“O que é ensinado em
escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la.”
[Ralph Emerson]
Não nascemos folha em branco.
Todo pai passa
para seus filhos a SUA visão da vida, no entanto inevitavelmente o filho verá a
vida com seus próprios olhos.
Os filhos podem
pensar semelhante ao pai ou muito diferente dele, pai e filho pensarem
exatamente a mesma coisa em todas as questões...é pouco provável.
Tenho consciência
que minhas filhas não absorverão todos os MEUS valores, mesmo assim não posso
abrir mão de tentar passa-los a elas.
Dificilmente
minhas filhas encontrarão na vida um homem que queira tanto o bem delas quanto
eu.
Se os
meus valores não são os melhores pelo menos são fruto das melhores intenções.
São valores os
quais EU ACREDITO, não vou abrir mão do que acredito em nome do que a “escola”
de minhas filhas acredita ou em nome do que os amigos delas acreditam.
Evidente que democraticamente
respeito a opinião de todos e posso
mudar de opinião.
Vamos a uma ilustração
mental.
Sei que no currículo
escolar brasileiro é destacado para minhas filhas a Revolução Francesa.
Eu valorizo muito mais a Revolução Gloriosa.
(É essa que destaco para
minhas filhas)
✧
“A
Revolução Gloriosa foi um dos eventos mais importantes na longa evolução dos
poderes do Parlamento do Reino Unido e da Coroa Britânica.
A aprovação,
pelo parlamento, da Bill of Rights (declaração de direitos), tornou impossível
o retorno de um católico à monarquia e acabou com as tentativas recentes de
instauração do absolutismo monárquico nas ilhas britânicas, ao circunscrever os
poderes do rei.
O
evento marcou a submissão da coroa ante o parlamento.
A
partir de então, os novos monarcas devem a sua posição ao parlamento.”
✧
Na escola nossos
professores colocam “cacos” na descrição da Revolução Gloriosa dizem que foi a
“Burguesia e Latifundiários” oprimindo o povo. 😩
Como se a
Monarquia garantisse uma grande qualidade de vida a população enquanto os
“burgueses” eram os grandes vilões da Sociedade.
Burguês - A palavra burgo vem do latim burgus, que
significa "pequena fortaleza, povoado" que, pelo germânico burgs,
ficou cidadela fortificada.
Os
burgos surgiram na Baixa Idade Média, na época da decadência feudal e
crescimento comercial e urbano.
Os
burgos desenvolveram-se pelo processo de troca de produtos entre um feudo e
outro.
Os
produtores levavam seus produtos até o burgo (que ficava "dentro" de
um feudo) e lá faziam uma espécie de feira trocando seus produtos por outros ou
por dinheiro.
Os habitantes dos burgos
dedicavam-se ao comércio e à produção artesanal, que era realizada pelo
mestre em sua oficina.
Seus
habitantes eram chamados de burgueses, crescendo em poder econômico de modo que
no século XIX formaram a burguesia.
[Wikipédia]
[Formavam uma classe média
que ficava entre nobres e camponeses]
Não procure
perfeição ou santidade na Revolução Gloriosa porque não irá encontrar, ela simplesmente
foi a MELHOR RESPOSTA contra o “Absolutismo/Totalitarismo”.
Na escola são
passados a minhas filhas conceitos Marxistas, em casa eu passo conceitos
Capitalistas.
Minhas filhas
escolheram por si o caminho a seguir.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
“A argila
fundamental de nossa obra é a juventude.
Nela depositamos todas
as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar nosso
futuro.”
É evidente que
não sou um alienado.
Encher minhas
filhas de valores Capitalistas em uma Sociedade socialista/comunista seria como
joga-las aos tubarões.
Meu conselho a
minhas filhas é que escutem o que o professor fala e nas provas respondam O QUE
ELE QUER OUVIR.
Mesmo que o livro
adotado na escola escreva algo fora
da realidade como sobre a "pureza" do índio...é a resposta que
está no livro que elas tem que escrever.
“Em
1964 os USA já eram uma grande potência com as Universidades mais conceituadas
do Mundo, a Universidade de Michigan é uma das que estavam e estão na primeira
linha.
Isso
não impediu que ensinassem por lá uma imagem romanceada dos índios onde eles
moralmente são muito superiores ao homens das cidades.”
Mesmo que o livro
adotado na escola escreva algo fora da realidade sobre a escravidão no Brasil ... é a resposta que está no livro que elas tem que
escrever.
Eu mais que ninguém
sei como a Sociedade é dura com quem se atreve ao Livre Pensamento.
Nenhum homem
deseja mais o bem de minhas filhas do que eu.
Estou lhes
passando valores, conhecimentos, ferramentas que lhes permitirão estar sempre à
frente da atual Sociedade que as cerca.
Essa visão
diferenciada pode lhes garantir maior eficiência e sucesso.
Enquanto outros
ficam esperando tudo de deus ou do Estado elas assumirão suas responsabilidades
individuais e construirão as bases para uma vida longa, próspera e muito
satisfatória.
Mas como sabem,
elas não nasceram folha em branco, não sou só eu que quero passar valores para
elas, logo não tenho como obriga-las a dar espaço em SUAS vidas para os MEUS
valores ... faço minha parte e fico na torcida.
I"ll be back!
“Se o mundo fosse um
local somente dos que conquistam por merecimento, não teríamos tantas
desigualdades e corruptos no poder.”
[Mariana Mussi]
A defesa da MERITOCRACIA cabe a todas as pessoas
que acreditam nela, delegar isso a um professor que muitas vezes não acredita
só complica a questão.
Nossos
professores são na maioria socialistas/progressistas, se eu esperar que minhas filhas
aprendam valores capitalistas/conservador na escola...estou perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário