quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Vida Primitiva

 





                                               

  

Damaris: Meu repúdio é a uma lucratividade colossal sobre o trabalho alheio, "nova roupagem de escravidão".

 

William: Pobre,  cuidado com a lavagem cerebral de que a esquerda é tudo de bom e a direita tudo de mau, que ricos são demoníacos e pobres angelicais.

   É a lucratividade colossal que permite investimentos colossais ... e também futilidades colossais, mas nada é perfeito.


  Acúmulo "Excessivo" de Capital.

  É comum falarem dessa ocorrência sempre de forma negativa, mas inegavelmente tem proporcionado grandes avanços para humanidade.

  Imaginem se Darwin tivesse nascido nas minhas condições.

  Nem oportunidade de "experimentar a medicina" teria tido.


   A família de Darwin era muito rica - Link

 


Damaris:  Nada é perfeito!

  Nisso concordo!

  Mas a discrepância de renda não o assusta?

  No sentido de alguns gozarem de prazeres "inúteis" enquanto muitos passam fome.


  Saramago dizia: "A fome é obscena".

  Lembro-me da época da pandemia em que foi retratada a decadência da tribo Yanomami.

  Fome e doenças dizimando a população dessa tribo.

  Crianças com esquistossomose...

  É disso que falo.

  Numa sociedade "civilizada", nenhum ser humano, indistintamente, deveria passar pela precariedade da vida.

 

William: E porque não cobrar mais responsabilidade dos que passam fome?

  Imagine que eu comece a me drogar e por conta disso vire morador de rua.

  Porque você teria obrigação de dividir suas coisas comigo!?

 

  Os ianomâmis querem manter sua forma primitiva de vida, se orgulham da própria cultura, no passado era assim, muita fome e doenças dizimando povoados.

  Não faz muito tempo era comum mulheres terem uma dezena de filhos, uns 4 morriam já na infância.

  Não estou falando de milênios atrás estou falando de 1950, a juventude de muitas avós.

  Minha sogra Cecília teve nove filhos, não  sei se perdeu algum na gestação ou pouco depois.

  Minha mãe teve sete, morreram dois ainda na infância.

  Imagine se vivessem na floresta!


  Quero dizer que na forma primitiva de viver, alta mortalidade infantil sempre foi regra, não exceção.

  Os índios querem manter a forma de vida primitiva, precária.

  A maioria dos brasileiros querem que eles vivam de forma primitiva.

  E ninguém quer as consequências de viver primitivamente!?

  Se os indígenas quiserem se modernizar ... eu também quero que eles venham para o século 21.

 

  Ianomâmis - Link

 

 

Damaris: Riqueza a custa da escravidão de muitos!?

  Isso é moralmente correto?

  A resposta sempre depende do ponto onde está.

  Você deve ser patrão.

  Mesmo por tudo pelo que passei em minha vida: pobre, pai alcoólatra, sem assistência afetiva, um dia ouvi de um professor de geopolítica que ainda assim eu era privilegiada em detrimento de outros tantos jovens que, além disso, passavam por mais privações. 

 

William: Pessoas iguais você deturpam o conceito do que é escravidão para se encaixar em suas ideologias.

   Ser escravo é ser propriedade de alguém.

  Já trabalhei muito, nunca fui escravo.


  Há situações de escravidão no mundo?

  Infelizmente há.

  Dizer que um trabalhador "tradicional" é escravo... é querer manipular sentimentos.


Análogo a Escravidão? - Link



Damaris: Você não reconhece toda a devastação feita nas terras indígenas.

  Que povo consegue viver com poluição de água e solo?

  Que ser humano é você?

  Defende sempre ao lado do opressor.

  Lamentável isso em pleno século XXI.

  A história e as evidências não lhe ensinaram nada...

  Eu achava saudável até hoje responder a seus absurdos.

  Hoje desisto.

  Não sou páreo pra você. 

  Você sempre sabe tudo e subjuga-me pelo meu olhar sobre as vítimas.

  Reavalie seus pensamentos, não faz mal, é saudável.

  Tenha um ótimo dia!


William: Não sei que professora é você que não sabe a extensão da Amazônia e acredita que tudo ali está devastado.

  Claro que defendo a preservação, mas dizer que tudo ali está tomado por algum “homem branco” é alienação demais.

  Ainda bem que nossas crianças agora tem a Internet, nossas escolas estão sem condições ...


   Para vocês terem uma ideia, em toda enorme região Norte composta por 7 estados, moram menos de 18 milhões de pessoas.

   No pequeno Estado do Rio de Janeiro aqui na Região Sudeste moram 16 milhões.

   Sério que falta espaço para os indígenas na Amazônia!?


  Que garimpeiros e madeireiros são esses, que conseguem poluir tudo de uma forma que fique quase inabitável para os indígenas!?

 Se toda essa narrativa não é manipulação das massas ... não sei o que é ....


  Outra questão,  gastamos uma enormidade de dinheiro dos impostos com exército, diversas policias, incontáveis ONGs, temos há décadas governos esquerdistas ...

  Minha pergunta é?

  Porque os crimes naquela região são combatidos tão toscamente!?


  Eu aqui levando minha vidinha medíocre ainda tenho que me sentir em divida com alguma coisa!?

 

 

 






✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário