domingo, 29 de agosto de 2021

Complicando a Vida

  Estava de plantão Sábado (28/8) no Pronto Socorro.
  Chegaram dois rapazes com uniforme de futebol, um ao que parecia tinha deslocado a clavícula.
  Para azar dele tinha outros casos de ortopedia.
  O atendimento ficou demorado.
  Ao ver o rapaz com dor criou naturalmente uma comoção no local.
  Os ânimos ficaram mais exaltados.

  Nessa hora quem esta na "linha de frente" (recepção) é duramente cobrado.
  Mas o que eu poderia fazer?
  Tem um tramite.
  Não dá para o médico dispensar um paciente só porque tem outro esperando.
  Em casos gravíssimos isso ocorre, mas deslocamento de clavícula não é classificado como risco de morte ou grave sequela. 
  O rapaz seria atendido tão rápido "quanto possivel".

  Alguém do recinto falou:

  😒"Nessa hora que é bom ter convênio".

  Ao que o acompanhante do rapaz disse:

  👤"Nós temos."

  Deu para "sentir" o pensamento de todos no local:

  "O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI!?"

  Um moço do lado disse que se ele tivesse procurado o convênio possivelmente já estaria em casa.
  O rapaz não só concordou, como decidiu sair do local e usar seu plano de saúde.
  Espero que tenha dado tudo certo pra ele...


  A questão é:

  Porque as pessoas complicam tanto a vida!?

  Uma preocupação minha, principalmente quando uso a moto, é estar com o cartão do convênio facilmente acessível.
  Se eu tiver um pingo de consciência peço:
  No SUS não 😊.

  Por favor, não estou desprezando nosso sistema de saúde, sei da sua importância, trabalho ali, vejo quantas pessoas são atendidas.
  Porém a procura é enorme.
  Dependendo da situação posso até ser melhor atendido no SUS.
  No entanto sou um "homem sem fé", priorizo as probabilidades.
  Se eu deslocasse a clavícula, a probabilidade de um atendimento mais rápido é onde tenho convênio.
  Não iria complicar minha situação fazendo uma aposta duvidosa, ainda mais em um momento de dor.

  Seria tão bom que as pessoas fossem mais lógicas...






______________________________________

Nenhum comentário: