segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Meu Melhor

 



 

  A mãe nunca ama um filho mais que o outro. 💔

  Ela apenas ajuda aquele que mais precisa. 💖

  (Post no Face)

  

 

  
  Muitas vezes isso é um erro.
  Explico...

  Tem aquele filho que não quer nada com nada e os pais gastam a maior energia com ele dando menos atenção, menos apoio ao filho mais ajuizado.

  Por mais energia que você gaste com o filho problema ele vai continuar na dele só sugando.
  Essa mesma energia destinada ao filho mais ajuizado pode trazer ótimos frutos para toda família.

  Não estou falando para "abandonar" o filho problema, mas é mais lógico concentrar energia no que tem mais chances de ser bem sucedido na vida.

  Infelizmente nos lares reproduzimos a mesma ineficiência de muitas empresas.
  Protegem tanto o "funcionário problema" que o bom funcionário não consegue desenvolver todo seu potencial, por vezes desanima e também se torna problema...

  Aqui em casa sempre falei que iria dar o meu melhor para melhor filha.
  Felizmente tenho a satisfação de dar o meu melhor para as duas.












     

  “Apesar de não haver receita eficiente, pra se criar filhos, mas, deveria sim, os filhos mais ajuizados, ajudar os pais sim, na correção do menos ajuizados!”
    (Cleiton)


  “Ajudar” é uma coisa.
   Ser deixado em segundo ou terceiro plano é outra.

   Como eu sugeri, a cultura vigente é essa.
   A do “filho pródigo”.

   Sou um Livre pensador, não me prendo a tradições.
    ⇩  ⇩  
 Caso Fabio   


  



✧✧✧


.

           

Nenhum comentário: