quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Irmandade Muçulmana

  "O Islã pode ser interpretado de várias formas.
  A pergunta talvez não seja o que o Islã fez com os muçulmanos, mas o que os muçulmanos fizeram com o Islã." [Bernard Lewis]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Eu iria escrever um texto sobre os acontecimentos na Síria, mas provavelmente eu só o publicaria daqui uns 30 dias uma vez que tenho vários outros textos para serem publicados.
  Como parece que a Síria pode sofrer um ataque eminente e já debati bastante sobre o assunto achei interessante agrupar os principais comentários dispensando até o texto.
  O debate ocorreu na postagem de Carla Côre.


   “Milhares de pessoas foram mortas na Síria, adultos e grande número de crianças, tudo indica que por armas químicas. Mas a pergunta que não quer calar, se essas crianças fossem americanas, como a mídia reagiria?
 Se fossem, o mundo inteiro estaria comovido e a mídia nos mostrando o ocorrido toda hora, com frases e imagens comoventes...
  Lá também há vidas!”  [G+] 

  Os pais americanos amam suas crianças, não são como esses SELVAGENS.

  “Eu acreditava que em contato com a Democracia os povos Islâmicos despertariam para uma nova realidade tornando-se bem parecidos com a sociedade “judaico/cristã” mais uma vez os resultados práticos foram catastróficos, mas filosoficamente fica claro que eles são de uma outra “natureza”, vibram em outra “frequência”.
  Não! Não somos melhores ou piores que eles, lembrem de Yin e Yang, somos apenas DIFERENTES e se não fosse a guerra do Iraque ainda gastaríamos muito tempo e dinheiro tentando levar Democracia para aqueles nossos irmãozinhos.” Clique Aqui

  A mídia por motivos óbvios não tem muito acesso as imagens produzidas na Síria e o pouco material que consegue é difícil saber se não foi manipulado ou mesmo forjado.
  É importante atentarmos que são sírios lutando contra sírios, não é alguma nação do “Ocidente” que esta invadindo cruelmente aquele território e matando suas crianças.
=====================         
  “Já pensaram para pensar que isso pode ser um pretexto para os que estão verdadeiramente interessados em entrar e tomar posse daquele país conseguirem uma autorização a nível de sociedade (povo) entrarem lá tipo! quando alegaram que eles teriam armas nucleares e não tinham nada. Cuidado! pois: essa peça de teatro é grande demais pra o nosso vã entendimento.” [G+]

    Você pode me dizer o que o “Ocidente” esta fazendo para fomentar a guerra civil naquele país?
  O que a Europa ou USA lucrariam tomando posse de um território pequeno como a Síria!?
  Chega de colocarem a culpa de todo mal nos povos que tem JUÍZO.
  Esse filme eu também já estou cansado de ver.
  Se os muçulmanos acham que as grandes potências estão lucrando lhes vendendo armas... eles que parem de comprar armas e comecem a plantar alimentos, vivam com mais TOLERÂNCIA.
  A Europa não vive seu melhor momento econômico, o USA esta saindo de uma grave crise em parte provocada por excessivos gastos militares no Iraque e Afeganistão.
  Chega de gastar dinheiro dos impostos para levar um pouco de civilidade a essa gente e ainda serem tachados de ladrões e saqueadores...

  “Já pensou se nosso bizarro modo de vida fosse motivo para os Japoneses invadirem nossas terras e impor o jeito deles visivelmente mais CIVILIZADO de viver?
  Conseguimos fazer o impensável, ter um baixo padrão de vida em um território riquíssimo como o nosso.” Clique Aqui
=====================
  “Infelizmente ás vezes precisa ter guerra para obter a paz, isso que aconteceu foi covardia, concordo da ONU intervir nessa guerra, e essas imagens mostram que a química dessa bomba ela é moderna, tanto que os que estão vivos lá após a queda desse míssil, morrerão após 48 hrs, a descontaminação leva mil anos.”  [G+]

  O problema esta exatamente aí.
  A oposição na Síria é ideologicamente pior que o Governo que esta no poder.
  A oposição é feita por radicais muçulmanos que todos conhecemos muito bem.
  Como são mais fracos militarmente os radicais ficariam na deles e o país viveria relativamente em paz como estava vivendo.
  Mas os muçulmanos radicais não se rendem porque esperam que os USA/ONU pressionados pela opinião mundial onde o “mais fraco sempre esta certo” entre na Síria e faça com Bashar al-Assad o que foi feito com Sadam.
  Veja o caso do Egito o exército tirou um ditador o povo elegeu outro.

  O maior aliado hoje da Irmandade Muçulmana se chama Barack Obama... acredito que por ingenuidade, mas quem sabe ele ACORDE!


  A oposição na Síria sabe que se matar bastante civis a culpa sempre recairá sobre o Governo, não é de duvidar que eles mesmos tenham praticado a carnificina.
  A ONU tem que parar de agir como o irmão mais forte da irmandade Muçulmana, assim eles se reconhecem mais fracos e param de lutar para não serem dizimados.

  “A Irmandade Muçulmana pretende "retomar" os ensinamentos do Corão, rejeitando qualquer tipo de influência ocidental; luta para estabelecer a sharia (leis do islamismo) como base para governos, a Irmandade Muçulmana também tem o objetivo de unificar os países de população muçulmana2 e opõe-se às tendências seculares de algumas nações islâmicas
  O lema da organização é: "Deus é o único objetivo. Maomé o único líder. O Corão a única Lei. A jihad é o único caminho. Morrer pela jihad de Deus é a nossa única esperança". [Wikipédia]
=====================         
  “Se eles [governantes] estão la é porque tem que ter a capacidade de fazer a coisa certa oras...me diga onde estava o responsável por essa atrocidade ai??? por acaso estavam la ??? se vc se doeu deve ser um deles...”  [G+]

  Me diga você quem são os responsáveis?
  Tanto um lado como outro são capazes de ter usado armas químicas.
  Todo governo emana do povo, de suas crenças e tradições.
  Os caras se dividem em inúmeras tribos onde uma não tolera a outra.
  Minha família é evangélica e eu não tenho religião CONVIVEMOS PACIFICAMENTE.
  Devemos parar de nos sentirmos culpados pela imbecilidade de alguns povos.
  Ou pior, ficarmos cobrando uma ação dos USA como se eles devessem ser responsáveis por tudo no mundo.
  O problema é dos árabes e islâmicos...ELES QUE RESOLVAM!

  “Os muçulmanos culpam o Ocidente por qualquer coisa de ruim que lhes aconteça, ainda hoje citam a agressão sofrida durante as Cruzadas como se eles nunca tivessem contra atacado, como se os Persas nunca tivessem estabelecido imensos e sangrentos impérios.” CliqueAqui
=======================     
“Queria ver tua opinião se visse um filho teu ai estirado no chão....” [G+]

  Por não querer isso para minha filha é que não estimulo no Brasil a intolerância racial e religiosa.
  Você nunca verá eu insuflar minha filha a se explodir por uma causa política ou religiosa.
  Eu me reconheço incapaz de levar certos conceitos de civilidade e amor a próxima geração a certos povos.
  A diferença entre eu e você é que não fico exigindo que outros façam o que eu não sou capaz de fazer.
  Se eu não sei como colocar conceitos básicos de civilidade na mente dos Árabes como posso exigir isso de americanos e ingleses?
==========================================
  Os comentários são feitos de bate pronto sem filtragem, não tem a preparação que ocorre nos textos.
  Toda essa situação é muito complexa, mas a chave desse texto é você entender a seguinte dinâmica:

  Eu fiz musculação por muito tempo e tenho um físico respeitável.
  Tem um fato desagradável que ocorre por essa minha condição, meus colegas ficam menos diplomáticos e mais “valentes” quando estão comigo.
  Até aquela colega doce e delicada fica mais incisiva/agressiva com as pessoas porque ela sabe que se acontecer alguma briga eu estarei ali para socorre-la.
  Mas meus colegas ao menos tem alguma consideração comigo, no caso do USA os islâmicos só querem sua força quando convém a eles, mas mesmo assim o ódio a nação americana continua intacto.

  Quero dizer que os “mais fracos” ficam mais predispostos a violência quando estão certos que serão protegidos por alguém mais forte.

  Quero dizer que quando a Irmandade Muçulmana dominar toda a região o USA [e Israel] será o “inimigo” a ser atacado de todas as formas, inclusive ou principalmente com o terrorismo.
  Já vi cara fraco, um paspalhão, mas coloca uma arma na cintura e se acha o tal.
  Os radicais Islâmicos se insurgem porque sabem que se a coisa apertar a “arma” ONU irá protege-los, basta seus líderes ficarem protegidos e mandando civis idiotas para frente de batalha inclusive se utilizando de crianças.
  O Ocidente persiste no erro de ser a “polícia do mundo”.
  Não percebe que os valores judaico/cristãos não são dominantes no planeta.

  Concluindo:
  Deixo claro aos meus colegas que só irei protege-los se eu achar que eles foram suficientemente DIPLOMÁTICOS e tem toda ou muita razão e não pelo simples fato deles serem mais fracos.
  A pergunta que eu faço a você é:
  Sabemos que a Irmandade Muçulmana “por enquanto” é mais fraca, baseado em que você acha que ela é suficientemente diplomática e DEMOCRÁTICA e proporcionará uma vida melhor para aquele povo?
  “Decifra-me ou te Devoro?”



anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário