domingo, 3 de março de 2024

Missão Impossível – Acerto de contas

 




  Assisti ontem, dia 2 de Março, o filme Missão Impossível.
  Foi uma boa distração.
  Como sempre, esse tipo de filme tem muita "paia".
  Não sei porque os roteiristas e diretores não "evoluem" bolando cenas mais criveis.

  Tem uma que se fosse no começo do filme acho que eu desistiria de assistir.
  Como foi nos 15 minutos finais tive que deixar pra lá, ignorar.
  "Tom Cruise" pula de paraquedas do alto de uma montanha.
  O objetivo é aterrizar no teto de um trem em grande velocidade.
  Na realidade, sabemos que o grau de dificuldade disso é altíssimo, mesmo com tudo planejado tecnicamente.
  No improviso então ... só em nome do entretenimento mesmo.
  Mas daí o diretor chuta o balde, nos chama de idiotas.
  Ele salta de paraquedas, a hora que o capanga vai atirar na moça ... Cruise entra pela janela do trem com paraquedas e tudo.
  Ele faz isso atravessando uma daquelas janelas de vidros grossos!!!

  Vejam bem, velocidade do trem, mais velocidade da queda, mais janela de vidro grosso, mais precisão no salto = igual Cruise dentro do trem pronto para enfrentar um bandido armado ... Gesuissss!!!!

  Caraca!
  É abusar da boa vontade do expectador.
  Pra quê isso!?

  Porém eu destaco a qualidade da filmagem e do som.
  Tem uma cena do trem caindo do alto de uma ponte que é de tirar o fôlego.
  Parece que a gente esta dentro do vagão caindo também, as imagens são incríveis, muito realistas, engana bem a mente da gente.
  Se não tivesse a "paia" de saltos impossíveis beiraria a perfeição.

  
  Um contraste danado com outro filme que tentei assistir e não passei dos 15 minutos.
  Aquaman.



  O roteiro já começa insosso com um "Aquaman Dona de Casa".
  Um papo furado e umas piadinhas que doíam na alma.
  Mas o que me fez desistir foram os "defeitos especiais".
  Aqueles truques de computador que até em alguns jogos eletrônicos são melhor produzidos.
   Eu gosto do efeito quando ele engana bem a mente, parece que realmente esta acontecendo.

   Vocês já devem ter visto por exemplo aquelas explosões que parecem reais, o som, os objetos sendo lançados, o deslocamento do ar ...
  Antigamente eles até explodiam as coisas de fato.
  Dá aquela sensação de imersão no filme.

  Porem tem aquelas explosões de "filmes japonês" tipo Jaspion.



  A gente percebe que foi só um brilho na tela e alguma fumaça.
  No caso de produções baratas a gente nem espera grande coisa.
  Mas desses filmes caros da Marvel, DC e companhia!?
  Sem bom roteiro, não raro com muita lacração, e sem efeitos visuais convincentes ... pra mim NÃO DÁ!





 

 
 
 - Pois é!
Vamos falar de arte... O William e o Frank, gostam de analisar filmes, Séries, postando elogios e críticas!
- Eu gosto da análise dentro do fator arte, criatividade e ineditismo de ideia.
Claro que tenho os meus gosto particular, pessoal. aonde preso pelo simples, e pelo o conceito da coisa dentro da condição humana.. Ou seja, não considero grande arte, filmes de monstros, almas, e ETs, então somente a boa qualidade do cinema nos, ou dos efeitos especiais!
No passado não tão distante, a criatividade da computação no cinema, era uma novidade de encher os olhos; hoje, qualquer nerd fazem coisas inimagináveis nestes jogos digitais!
  Cleiton
 
 
  Depois que me aposentei tenho uma certa disponibilidade de tempo.
  Tudo demais enjoa então tento variações.
  Filmes são uma forma de preencher o tempo.
  Mas não a qualquer preço.
  Assisto o filme por 15 minutos, se alguma coisa nele me prende assisto mais 15.
  Depois de 30 minutos já sei se me arrisco a assistir mais ou se é melhor desistir.
  Se vem o sono prefiro dormir.
  Se vem o tédio, prefiro ir fazer alguma outra coisa.

  Você falou em criatividade.
  Eu já assisti tantos filmes que é difícil algo “original”, valorizo a história bem contada.

  Efeitos, tenho uma TV tela grande e home Theater, os efeitos não são todos iguais.
  Tem filmes que o andar na floresta é ... o andar na floresta ... a imagem é de ótima qualidade, podemos ouvir as folhas, as águas, é como se estivéssemos junto com o personagem.
  Eu curto muito.
  Assisti um com paisagem na neve que era tão perfeito que me dava até frio. 😏

 William

 

 

       





✧✧✧

.

Nenhum comentário: