sábado, 19 de junho de 2021

Colegas

                                               

 

   😠 "Você é um iludido (William) o ser humano é ruim."

[Comentarista]

 

 

 

  Não sou iludido simplesmente não espero perfeição das pessoas.
  Prefiro focar nas qualidades e tolerar os defeitos. 

   Sempre que "possível" me adapto ao “defeito” das pessoas, dessa forma na maior parte do tempo meus relacionamentos são tranquilos.
  Há defeitos que não tem condição de eu me adaptar geralmente são crimes ou comportamentos muito inconvenientes.
  Mantenho distância de marginais e viciados por exemplo.
  Na minha infância alguns colegas optaram pelo crime, me afastei, a mesma coisa aconteceu com os que decidiram se drogar.

   A maioria das pessoas não roubam nem são viciadas em drogas, logo, meu argumento que a maioria é "de boa" permanece.

  Se um colega é caloteiro, continua sendo meu colega, apenas evito lhe emprestar dinheiro, se empresto sei dos riscos, não tem porque ficar decepcionado.
  Não faço rodeios, digo a verdade.
  "Não empresto porque você não paga ou paga com muito atraso".
  Se a pessoa quer deixar de ser minha colega ... tudo bem.

  Se uma colega é fofoqueira, sei que há uma dose de exagero em tudo que diz.
  Tomo cuidado com o que falo para ela.

  Se alguém está passando por um momento difícil, sou mais tolerante com suas grosserias.

  Se alguém é fanático por um político, evito falar de política ou finjo que concordo (para não perder tempo).

  E assim vai...

  
                                                    

   Tem coisas que não considero "defeitos", são "particularidades" que não nos agradam.

 

  Eu falo pouco, sou introspectivo, isso desagrada muitas pessoas, mas não dá para dizer que é um defeito, é uma característica.
  Há pessoas que "idolatram" animais de estimação.
  É uma característica que não aprecio, mas não dá para dizer que é um defeito.
                                                

   Não podemos classificar de "ruim" uma pessoa só porque não é  exatamente como queríamos que fosse.

 


  Nunca conheci uma pessoa 100% ruim, que faz ou planeja o mal o tempo todo.
  Nunca conheci uma pessoa 100% boa, que faz ou planeja o bem o tempo todo.

  O companheiro Confúcio proferiu um pensamento que ficou "tatuado" em minha mente.

  "Pague o bem com o bem, o mal com a justiça."









💥Resumo do dia 18 de Junho.
_________________________________

Nenhum comentário: