quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Empresário, ser ou não ser?

 


  Post no Face:



 



  Não sei disso não.

 

  O que acontece é que em culturas “mais à esquerda” dificultam tanto o ambiente de negócios que as pessoas começam a ficar com medo de ter o próprio empreendimento, ser o “próprio patrão”.

 

  Ainda há muita idolatria a Marx e sua “Lei da mais Valia”...

 

  As escolas brasileiras são muito responsáveis por isso, basta dizer que o Patrono é Paulo Freire.

 

       

 

  Eu me arrisquei em comprar um pequeno restaurante, foi uma das fases mais terríveis da minha vida.

  Quando eu era empregado tinha meu salario garantido no final do mês, como "empresário" era comum fechar o mês no vermelho.


  Depois de muito trabalho, ao fazer a contabilidade, perceber que se eu tivesse catado latinha na rua teria conseguiria mais dinheiro ... é de deixar qualquer um deprimido.


  Mas muita gente montou o próprio negócio e se deu bem.


  Principalmente quando é jovem tem espaço para experimentações.

  Verifique a viabilidade de um negócio e tente.

  Vai que dá certo.


  Para mim, foi mais uma coisa que não deu certo.


  Agora estou "sossegado" em uma empresa.


  Não vou atrás de riscos, estou na "banguela da vida".





.

Nenhum comentário: