Cerca de 60% do valor da
ligação pré-paga vai para impostos.
Qualquer um que
fale em privatização é chamado de “Vendilhão da Pátria”.
Vamos entrar por
essa brecha e ir audaciosamente onde nenhuma mente jamais esteve ou
esquerdistas/estatizadores se recusam a ir...
Imagine que você
tenha um Celta 2010 e queira vender por 25 mil.(Vamos
aceitar que é o preço que pagou quando comprou)
Não importa o
motivo da necessidade da venda. (para não complicar o texto).
Conseguiu vender
por 18 mil.
Para nós cidadãos
o negócio foi feito, você conseguiu o que deu para conseguir e a vida segue em
frente.
No caso do Estado
as coisas não funcionam assim.
O Estado lhe
vende o Celta.
Se você usar o
carro como táxi [ganhar algum dinheiro com ele] POR TODA VIDA terá que pagar
parte de seus rendimentos ao Estado.
No caso do Estado
ele te vende o Celta, mas de FATO o “carro” [empresa] nunca será
totalmente seu.
Na pratica você
sempre terá o Estado de sócio.
Você comprou o
carro para uso particular, não ganhará dinheiro com ele?
Não importa,
pagará ao Estado mesmo assim.
Taxas de transferência,
licenciamento, IPVA ... impostos sobre os combustíveis, peças de reposição, pedágio
...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Esse pensamento pequeno com relação a venda
de um carro pelo Estado pode ser expandido para uma Embraer.
Quando
o Estado privatiza uma empresa continua ganhando e MUITO!
A empresa paga
impostos até se tiver prejuízo.
Leve para o “lado
pessoal” ☻
Você cidadão está
desempregado [tendo “prejuízo”], precisa comprar fralda descartável para
seu filho.
Não tem choro nem
vela irá pagar 34% de imposto.
Isso mesmo, se o
pacote de fraldas custa 20 reais, cerca de R$6,80 vai para o Governo [Municipal, Estadual
e Federal]
Pense do lado da
empresa que fabrica a fralda:
Claro que para
fabricar fraldas a empresa tem custos, mão de obra, matéria prima, maquinário,
insumos...
Em um cálculo
“percentual” bem próximo da realidade o pacote de fralda custa a empresa
R$11,20 para ser fabricado.
Acrescido de
impostos (R$6,80 que vão para o Governo), o pacote vai para 18 reais.
O lucro da
empresa é de apenas 2 reais.
No final das
contas o Governo é um “sócio” muito privilegiado EM QUALQUER EMPRESA.
Por isso compensa
tanto sonegar impostos no Brasil ...mas esse é outro
assunto.
AGORA PRESTE
MUITA ATENÇÃO!
Se você faz uma
ligação de celular no valor de 1 real, todo o sistema de telefonia fica com 40
centavos, o Governo fica com 60 centavos.
Veja bem:
O Governo NÃO
coloca antenas, não paga os funcionários, não investe em tecnologia, não paga
água, energia elétrica, não paga os gastos com o imóvel e equipamentos...mas fica com 60% do valor
cobrado.
Imaginem o quanto
o Estado ganhou com a privatização da telefonia e quanto deixou de ganhar o
tempo todo que ela era estatizada.
Mesmo ficando com
60% do rendimento o Estado não se responsabiliza por nada.
Se o serviço
deixa a desejar ele multa a operadora e arrecada mais dinheiro.
Gostamos de falar
mal das operadoras pela qualidade do serviço não ser de primeiro mundo, mas
nosso AMBIENTE DE NEGÓCIOS é de quarto mundo.
Temos essa
tradição nefasta de demonizar empresários e empresas privadas sem PENSAR que o “Comunismo”
(estatização generalizada) não deu certo em lugar algum.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Aqui em SP tinha uma empresa aérea
Estatal, Vasp, na década de 80 ela só dava prejuízos.
Todos criticaram a
privatização da Vasp feita no Governo Orestes Quércia, porém poucos sabem o
quanto é arriscado e complexo manter uma empresa aérea.
No caso da Vasp Quércia foi um “vendilhão da pátria”?
Na minha opinião ele
fez o certo.
Ao invés de ver o
Governo de São Paulo quebrando a cabeça para manter a Vasp em operação foi
melhor vender a empresa e se concentrar mais em Segurança, Saúde e Educação.
A Vasp foi
vendida para Wagner Canhedo que tentou, tentou, mas não teve jeito, a empresa
foi a falência.
Se estivesse nas
mãos do Estado a empresa não faliria.
Não que o Estado
fosse mais competente que o Wagner, mas porque qualquer prejuízo é coberto com
o dinheiro de IMPOSTOS.
Você que nem utilizava avião pagava para
outros voarem!
Depois da Vasp,
São Paulo ficou sem o serviço de aviões?
É óbvio que não,
veio a Gol e outras empresas que se adequaram ao Mercado, nossos maiores
problemas com aviação surgem da ESTATAL INFRAERO.
Medite sobre esse
texto, passeie por Blogs “esquerdistas” que criticam toda e qualquer
privatização.
Você sabia que
na passagem aérea 22% são impostos e as taxas correm por fora...
A Infraero é
remunerada, pelos serviços prestados, por meio de Tarifas Aeroportuárias criadas pela Lei nº 6.009, de 26/12/1973, e
regulamentadas pelo Decreto nº 89.121, de 6/12/1983
Vender Estatal tem duas diferenças essenciais que acaba com toda narrativa esquerdista, por isso eles nem tocam no assunto.
Se você vender uma lojinha pra mim
Ela deixa automaticamente de ser sua.
Você não apita mais nada, se ela passar dar muito lucro é meu, se der prejuízo você não tem mais absolutamente nada a ver com isso, é problema meu, comprei porque quis.
Com a Estatal não é bem assim.
Vamos pegar a Eletrobrás.
O Brasil vende para o Grupo Hosaka.
O GOVERNO NÃO APITA MAIS NADA?
Vai esperando...
Tem toda uma regulamentação que pode ser ajustada a qualquer momento pelo poder Legislativo.
(Lembram quando obrigaram as telefônicas colocarem um orelhão em cada esquina?)
E dinheiro? Vendeu o Estado não recebe mais nada?
Vai esperando...
Nossa carga tributária está em torno de 35%.
Se a empresa tiver muito lucro, paga bastante imposto.
Se tiver prejuízo ... também paga, o Governo não está nem aí.
(Fora multas, caso não cumpra alguma legislação ou seja responsável por algum acidente)
Onde o Governo vai aplicar todo dinheiro da venda e dos impostos que serão arrecadados é você ELEITOR quem decide e fiscaliza.
------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário