sábado, 12 de março de 2022

Provocando Desprezo

  

 



  Ás vezes não.

  Certa vez minha esposa para me surpreender colocou uma  quantia na minha conta poupança.

 (Eu estava comprando uma moto.)

  Ela não me falou nada.

  Eu saquei o dinheiro que sabia que tinha e a conta ficou praticamente zerada, ficaram uns 200 reais.

  Algumas vezes minha esposa perguntou quanto eu tinha nessa conta e eu dizia a “verdade”.

  

  Ela tinha uma reação decepcionada, eu não entendia porque.

  Deduzia que ela queria comprar alguma coisa de alto valor e queria saber o quanto eu podia contribuir.

  Fazia algum tempo que ela queria reformar o banheiro.


  Muito tempo depois ao puxar o extrato estava lá uma quantia que eu não sabia que tinha.

  Comentei com minha esposa e só naquele momento percebi o que tinha ocorrido.


  PURA FALHA DE COMUNICAÇÃO.


  Ela acreditando que eu não aceitaria o “presente”, esperou que eu descobrisse naturalmente, isso demorou cerca de um ano e meio.

  Achei até que fosse uma falha no Banco a meu favor ... pensei:

  É o Senhor Deus!?😐

 

  Não foi dessa vez.

  Ainda bem que tenho a Maria...💖


  

   Outra coisa que ocorre muito é eu não reconhecer pessoas na rua.

  Sou péssimo fisionomista.

  A pessoa fica chateada, me acha arrogante.

  Quando alguém que me cumprimentava alegremente começa  me olhar com certo desprezo, minhas primeiras suspeitas são duas.


a) Em alguma ocasião deixei de cumprimentar a pessoa.


b) Algum texto que escrevi (ou comentário) a magoou bastante.


  Se a pessoa não me fala, não sei "exatamente" o que fiz para provocar o desprezo (ou decepção).


  ➽Escritor Maldito



 Se alguém faz algo que me desagrada digo exatamente o motivo para pessoa, não fico esperando que adivinhe.


  Claro, se eu considerar ser algo relevante.
  Uma vida satisfatória em sociedade exige muita tolerância.
  Eu tenho meu jeito de ser, não tenho como missão na vida agradar todo mundo.
  O mesmo serve para as pessoas que me cercam.

 ➽Sobre Fofoca
___________________________

Nenhum comentário: