terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FORA DAQUI!

  “Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver.”  [Gilberto Gil]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  "Cada um faça o que quiser de sua vida e da palavra de deus, depois cada um terá mesmo de arcar com as consequências de suas escolhas, então, que assim seja." [G+]
=======================      
  Humm... segundo a Bíblia não é bem assim.

  Você não é salvo por obras e seu nome [se você for uma escolhida] já está no livro da vida desde a fundação do mundo.
  É o que eu já escrevi várias vezes sobre Eva, estava escrito que ela comeria o fruto se Lúcifer estivesse no Éden.
  O grande problema não está em ser um escolhido, todo mundo quer ser, isso não é problema nenhum.
  O problema é achar que é um escolhido quando tudo indica que não.
  Já pensaram se essas historinhas dos antigos for só contos da carochinha na maior parte do tempo.
  Já pensou você passar toda sua vida acreditando que Abraão é o cara e ele nem existiu ou sua história foi muito diferente do que a que chegou até nossos dias?
  De repente para você alcançar algum tipo de salvação basta se esforçar para ser bom independente de qualquer doutrina ou religião ou algum pacto divino feito por Deus com algum indivíduo.
 “Todos” são chamados e todos podem optar pelo bem ou pelo mal.
 Deus separaria um mundo muito eficiente para os bons e deixaria os maus vivendo em mundos infernais, mas sempre com possibilidade de optarem pelo bem.
  Muitos antigos, de outras crenças, escreveram sobre essa “salvação” pelas obras.
  Porque optamos por um tipo de historinha e desprezamos outras? Isso também não é uma escolha?
_______________________________________
  Quando alguém lhe “ameaça” com aquela frase: “Você terá que prestar contas a Deus!”
  Passa a impressão que o indivíduo está de acordo com os preceitos divinos e nós estamos ignorando ou burlando as leis.
  Se o indivíduo morrer naquele dia estará com sua consciência limpa e tranquila diante do julgo suave de Deus, porque obviamente o sujeito está certo e nós estamos errados.
  Em que o sujeito está certo?
  Eu poderia dar inúmeros exemplos, mas vou dar um exemplo batido que todos já conhecem.
  Ele está certo que aceitar Jesus como filho de Deus é o único caminho e se você tiver alguma dúvida sobre isso “terá que se acertar com Deus!”
  Esse “acerto” é só uma figura de linguagem porque fatalmente você já está condenado.
  A conversa com Deus será só uma burocracia protocolar.
  Você pode escolher entre Jesus ser o único caminho ou não, se tiver alguma duvida já é o suficiente para ser mandado eternamente para o inferno.
  Deus é sim, sim ou não, não. Sua Fé é quente ou fria.
  Não, mais ou menos, morno, frio...essas “opções” mantem sua alma na perdição.
============================                  
  Não vou ficar explicando os próximos números a vocês, se alguém não entender por hora apenas “aceite”.
  Depois da queda do homem Deus demorou cerca de 3700 anos para enviar Jesus.
  É muito tempo, evidentemente surgiram outras crenças, outras religiões...OUTROS CAMINHOS.

  No verão de 325, os bispos de todas as províncias foram chamados ao primeiro concílio ecumênico em Niceia.
  A religião cristã nesses tempos era majoritária unicamente no Oriente. No Ocidente, era ainda minoritária, especialmente entre os pagãos, vilas rústicas. Daí o nome de pagãos para os gentios.
  [Paganismo (do latim paganus, que significa "camponês", "rústico") é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas.]
  “Embora algumas obras afirmem que no Concílio de Niceia discutiu-se quais evangelhos fariam parte da Bíblia, não há menção de que esse assunto estivesse em pauta, nem nas informações dos historiadores do concílio, nem nas atas do concílio que chegaram a nós em três fragmentos: o Credo dos Apóstolos, os cânones, e o decreto senoidal. O Cânone Muratori, do ano 170 d.C., portanto cerca de 150 anos anterior ao concílio, já mencionava os evangelhos que fariam parte da Bíblia. Outros escritores cristãos anteriores ao concílio, como Justino Mártir, Ireneu de Lyon, Papias de Hierápolis, também já abordavam a questão dos evangelhos que fariam parte da Bíblia.”  [Wikipédia]   Clique Aqui

  Observem que não foi só Jesus vir e todo um mundo novo foi iniciado.
  Antes da conversão de Constantino o Cristianismo no Ocidente era pouco difundido.
  Acredito que todos concordamos que 325 anos é bastante tempo para desenvolver novas crenças outros caminhos.
======================
  Calma que tem mais complicação.
  Quando o Cristianismo graças ao Império Romano estava suficientemente forte para dominar o mundo...nasce Maomé.
  Maomé com a benção de Deus [o anjo Gabriel apareceu para Maomé] iniciou a religião Muçulmana que foi dominante no império Otomano
  Isso aconteceu 245 anos depois do Concilio de Niceia.

  Em paralelo [lembrem-se que os textos aqui são em 3D] surge o Império Persa onde a religião dominante era o Zoroastrismo.
 
  Observem a correlação direta entre império Dominante X Religião Dominante.
  Você pode ser cristão simplesmente porque os portugueses eram cristãos na época de nossa colonização.
  Americanos são cristãos porque os colonizadores ingleses eram cristãos.
  Não dá para dizer que os USA são um império [se olharmos para os moldes antigos], mas em termos de influência econômica e cultural podemos “subjetivamente” dizer que sim.
  Perceba que você brasileiro e outros povos latino americanos só conheceram “Impérios Cristãos”, você é cristão por força da tradição.
  Se tivesse nascido no império Otomano provavelmente seria muçulmano.
  Se tivesse nascido no império Persa seguiria o Zoroastrismo...mas esse seria outro longo texto.
========================
  Vamos a mais complicação.
  Como a Bíblia é muito confusa, suas interpretações deram origem a muitas correntes no Cristianismo.

  O cristianismo Católico é diferente do cristianismo Protestante que é diferente do cristianismo Ortodoxo. [Isso para ficar no geralzão] 

  Oras, se Deus é onisciente, onipotente e onipresente foi ele que permitiu a ocorrência de tantos caminhos.
  Como não ficar em duvida?
  Como ter certeza que o “império que eu vivo” é o dono da verdade?
  Lembrem-se que populações enormes como da Índia e da China foram mais influenciadas pelo Budismo e Hinduísmo...outros caminhos que pela crença cristã os levarão para o inferno.

  Você que nasceu no Brasil aceita Jesus como o único caminho porque foi uma TRADIÇÃO herdada de seus pais que herdaram dos pais deles, que herdaram dos avós...

  Se você não questiona a sua tradição recebida porque quer obrigar o Hinduísta questionar a dele!?

  E quem como eu questiona: “Vai se acertar com Deus!”
  Em um post interessante foi perguntado:

  Quero ver qual argumento irá usar quando estiver diante de Deus.
  De certo uma criatura insignificante como eu não terá essa honra, mas se eu tivesse argumentaria:
  Eu como ser imperfeito fiz o melhor que pude, o Senhor como ser perfeito deixou muito a desejar.


  Para nós criaturas que ousamos pensar só nos resta fazermos o melhor que pudermos e torcer para que se existir um Deus ele seja INTELIGENTE ou ao menos MISERICORDIOSO.
  Deixe-nos viver em paz ou nos ANIQUILE.

Fogo eterno prá afugentar
O inferno prá outro lugar
Fogo eterno prá consumir
O inferno, FORA DAQUI! 
  Todo mal, toda dor, toda violência, toda falta de amor... FORA DAQUI!




anterior                                <>                                     próximo
Postar um comentário