propósito; histórias com Pedro Cardoso, merecem mesmo averiguações! Dele e de José de Abreu... Outro dia, li coisas de José de Abreu, elogiando Cuba.... Preferi não saber mais nada..."

 

 

 

 

 


Logo, não é nenhum “grande mal da humanidade” pedir a fonte de uma notícia, informação ou o porquê de uma opinião.

  Não é o tipo de pedido que me desagrada, muito pelo contrário, denota interesse no raciocínio.

.

  Quanto a pessoa colocar em dúvida minha seriedade (caráter) ... isso acontece até eu citando as fontes e apresentando argumentos bem sólidos.

  Me parece que isso é só uma desculpa, a pessoa não quer abandonar sua opinião por mais furada que seja.

.

 Em meus textos mais antigos citava muito a Bíblia porque é um livro que no Brasil a maioria tem em casa.

  Seus escritos são numerados tornando fácil uma localização especifica.

.

  Com a Internet cito muito a Wikipédia, é um acesso fácil, um site que eu considero satisfatoriamente confiável.

  Muitos links de jornais que coloquei nos meus textos “deixaram de funcionar”, mas os da Wikipédia ainda não tive problemas.




  

 

  


.

Nenhum comentário: