quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Viver de Glórias

  “A glória para um homem velho é o que são os diamantes para uma mulher velha: enfeitam-na, mas não a podem embelezar.” [François René]

  Me entediam essas pessoas que querem viver das glórias do passado como se eu devesse algum favor a elas.


  A Glória é passageira.
  Se você é um compositor ou dono de uma patente e recebe direitos autorais pode até viver financeiramente de glórias do passado, fora desse tipo de situação se não poupou ou fez bons investimentos enquanto podia, a glória do passado não garantirá seu sustento, nem manterá seu padrão de vida.

  Não pensem só em dinheiro.
  Eu já estive em excelente forma física.
  Hoje ainda tenho um corpo que dá para o gasto, mas se comparado ao corpo dos meus 22 anos deixa muito a desejar.
  Não me sentiria a vontade fazendo um desfile moda praia.
  Por falta de treino nem saberia como andar com elegância, logo, não faz sentido acreditar que faria bonito se subisse hoje em uma passarela, por mais que já tenha feito isso.

  Fernando Henrique no MEU entendimento foi o melhor Presidente dos últimos tempos, foram 8 anos de “glórias” para ele [A História ainda lhe fará justiça], mas não é por conta do passado que hoje ele deve ter acesso livre ao Palácio do Planalto.
  A atual Presidente é a Dilma e ela o recebe se quiser, a glória da Presidência agora é dela.
  Dilma recebe livremente seu mestre Lula, e não tem obrigação de fazer isso com ninguém que já tenha ocupado a Presidência.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Tem pessoas que trabalham há anos na Empresa e querem ser endeusadas por conta disso.

  Profissionalmente eu respeito a competência da pessoa não o tempo que ela tem de casa.

  A competência é muito útil, o tempo de casa é só uma curiosidade... que na verdade eu nem tenho, mas as pessoas fazem questão de dizer.
  Quantos anos a pessoa tem de Empresa é um detalhe com pouca importância para mim.
  Você pode trabalhar 10 anos em uma empresa e permanecer auxiliar de alguma coisa enquanto outro chega sendo chefe ou chega a chefia depois de 2 anos.
  Se foi por competência ou “indicação” não vem ao caso.
  O FATO é que ele é chefe e eu e você devemos respeito ao cargo que ele ocupa.

  Você trabalhou 30 anos em uma empresa e se aposentou?

  Ter trabalhado 30 anos não lhe dá direito a levar a chave da empresa para entrar quando quiser, trabalhar anos na empresa não o tornou sócio ou dono dela.
  Da mesma forma que a Empresa não tem direito de te chamar a atenção porque não tem ido trabalhar na sua aposentadoria!!
  Passou, passou, a Empresa não te deve nada, você não deve nada a Empresa, foi um contrato de trabalho, foi uma troca de interesses.
  Se a Empresa lhe deve alguma coisa recorra à Justiça, se o funcionário não é bom a Empresa que o demita, nos dois casos “me incluam fora dessa” eu tenho meus próprios problemas.

  As glórias do passado enfeitam nossas vidas, mas não podemos viver delas no presente.

  Portanto se você está vivendo um tempo de glórias, aproveite e poupe, pense no futuro, pense na velhice.
  A Glória é passageira e a vida pode continuar muito tempo depois dela.

  To be continued...
Elizabeth Taylor





Anterior          <>        Próximo 
Postar um comentário