quinta-feira, 4 de abril de 2024

Abuso de Poder

 


 

 

 “Abuso de poder econômico.

  Pela primeira vez na história do Brasil, um senador vai ser julgado pelo abuso do poder econômico.

  Eu não sei o que é isso.

  Eu espero que ele seja julgado culpado, só assim vou saber o que é abuso de poder econômico.”

   (Frank Hosaka)

 

 

 

    Dizem que ele gastou mais para campanha para   

  Senador do que é permitido por lei.

    O que configura abusar do poder financeiro para conseguir um cargo público.


   Acontece que somaram os gastos da campanha para Senador com os gastos de quando ele pretendia concorrer à presidência.


   Sugerem um enredo surreal.

   Moro sabia desde o início que não teria intenções de voto suficiente para disputar a presidência.

   O plano dele foi lançar a sua candidatura para Presidente só para ficar “conhecido” e ter mais chance para o cargo que realmente queria que era Senador.


 

  É PERSEGUIÇÃO pura.

  Conhecido ele já era.

  Eu me surpreendi com a baixa adesão a sua candidatura, imagine ele.


  Lembro até que o partido sugeriu Moro ser Senador por São Paulo.

  Eu comentei que não votaria nele, minha candidata era a Janaina.

  Além do mais, Moro é do Paraná, é lá que deveria concorrer.


  Enfim.

  Fica claro que não foi nada premeditado.

  Os gastos foram em situações diferentes.

  Todo esse processo é patético.

  Um abuso do poder de perseguir desafetos...


Ambiente Mafioso - Link




✧✧✧

.

Nenhum comentário: