sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Profissionalismo

  

  Quando peguei a chave do apartamento em 2000 eu e minha esposa já tínhamos empenhado todas nossas economias, em um ultimo e grandioso esforço chegamos a conclusão que antes de mudar tínhamos que colocar o piso.

  Na Leroy Merlin havia uma promoção, "compre o piso e ganhe a argamassa", foi o que fizemos.
  Depois de 1 ano percebemos que todo piso do imóvel estava soltando, pensei em ligar para o pedreiro, mas deduzi que não poderia tê-lo como suspeito.
  Ele assentou muitos pisos no condomínio, só no meu apartamento não fez direito!? 
  Seria paranoia da minha parte.
  Notei que a argamassa esfarelava facilmente, mas imaginem a briga com a Leroy por uma compra feita há mais de 1 ano.
  Não teve jeito, tivemos que nos conformar com o prejuízo e praticar aquela droga de virtude, a paciência.


  Já morando no apartamento nos preparamos mentalmente para os dias tristes que seriam a troca de piso, demorei 4 anos até ter coragem de enfrentar a primeira batalha, foi um transtorno que nem vou contar, deixamos os quartos para uma outra batalha.

  Fui adiando o máximo que pude, mas em 2011 a XX já esta tão estressada com os pisos soltando que não teve jeito do XY adiar mais um ano...😏

  Carpete de madeira é a solução rápida, pratica e eficiente...ah como eu me arrependo!

  Fomos a uma loja conceituada na cidade (Guaporé), para fecharmos o negócio tudo é uma maravilha, não vou entrar em detalhes que não importam muito.
  Depois de decidirmos pela compra veio o primeiro choque: "Poderá ser agendado daqui 14 dias".

  Poxa vida, que adianta a colocação ser rápida se a entrega é demorada!!!
  Mas sabem como é, já projetamos em nossa mente como ficaria, imaginamos os novos moveis e para não começar tudo do zero topamos esperar as duas semanas.
  Nesse ínterim o vendedor disse que visitaria o apartamento para ver como estava o piso e providenciar qualquer alteração técnica que precisasse ser feita.
  Eu moro em um lugar de facílimo acesso, mas nestes 14 dias o vendedor não encontrou meia hora para visitar o apartamento, eu também não me preocupei muito pois tiramos todo o piso que estava soltando (imaginem o transtorno, eu moro no ultimo andar), o contrapiso ficou exatamente como a construtora nos entregou, segundo as normas de entrega do apartamento o contrapiso estava pronto para receber "qualquer" tipo de piso.
  Sabendo que no dia 4 os caras viriam para colocar o carpete passei a noite em claro amontoando móveis em todo apartamento, alegre pelo transtorno estar chegando ao fim.
  Me ligaram adiando por dois dias a instalação do carpete, tá, para quem já sofreu tanto dá para esperar mais dois dias até porque estou refém dos caras não tenho o que fazer.
  Os instaladores chegaram e disseram que não podem realizar o serviço porque o contrapiso não esta de acordo com as normas técnicas...é para chorar ou matar alguém não é mesmo...

  O que mais dói é que se tivesse optado pelo piso frio que eu pensava que iria ser mais demorado, já estaria livre da reforma há mais de uma semana, agora (07/10/2011) estou aqui sem previsão de quando terminará a bagunça.

  Vou ter que gastar mais dinheiro, fazer um contrapiso que vai demorar mais 6 dias para ficar pronto e depois entrar na fila do agendamento da Guaporé.

  Se o vendedor fosse "civilizado" se colocaria no lugar do cliente, faria a visita técnica e tudo já estaria resolvido.
  Mas agiu como um "selvagem", fez sua venda, minha família que exploda... 

  Em texto recente comentei quanto é deprimente nossa falta de civilidade...

  
  É triste viver em uma sociedade onde tenhamos que cultivar tanta paciência.
  Acho demais estes países PONTUAIS (civilizados) onde os contratos são respeitados, o trem dás 17:50 sai ás 17:50, a novela das 8 começa ás 8, o apartamento que pelo contrato tem que ser entregue em dezembro será entregue em dezembro tal qual foram contratadas as especificações técnicas.




  Senhoras e senhores me ajudem a construir um país mais PROFISSIONAL. 
  
 Trabalhar é desagradável, mas já que temos que trabalhar, façamos nosso trabalho direito.

  Uma sociedade melhor depende da cada um de nós.

  Essa lógica entra em sua mente?


✧✧✧




Um comentário:

  1. Hã...a internet está no ar,mesmo sendo sexta feira.

    Olá, sr.William.

    Antes de nos mudarmos para o endereço atual,a casa ficou em reforma por um ano.
    Depois que viemos para cá, convivemos ainda por um tempo com os pedreiros, fazendo isso ou aquilo, por essas bandas.
    O sótão teve que ser melhorado, uma vez que eu queria ficar aqui.
    Atualmente,eles ainda aparecem,vez por outra,para retocar a pintura da fachada.

    Há pouco, entrei no site "Reclame Aqui" para falar da TIM.(me cadastrei ontem)
    Assim que o fiz, ficou lento.
    Ontem,escrevi uma reclamação ,que acabou apagada,porque- e eu não conferi antes- o site estava fora do ar,para o envio de mensagens.

    Enfim, não vou nem ter tempo para esperar um "segundo atendimento" ou uma "segunda resposta" da empresa.
    Se o problema meu,é só no modem, "já era".
    A loja não terá outro para me fornecer na presente data- eu não posso esperar, não sei ainda lidar com celulares,para atenuar o caso, não usarei toda hora,o pc doméstico (apesar de que Dhorikkha baixou várias atualizações - e a navegação está melhor), e também não adianta transplantar o chip para um modem que não seja da empresa.
    Tentei isso,e deu erro na leitura da internet.

    O jeito, será trocar de plano hoje - isso porque onde moro,fica longe de tudo.
    Se eu não aproveitar a chance, levarei uma semana,ou duas,para ter outra.
    Aqui perto,tem umas lojas de informática,que vez por outra,vendem celulares também,mas isso não resolve muito.

    Quando vão mesmo por o piso na sua casa?...(vou reler o texto)
    Pior que a empresa não teve o capricho de fazer a avaliação ...ANtes.
    Atualmente, as coisas estão assim.
    E quem não tem prática em lidar com esses "problemas de adulto",fica pensando que a culpa é do cliente,e que faltou a ele dizer essa ou aquela palavra,ou antecipar o que nem pode ser previsto.

    Um ótimo dia ao senhor,e à família.

    Feliz "piso novo" a vcs.
    Feliz internet nova para mim.(isso se eu conseguir cancelar o plano...vamos ver ...)

    ResponderExcluir