sábado, 14 de janeiro de 2023

Dever Moral

 



 

   



  Provocativo.

 

  Por vezes vejo comentários de pessoas indignadas por alguém estar sendo assaltado e ninguém que está próximo fazer nada.

  Até eu que tenho uma força acima da média fico receoso.

  Não dá para saber tudo que envolve a situação.

 

  Assaltantes por exemplo, quase sempre tem alguém na cobertura.

  Deixar minha esposa viúva e minhas filhas sem pai, por eu tentar evitar roubo a terceiros... é nobre, mas ilógico não fazer “ponderações”.

 

  Tudo vai do momento.


  A princípio a primeira coisa é acionar a polícia e esperar.

 

  No caso de uma mulher estar sendo agredida por um homem, sabemos que muitas apesar das agruras preferem continuar na relação.

  Já vi muitos casos assim.

 

  Enfim.

  Ir se metendo em qualquer briga baseado em “dever moral” ... eu me incluo fora dessa.


  Sinto muito por todos que ofendo com minha sinceridade.


  É uma questão de lógica.



 

       

   Ética que cobramos dos outros...





.

Nenhum comentário: