Lucia: De 2016 a 2018 - O Primeiro Escândalo
Período em que surge o primeiro escândalo envolvendo entidades que faziam esse desconto em grande quantidade sem autorização. Em 2017, os descontos eram da ordem de R$ 41 milhões. No ano seguinte, esse número chegou a quase R$ 200 milhões.
Foi nesse momento que, segundo o relato de Balza, os descontos passaram a chamar atenção da Justiça -- e foi quando o Ministério Público Federal do Estado do Paraná recomendou ao INSS que suspendesse os acordos com as entidades que estavam fazendo os descontos.
De 2019 a 2021 - Tentativa de coibir fraude
Quando Jair Bolsonaro assume o governo até metade do governo do ex-presidente, algumas pessoas de dentro do INSS tentam coibir as fraudes. Vários acordos foram suspensos e cancelados à época.
2021 - Período de virada
Segundo Guilherme Balza, quando entram no INSS os nomes hoje investigados pela Polícia Federal. "Nesse momento, vários acordos de cooperação com essas entidades são assinados", diz o repórter da GloboNews. Das 11 entidades que estão sendo investigadas pela Polícia Federal e também pela Controladoria Geral da União, 10 delas assinaram acordos de cooperação técnica com o INSS entre 2021 e 2022.
2023 - Lula toma posse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assume e nomeia Carlos Lupi para o Ministério da Previdência, que mantém os acordos com as entidades. Lupi mantém no INSS pessoas hoje investigadas no esquema de fraude do INSS.
2025 - A Operação Sem Desconto
Operação realizada pela PF e pela CGU contra fraudes no INSS apreende diversos itens de valor, entre dinheiro em espécie e carros de luxo. Ao menos 11 entidades associativas são suspeitas de realizar descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas ao longo de anos. Os mandados de busca, apreensão e de prisão foram realizados em 13 estados e no Distrito Federal.
Você não é contra corrupção, você é contra uma pessoa em específico dentro do governo. Se for teu político de estimação, pode roubar até tua mãe que o pano ta prontinho pra passar. Nem criança acredita nessa falsa crise moral que você sustenta
William: Então tá.
O Lulinha na verdade é filho do Temer.
As centrais sindicais sempre foram ligadas a Bolsonaro e família.
Ontem mesmo escrevi sobre isso ... não tem povo inocente.
Certas “narrativas” não resistem a questionamento básicos.
As centrais sindicais apoiam Lula porque ele prejudica os esquemas delas.
Lulinha é um dos principais envolvidos porque não suporta a honestidade do Pai... acredite quem quiser...
Brasileiros e Franceses - Link
✧✧✧


Nenhum comentário:
Postar um comentário