sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Possuídos

  “Como podem achar que Deus está morto, se lhes mostrei o Diabo.”

  


_____________________
👤 “William estes loucos (pastores) criam demônios que não existem e dão até nome; para ganhar dinheiro na expulsão.”
 [Comentarista no G+]
______________________

  Humm...isso não é tão simples.

  Já tive contato com pessoas possuídas, conheço suficiente o cérebro humano para colocar em dúvida algumas teorias da psicologia.

  A “possessão” poderia ser um caso de “dupla personalidade” (Transtorno Dissociativo de Identidade)?
  Olha, isso é coisa que só vejo em filmes.
  Ainda não encontrei ninguém que relatasse um caso desse na família ou mesmo em amigos.
  Gosto de filmes, mas eles fazem uma certa “lavagem cerebral” em mentes mais influenciáveis.
  Algo extremamente raro passa a ser visto como corriqueiro.

  A possessão pode ser esquizofrenia?
  Sei lá, conhecemos bem essa doença.
  Explicaria as pessoas ouvirem vozes, mas ficar em estado de “transe” ... é difícil encaixar.

  Pessoas com problemas psiquiátricos graves já encontrei bastante.
  Por trabalhar em um hospital vejo casos complexos nos ambulatórios de Neuro e Psiquiatria.
  Confesso que em alguns casos fico em dúvida se o problema do indivíduo é algum defeito no cérebro ou algo “metafisico”.
  Mas no geral o “comportamento” é bem diferente.

  Tem o fator “171” 😊.
  A pessoa em busca de alguma vantagem financeira simula uma “incorporação”.
 [Ou em busca de licença no trabalho simula “transtorno”.]

  Acontece que fui Kardecista e vi muitas “incorporações”.
  Há pessoas que não tem vantagem de nenhum tipo, mesmo assim apresentam “manifestações”.
  Pessoas carentes em busca de atenção?
  Pode ser, mas são também boas atoras!?
  Minha mente não é sugestionável, a busca da lógica é automática em mim.

  Por favor, não estou eliminando a possibilidade de “transes espirituais” serem alguma distorção cerebral, apenas estou dizendo que muitos casos não se encaixam no que conhecemos sobre Psiquiatria ... mantenho a mente aberta.




  Para quem é cristão esse texto fica “mais fácil” por já acreditar em “espíritos”.
  A provocação dessa meditação é para aquele cristão mais tradicional (católico ou evangélico) que critica exorcismos praticados em muitas igrejas.

  Não esqueça que Jesus expulsou demônios.

  Quem decretou que eles pararam de agir na Terra?
  “Se você acredita” e lê a Bíblia me mostre onde está escrito que depois da vinda de Cristo demônios não se manifestam mais.

  Se a denominação que você frequenta não pratica “cura espiritual” ou “expulsão de demônios” ... tudo bem.
  Mas perceba que está na contra mão do que lemos no Novo Testamento.
  Sem o Novo Testamento não existe cristianismo...

  Nunca me senti possuído, mas sem dúvida já me senti perseguido por acontecimentos negativos que desafiam todas as leis da probabilidade, uma estranha subversão da lógica.
  Se eu encontrasse algum padre ou pastor que retirasse essa energia negativa de mim eu seria muito grato, procurei, mas não encontrei.
  Hoje me seguro usando a lógica ao extremo, mas gostaria de ser mais protegido, “ter mais sorte”.

  Jesus disse algo interessante:

“Se não é contra nós então é por nós.”

  É uma estrutura de pensamento frágil por ser linear, mas eu não tenho o trabalho dos pastores como um grande mal.
  Me limito a defender que as igrejas paguem impostos.
  No geral acho que um RR, Malafaia, Valdemiro, Edir Macedo, fazem mais bem que mal…

  Estava visitando parentes de minha esposa no Paraná [faz algum tempo] e ocorreu mais um daqueles acontecimentos surreais.
  Vou contar “como me lembro” sem entrar em muitos detalhes.    
  Chegamos no churrasco e observamos uma movimentação estranha na casa.
  Pessoas na área de lazer um tanto assustadas e uma grande concentração de pessoas dentro da casa.
  Meu cunhado estava sendo possuído por uma entidade!
  Achei muito estranho ele falar meu nome bem antes de eu estar em seu campo visual, eu cheguei meio de surpresa e não me lembro de ninguém ter informado a minha chegada.    
  Até porque quando eu o avistei ele estava deitado no chão, apoiando sua cabeça estava minha sogra.
  Ele balbuciava coisas sem sentido, mas ouvi claramente quando ele chamou meu nome antes de eu chegar ao aposento.
  Eu o olhei por um breve instante e saí dali fui para área de lazer, não sou de dar trela para entidades de qualquer tipo... nunca sei o que dizer.
  “Oi dona entidade tudo bem, como vão as coisas no outro mundo?”

  Em uma outra cena bizarra outro cunhado quebra o vidro da janela corta os pulsos e oferece sangue a entidade.

  “É sangue que você quer?
   Então tome o meu, deixe meu irmão em paz!”.                   

  Uma evangélica começou a fazer uma espécie de exorcismo e a situação foi se acalmando, o cunhado ferido foi levado ao pronto socorro.
  Ou a situação melhorou devido ao sacrifício de sangue?
 ["Decifra-me ou te Devoro!"]

   O que havia sido possuído não havia ingerido bebida alcoólica e não notei nenhum sinal do uso de entorpecentes.
  Depois que passou o “surto” ele não se lembrava de nada, agia completamente dentro da normalidade.
  O que foi socorrido ao PS havia bebido algumas cervejas, mas nada que levasse ao tamanho ato de loucura observado.
 “Até onde sei” esse episódio não aconteceu do nada, os dois buscavam “proteção” em algum ritual que nunca me interessei em saber onde e como era.
  De qualquer forma, esse dia trágico serviu para eles se afastarem dessas atividades.

  Foi só mais um dia surreal de muitos que já presenciei na vida.
  Minha mente lógica observou tudo com muito cuidado e não vi razão “física” para a sequência de eventos.
  Como aquele cidadão sentiu minha presença antes disso ser possível?
  Lá na área de lazer eu repassei todas as possibilidades e nenhuma foi satisfatória.
  Fora ele falando meu nome eu não ouvi mais ninguém me anunciar.
  Como eu morava há 600 km dali nosso contato era mínimo, naquela viagem acho que foi a primeira vez que eu o vi, porque chamar meu nome!?
  Meu outro cunhado eu tinha mais contato por ele ter morado em Campinas, nunca observei nenhuma tendência suicida.
  Nunca o vi cair de beber ou ficar fora de si, tomava algumas cervejas, ficava mais alegre, calmo, relaxado.
  A ação esperada dele ao ver o irmão caído seria chamar uma ambulância, ou socorrê-lo com o carro...
  Cortar o braço e oferecer sangue a uma entidade...surreal ao quadrado.

  



  Não se esqueçam que a morte física de Jesus foi um sacrifício de sangue oferecido a entidade “Deus” para perdoar “pecados” ... surreal ao cubo.



 😡 “Depende das fontes suas ! Ninguém está falando de ser ou não superior! E sim fatos sobrenaturais provados coisa que você (William) como entre aspas livre pensador não prova! Falacioso...”
[Comentarista e fã 😄]
:::::::::::::::::::
  Eu já vi diversas ocorrências “sobrenaturais”, outros também já viram, mas simplesmente decidem ignorar, consideram armação ou coincidência.

  “Cida do BBB 2 escuta vozes na casa chamando por seu nome, por coincidência ou não ela recebeu a notícia mais tarde do falecimento de sua irmã.
   Cida relata que sentiu a presença de sua irmã e tinha certeza que a voz era dela.”






 

  
 


Nas minhas meditações sobre o “transcendental” basicamente separo 3 grupos:


 Os que tem certeza que “espíritos” existem. (Religiosos/Espiritualistas)


 Os que tem certeza que não existem.

(Ateus/materialistas)


  E os que NÃO tem certeza... (meu caso)

 

 

 



.

3 comentários:

NIHIL METILENE disse...

O senhor sabe que já tive numerosas experiências do tipo "estranho" mas não assustador.
Mas o que seus parentes viveram pode ser explicado pelo envolvimento com alguma religião "diferente".

NIHIL METILENE disse...

Por onde anda o Daniel Berg?

William Robson disse...

Pensei que fosse o mesmo Daniel do Face.