segunda-feira, 18 de junho de 2018

Neymar


  Eu vi craques como Romário e Ronaldo jogarem, não vejo Neymar a altura desses jogadores.

  Ele já está com 26 anos, era para estar no apogeu.
  Depois dos 30 o corpo começa deixar a desejar.

  Não estou falando desse jogo Brasil X Suiça (17/06/2018) estou falando de todos que eu assisti dele.
  (Não acompanho o campeonato europeu)
  Espero que melhore, por hora é muito prestigio para "pouco futebol", cai muito.

 Por favor, NÃO estou falando que não joga bem.
 Quem está na Seleção de qualquer país tem seu mérito.

  Qual o problema do Neymar, o que eu diria caso ele me ouvisse?

  Mostraria vídeos de Maradona e Romário.
  (Ronaldo por ser mais alto e forte não caberia muito bem no exemplo)

  Maradona e Romário são “baixinhos”, “leves”.
  Os caras davam o drible e saiam feito aqueles caminhões de corrida.
  Os zagueiros para fazer falta tinham que alcança-los, o que era bem difícil depois da arrancada

  Maradona e Romário não “chamavam a falta”, desviavam dela.

  A jogada do Neymar é "chamar falta" e cair.

  Atrasa a jogada, esfria o jogo, perde objetividade.
  Faz umas expressões que dão até medo, parece que arrancaram um dedinho dele.😊

  Se ele fosse um exímio batedor de falta como Cristiano Ronaldo, até teria alguma lógica.
  Mas Neymar é um batedor de falta dentro da média.

  Desejo tudo de bom pra ele, por isso acho que deveria jogar mais como “homem”, o tempo de garoto já passou.

  Saber se livrar de faltas é indispensável para qualquer “craque”.

  Se levou uma pancada que doeu é aconselhável que recorra a atendimento médico.

  Uma pancadinha sem maiores consequências, seja homi 😆

  Levanta, sacode a poeira e ... não fique se contorcendo no gramado.

Vejam o craque Romário:


Vejam o craque Maradona:



  O adversário tenta parar/agarrar, mas não dá tempo.
  Os caras saem numa velocidade incrível.
  Os chutes são de uma precisão ... mágica.

  Esqueçamos o lado pessoal, estou fazendo uma analise com o máximo de isenção, da qualidade do futebol. 

  

Espero que de alguma forma isso chegue até ele e possamos ver partidas melhores.
(Sonhar é de grátis 😊) 




 😒 “Futebol carnaval isso é tido como pão e circo meu amigo”.
    [Comentarista no Face]

 
  O Carnaval é uma tradição do nosso povo, cada vez menos prefeituras o financiam.
  Se bem administrado ele até da lucro como em Salvador.

  O futebol é um esporte tradicional em nossa Cultura, os clubes e a CBF são entidades privadas.

  Logo, as pessoas repetem coisas que não sabem.

  Futebol e Carnaval não são uma “política de governo” como foi na Roma antiga.

  Marxistas apregoam que em 1970 os militares usaram a Copa para iludir a população...
  Caraca!
  Copa do Mundo de futebol existe bem antes da ditadura militar.
  Será que Pelé e Rivelino foram criados em algum laboratório das Forças Armadas 😆





   ACHO QUE O FUTEBOL É O PRINCIPAL ESPORTE DOS EUROPEUS JÁ FAZ ALGUM TEMPO.
  São técnicos, habilidosos e agora mais do que nunca movidos a paixão.
  Para o Brasil ganhar o mundial vai ficar cada vez mais difícil ... mas vamos torcer.
  Copa é sempre uma festa bonita de ver.

  (Tirando alguns “imbecis” como aqueles do famoso vídeo)

 No geral é gostoso ver a praça vermelha tomada por tantas cores, sorrisos, povos ... todos em paz, harmonia, festa.

  Parabéns aos anfitriões russos.


  Vida longa e próspera!