segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Capitólio


 

 “Essa foi mais uma tragédia influenciada pela mudança climática pela qual estamos passando, e pela incompetência das políticas locais.”
[Post no Face]


Tragédia do Capitólio


  


  Ainda bem que foi o Cleiton que escreveu.
  Quando falo coisas assim só recebo rejeição.
  (Não que eu me importe, já estou acostumado.)
 
  Foi uma fatalidade (ou “vontade de Deus”, como queiram).
  É o que classifico como azar.
  Estavam em um lugar bonito, “digno” de conhecer, mas no instante errado.
 
  Meus pêsames aos familiares e amigos.
  É uma dor profunda.
  Mas não vamos “inventar culpados”.

  As pessoas foram ali porque é um ponto turístico.

  Apesar de estar chovendo, muitos já passaram por isso.
  Você sai de casa, ás vezes de longe, para um tipo de passeio e detesta perder a viagem.
  Quantos do interior ao viajar para o litoral vão à praia mesmo sem o dia estar propenso a isso?
  Imagine que passeando seja atingido por um raio ou uma onda gigantesca.
  É uma fatalidade.

 

  

  Não acho que as pessoas devam desistir desse tipo de passeio.

  Se gosta, faça.

 

  Vejam o caso do medo de avião.

  Percentualmente a probabilidade de acidente fatal é baixíssima.

  Nada é perfeito.

  Quantas pessoas são atropeladas na calçada?

  Para morrer basta estar vivo, temos que buscar segurança, mas não ficar paranoicos com isso.

  

 

________________________________________

Nenhum comentário: