quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Imunização de Rebanho

 


  
  Comecei usar máscaras por exigência da lei.
  Claro que sei da eficiência delas para diminuir a transmissão de vírus.

  Nos picos da pandemia estive a favor da obrigatoriedade em "locais fechados".

  Em locais abertos, nas minhas caminhadas, eu andava sem máscara.
  Mantinha uma no bolso caso algum policial me parasse.
  Dentro de casa nunca usei.

  Covid é mais uma doença que veio para ficar.
  Tudo indica que já ocorreu aquela tão esperada "imunização de rebanho".
   Nosso organismo se adapta e ficamos mais resistentes ao vírus.

  O uso da máscara deve ser uma decisão totalmente individual.
  O "Estado" deveria tirar das suas costas mais essa responsabilidade.
  Mas se insiste ... que mantenha máscaras disponíveis.

  Nós do atendimento publico do SUS agradecemos.
  (Acredito que falo pela maioria)


  Está cada vez mais comum a pessoa esquecer totalmente do detalhe da máscara.
  Como eu tenho bastante ajudo uma pessoa ou outra, mas do jeito que vai logo meu estoque acaba.

  









.

Nenhum comentário: