sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Homens que Detesto



  Essa imagem aparece com frequência na Internet, principalmente próximo ao dia dos pais.
  Ela passa uma mensagem que não gosto.
  A glamourização da pobreza.

  Se ser pobre é tão maravilhoso porque tantos querem enriquecer!?
  Depois do vitimismo, a hipocrisia é uma das coisas que mais me incomoda.

  Observem na foto que fizeram a garota com ar esnobe.
  O garotinho e o homem estão radiantes de felicidade.
  Não acho que as crianças devem ser educadas com essa visão romantizada da vida.
  Pobre é simpático e feliz, rico é antipático e infeliz!?

  Em primeiro lugar não acredito na felicidade.

  Em segundo lugar defendo que o bom humor ou mau humor deve ter um componente genético.
 (Ou "espiritual", como preferir)
  Tem pessoas que são naturalmente mais animadas, outras naturalmente mais desanimadas.
  Evidente que mesmo os mais bem humorados, em situações trágicas não vão ficar rindo à toa.
  Os mais introvertidos mesmo em meio uma festa maravilhosa ficam na deles, contidos.
  Dizer que o indivíduo "alto astral" vai ficar mais alegre se passar fome, ter uma vida de "provações" ... quem consegue defender isso!?
  Não precisa nem falar do indivíduo mais introspectivo.

  Não sou muito animado pra nada.
  Porém, ver meu salário dobrar seria muito mais agradável do que vê-lo reduzido à metade. 
  Uma situação me "anima" a outra "chateia".

  Ser tratado bem por minha esposa, vê-la alegre, me anima. 
  Ser tratado mal, vê-la triste, afeta minha "serenidade".

  As coisas irem bem no trabalho me deixa tranquilo.
  Situações problemáticas me estressam.



  Dia dos Pais:

  Não gosto de ganhar presentes.
  Minhas filhas sabem disso, não me deram nada material.
  No entanto, minhas filhas tem condições de me dar bons presentes, com dinheiro próprio ou com complemento da minha esposa.
  Isso me deixa muito satisfeito.
  Sou um pai que sempre possibilitou boas condições de vida para minhas filhas.
  É esse "compromisso" que gostaria que todos os homens assumissem com suas crianças.

  Situações difíceis financeiras e/ou psicológicas acontecem na vida.
  Não estou falando daquele homem responsável, que por uma falência, desemprego ou doença não está conseguindo sustentar a família, esse merece toda ajuda social possível, seja particular ou do Estado.

  O que me incomoda é o homem irresponsável que vai colocando filho no mundo mesmo sabendo que não tem condições mínimas de cuidar ou não pretende assumir a paternidade.

  Fala de um filho com uma "mãe solteira" como se fosse um "troféu", uma prova de "masculinidade".     Esses pra mim são um dos piores tipos. 
 Mais detestáveis que eles só estupradores...

  E tem esse tipo "romântico" sugerido pela imagem. 
  Não posso dizer que o detesto, mas ... me incomoda bastante. 
  Para ele só o fato de "dar vida a alguém" já é um feito esplêndido! 
   O filho tem que ser grato eternamente só por ter tido a "oportunidade" de nascer. 
   Como se antes de existirmos estivéssemos conscientes em uma fila de espera!!! 
  (O Kardecismo prega isso, mas são em pequeno número.) 
   Ter onde morar, ter o que comer, viver em um ambiente confortável e acolhedor ... são detalhes dispensáveis.
  Importante mesmo é que a criança está viva e é "amada"... acredite quem quiser...

  Estou vivo, suponho que fui amado por meus pais, mas só
 quem foi muito pobre sabe que falta fazem os "detalhes."    

  Sinceramente, preferia que meus pais apenas gostassem de nós.
  Se preocupassem mais em dar boa qualidade de vida para mim e meus irmãos. 
   Ser amado é bom, de barriga cheia fica melhor...


 

 “Senti que morrer devia ser doce... ficar livre para sempre da vergonha, da angústia, da solidão... de tudo."

 Qualidade da Alegria

 

 









 
______________












Nenhum comentário: