Carros Elétricos:
Apesar dos veículos elétricos ainda serem apresentados hoje como o futuro dos carros e do transporte, a história de tais veículos é tão antiga quanto a própria invenção dos carros
O desenvolvimento de carros elétricos já acontecia na Europa por volta dos anos de 1830.
O primeiro carro elétrico apresentado com sucesso nos EUA surgiu em 1890.
Em 1900 a novidade era tão popular que existiam frotas de táxis inteiramente elétricas em Nova York.
Aproximadamente 30% de todos os carros rodando no país eram elétricos.
Nos primeiros anos da década de 1910, o químico e engenheiro elétrico Oliver P. Fritchle vendia cerca de 200 unidades por ano de seu “100-MIle-Fritchle”.
Um carro elétrico que tinha autonomia para rodar, com um só carregamento de suas baterias, até 100 milhas ou aproximadamente 160 km.
O lançamento do Modelo T, criado por Henry Ford em 1908, era muito mais barato e tinha maior autonomia
usando gasolina.
Os carros elétricos eram então vendidos a cerca de 1.750 dólares, enquanto o inovador modelo da Ford custava somente 650 dólares.
Pare de comprar carros movidos a gasolina que eles deixam de ser fabricados.
Se eletricidade está tão disponível porque a crise hídrica nos afeta tanto e porque apesar de tantas termelétricas estamos quase no limite do sistema?
[Comentarista]
As pessoas tem a ilusão que há dinheiro absolutamente pra tudo, com sobras.
Saúde, segurança, educação, ciência, infraestrutura...
Investir mais em energia elétrica significa duas coisas básicas.
Aumentar tarifa e/ou tirar investimentos de outras áreas.
A população em geral está bem mais consciente com relação a desperdícios.
(Vamos deixar de lado corrupção e privilégios de certas categorias que obviamente sempre tem que ser combatidos)
O fato é que esse Brasil maravilhoso que tudo só depende de “vontade política” é mais uma ilusão da nossa cultura.
É preciso muita organização, planejamento de todas as partes; povo, governo, empresas.
Mas enquanto tantos quererem o poder só pelo poder e tiverem o apoio de boa parte da população ... vamos permanecendo nesse avanço devagar, quase parando...
😒 “A pergunta é sobre lógica.
A Petrobras usa esse significativo (do Etanol) ao custo da produção...
Você tem muitas ações da Petrobras?
Se o Brasil importasse gasolina da Venezuela, dava pra vender aqui por 3,50 reais.
Mas isso (pra você William) não é significativo nesse momento.”
[Comentarista]
::::::::::::::::::::::::::::::::
Importar gasolina da Venezuela é uma outra situação que não tem nada a ver com o debate sobre a porcentagem de etanol misturado à gasolina
Então vou ignorar.
.
O etanol por ser produzido no Brasil em grande quantidade deveria servir para baixar o preço da gasolina, pelo menos no período de safra.
Também tem a questão ecológica, diminui a poluição.
De forma que qualquer coisa que a Petrobras diga sobre etanol para justificar o preço mais alto não convence ninguém.
.
O carro flex foi uma ótima solução DA INICIATIVA PRIVADA para o problema da entressafra.
.
Enfim, como tenho escrito à exaustão, o “Conselho” de Petrobras desafia qualquer “bom senso”.
A porcentagem de etanol na gasolina pode até ser diminuída, mas que isso vai ser significativo na composição do preço final, ou que é um grande problema a ser resolvido nesse momento, “pra mim”, não faz sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário