sábado, 8 de março de 2014

Inteligência vs Condicionamento

“A humanidade precisa, antes de tudo, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão.”  [Ludwig von Mises]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
“Pois é! Meninas até hoje se casam cedo com homens mais velhos no
Clique Aqui
Oriente Médio. Isso tira a liberdade delas.
[G+]
=================       
  Mudar cultura não é fácil.
  Mas as mulheres não são vítimas inocentes porque concordam com essa cultura islâmica. [A maioria].
  As mães participam muito mais no dia a dia das crianças que os pais, no Oriente não é diferente.
  Tem pensadores que dizem que a mulher é vítima de um condicionamento...argumento perigoso para defender.
  Veja se concorda com esse pensamento:

  Uma prova de inteligência é não se prender a condicionamentos.

  Se há poucas mulheres com inteligência suficiente para romperem ou questionarem “heranças ancestrais” ... então deduzimos que realmente são mentes inferiores e nada mais natural que as mentes masculinas as dominem.
  Vejam o que a Bíblia diz:

 “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” [Genesis 3:16 ] 

  Vamos entrar em uma Filosofia muito complexa, se concentre.
  Eva rompeu um condicionamento, “desobedeceu” a Deus, ela foi criada um pouco mais inteligente que o homem, mas como Adão também comeu o fruto, “alcançou” Eva em inteligência.
  Isso é interessante porque sugere que podemos fazer melhor uso do nosso conhecimento, tanto que vários povos se alternaram no poder da humanidade, tivemos vários impérios.
 Embora o conhecimento seja matéria prima para inteligência, ter muito conhecimento não torna necessariamente um povo ou individuo inteligentes.

  Inteligência está mais relacionada ao uso eficiente dos conhecimentos que você possui.

  Sutilmente estou sugerindo a você buscar CONHECIMENTO e aplicar a LÓGICA, fazendo isso mesmo quem não nasceu com a benção de um grande intelecto pode viver de maneira organizada, inteligente.
        
   A mulher parece ter sido “criada” [ou surgida ao acaso; para agradar gregos e troianos] em uma situação intelectual um pouco superior ao homem, mas o homem foi mais eficiente em ir além dos condicionamentos e a superou na maior parte da história da humanidade.
  Contou também a favor do homem sua maior força física, um item muito decisivo quando não dispúnhamos de grande tecnologia.

   Mas como estamos em um país de maioria cristã, vou continuar nesse “idioma” para que mais pessoas acompanhem o raciocínio.
  Diz a lenda que Ester chegou a ser rainha dos Persas por se casar com Xerxes, mas lembremos que Xerxes teve várias esposas.
  Fora Ester você não vê no Velho Testamento alguma mulher que tenha chegado ao poder como Cleópatra [por exemplo], não lembro que os judeus tenham tido alguma RAINHA.
  No Novo Testamento as coisas para o lado feminino só pioram. Clique Aqui
_________________________________
   Esse texto servirá de base para alguns próximos textos "perturbadores", lá na frente ele servirá para eu apresentar a vocês uma teoria que harmonize a convivência entre as raças, povos mais adaptados e menos adaptados.
  Preste atenção no enigma proposto, decifre-o comigo:

  É justo que alguém mais inteligente tenha uma qualidade de vida melhor?

  Para decifrar esse enigma temos que flutuar pelo conceito de INTELIGÊNCIA, vem comigo!
  Já observei inteligência em vários seres vivos em diferentes graus, vejam casos:

a) Certa vez lá no início da adolescência fui matar uma barata munido de um chinelo, como ela não pensa a vi indo em uma certa direção fiz meus cálculos mentais de velocidade e trajetória e ela seria um alvo fácil, no entanto a barata repentinamente mudou a direção e eu errei a tacada.
  Coincidência?
  Eu recuperei o chinelo, a barata ainda estava no meu campo de visão não teria como escapar, mas ela não saiu em disparada, parou entre o pé da mesa e a parede um local onde o chinelo não tinha como atingi-la.
  Sei lá, entendo o que é instinto de sobrevivência e no caso da barata ela simplesmente sairia correndo para longe do agressor.
  Do jeito que tudo ocorreu ela deu sinais claros de inteligência, estratégia, ela sabia onde se posicionar, quando correr e quando parar para ter alguma chance e quase escapou.
  Como sou bem mais forte e um pouco mais inteligente que ela puxei rapidamente a mesa e antes que ela corresse foi atingida.
  A maioria das baratas que já encontrei na vida foram abatidas facilmente porque eram muito previsíveis, mas aquela barata e algumas outras marcaram minha vida...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH! [A loucura sempre está em nosso encalço]

b) Eu morava no fundo da casa da minha vó Tidi e o terreno ficava próximo a um grande eucaliptal, as pessoas jogavam lixo e entulhos ali e a invasão de bichos na casa eram constantes.
  Ratazanas davam medo de tão grandes e camundongos eram uma praga.
  Certa vez comprei uma ratoeira e ela pegou uns 3 camundongos, depois não pegou mais embora o local continuasse infestado de ratos.
  O intrigante é que o queijo sumia, minha situação financeira era ruim eu não comprava queijo nem para mim, mas comprava para matar os ratos.
  A ratoeira aparecia desarmada, o queijo sumia e nenhum rato morto!
  Tudo bem, os ratos entenderam que a ratoeira era mortal e "instintivamente" mantinham distancia, mas isso só explicava parte do enigma.
  Certa manhã ouvi um barulho um tanto assustador encima do guarda roupa, lá estava um camundongo com o rabo preso na ratoeira.
  Inacreditável! Ele usava o rabo para desarmar a ratoeira, na parte central o dispositivo deixava um vão que não prendia o rabo, naquele dia ele deu azar, faltou habilidade e ficou preso...esperto, muito esperto.

 c) Um caso bem recente.
     Moro em apartamento e nas janelas tem redes, as da cozinha são um pouco mais largas.
  Nós notamos algumas coisas estranhas na cozinha e como venta muito acreditamos ser por conta disso.
  Ouvindo um barulho estranho minha esposa correu para cozinha e avistou duas pombas, uma conseguiu se espremer pela rede e voou a outra foi capturada e ...libertada, o que podíamos fazer?
  Agora vou colocar redes mais estreitas na cozinha também.
  Mas vejam bem, houve um planejamento para elas invadirem a cozinha, foi criada uma estratégia, sinal claro de inteligência.
====================
  Faz tempo percebi que a inteligência não é exclusiva dos seres humanos.
  A inteligência é um poder incrível que inevitavelmente quem tem certamente usará a seu favor...isso é errado!?
  A barata, o ratinho a pombinha mais inteligentes provavelmente terão uma melhor qualidade de vida e viverão mais.

  Se você é mais inteligente ou se adapta melhor as situações é algum pecado usar essas características para sobreviver melhor?

  Se Europeus fazem um melhor uso da inteligência que os Africanos é justo que vivam melhor?
  Se uma mulher cristã faz melhor uso da inteligência é justo que viva melhor que uma mulher islâmica?
  Se os cidadãos de Santa Catarina votam mais inteligentemente que os cidadãos de Alagoas é justo que em Santa Catarina tenha uma qualidade de vida melhor?
  Percebem o nó que dá em minha mente quando as pessoas elogiam o povo Alagoano ou Africano como sendo o “humano justo e bom” [é prejudicado por suas “qualidades”] enquanto o de Santa Catariana e da Europa são o pior da humanidade.

  Os alagoanos não sofrem por serem *“humanos melhores”, mas por serem humanos “piores” que fazem pouco uso da inteligência.
  *No sentido de eficiência

  Para corrigir uma falha você tem que reconhecer que ela existe, agora se você se convenceu que essa falha faz de você um humano melhor...
  Ao invés de mostrarmos para os povos pobres a importância de PENSAR/PLANEJAR, demonizamos os povos mais abastados que fazem isso!!!
  O problema dos africanos não são os maravilhosos e inocentes africanos, são os horríveis e maldosos europeus!?  Clique Aqui
  O melhor do Brasil é o brasileiro e o que nos atrapalha é o “imperialismo americano” !?
  "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação."  [Carl Sagan]
I’ll be Back!
Florianópolis 


anterior         <>              próximo
Postar um comentário