terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lado Escuro da FORÇA

 “É só você Filosofia que tem a cura pro vício de insistir nessa saudade que tantos sentem de algo que nunca viram.”  [Legião Urbana]  ♫♫♫♫

  É, eu sabotei a letra.

  As pessoas tem “saudades” de um passado cheio de amor, justiça e compreensão que nunca existiu, é só uma criação da mente delas, como no caso de uma Natureza justa e boa.

  Outro caso é sublimação de um antigo amor que se foi.
  A pessoa tem saudades de um companheiro(a) “perfeito” que só existe na ilusão dela.
  Se o namoro tivesse continuado possivelmente esta ilusão de perfeição seria desfeita pelo tempo e convivência.

  Não sei o que é pior, a pessoa ter saudade do que nunca aconteceu ou ignorar o NOVO; ignorar novos fatos, novas situações.

  Aqui em Campinas os processos Jurídicos estão sendo digitalizados.
  Sempre me impressiona aquela montanha de papeis nos fóruns, coisa fora de época e lugar.
  Fico imaginando se tudo que já escrevi fosse colocado no papel, iria ocupar um espaço enorme em casa e o acesso iria ser complicado.
  Acreditam que tem uma juíza que não usa computador!? Escreve tudo a mão!
  Ela foi destaque em uma reportagem que me deixou impressionado, parei para assistir.
  Como uma pessoa tão fechada para o novo pode permanecer juíza?
  Se ela se apega a tradição de escrever processos a mão a quais outras tradições ela deve se apegar?
  Uma coisa é você ter um hobby na sua casa, na sua hora de lazer, gostar de colecionar miniaturas, antiguidades, moedas, fotos...
  Outra coisa é você levar seu hobby para o trabalho.
  Por isto eu defendo que o poder judiciário tenha uma corregedoria atuante e não corporativa, esta juíza deveria passar por uma reciclagem ou ser aposentada compulsoriamente.
  Juízes e Juízas ocupam um cargo que ao levarem seus vícios de personalidade para o trabalho podem nos prejudicar bastante.
  Não conheço o trabalho dessa juíza, talvez, apesar dos pesares seja muito eficiente.
  A princípio não me sentiria confortável sendo julgado por ela em qualquer questão, ela pode avaliar meu caso usando conceitos ultrapassados de 1960.
  Foi uma reportagem que eu vi casualmente na EPTV e não localizei um link para matéria, fico devendo essa.
  O que me provocou a escrever o texto foi quando ela disse: “A população espera uma justiça de boa qualidade mesmo que demore.”
  Sei lá! Se uma justiça demora muito para ser feita já é uma justiça de má qualidade, como o caso do desvio de verba na Cruz Vermelha.
  Mancha a Instituição hoje, provoca inúmeros prejuízos hoje e os envolvidos serão julgados daqui 10 anos, usando o dinheiro que roubaram para se defenderem com caros advogados impetrando recursos.

   “A Cruz Vermelha do Japão registra o recebimento de 164000 reais para as vítimas do tsunami, mas os recursos eram provenientes “apenas” da Cruz Vermelha de São Paulo.” [Veja]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Esse texto é mais profundo do que pode parecer na primeira leitura.
  Ele apresenta boa parte da base de minhas argumentações em que as pessoas me julgam como arrogante, prepotente... presunçoso.

  A esmagadora maioria dos pensamentos circulantes são baseados no Freudianismo/Marxismo.



  Marx e Freud foram grandes pensadores, fizeram propostas incríveis, muito provocadoras, acontece que essas propostas foram testadas intensamente no século que passou.

Marx:  Em 1950, 1960 tínhamos o mundo dividido em potências Capitalistas e Comunistas, hoje observamos que as Capitalistas deram mais “certo”, entenda esse dar certo como apresentar resultados melhores.

Freud:  Em 1950, 1960 nossos conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro eram tímidos hoje temos grandes avanços.
  Assuntos como sexo e religião eram tabus, hoje são discutidos abertamente, temos inúmeras pesquisas comportamentais bem mais próximas da realidade e elas nos mostram que a Psicologia é mais uma “crença” que uma boa teoria cientifica.

  Não é o fato de Freud e Marx terem vivido há algumas décadas que torna suas idéias obsoletas; eu aqui falo de Sócrates que viveu há milênios, trago pensamento de Iluministas que viveram há séculos.

  As idéias de Freud e Marx não resistem ao Empirismo Cientifico.

 Na ciência, o empirismo é utilizado quando falamos no método científico tradicional, que é originário do empirismo filosófico, que defende que as teorias científicas devem ser baseadas na observação do mundo, em vez da intuição ou da fé.
  Método científico é o conjunto das normas básicas que devem ser seguidas para a produção de conhecimentos que têm o rigor da ciência, ou seja, é um método usado para a pesquisa e comprovação de um determinado conteúdo.

  As idéias do meu amigo Einstein sempre que são submetidas ao Empirismo Cientifico tem se mantido, logo não há motivos para descartarmos as idéias de Einstein, mas há motivos suficientes para descartarmos a maioria das propostas de Freud e Marx.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  A grande divergência entre eu e a maioria dos pensadores atuais é que eles são Freudianos/Marxistas e eu sou Filosófico/Liberal.

  Quando falamos de Psicologia o primeiro nome que nos vem à mente é Freud, embora ele de fato seja o “pai” da psicanalise.

  Quando falamos de Socialismo o primeiro nome que nos vem à mente é Marx, embora de fato ele seja o “pai” do comunismo.

  Quem podemos chamar de “pai” da Filosofia?
  Ninguém, são tantos pensadores envolvidos.

  Quem podemos chamar de “pai” do Liberalismo?
   Ninguém, são tantos pensadores envolvidos.

  Me parece que o Liberalismo surge de um consenso.
  O Comunismo tem mais a ver com crença, dogma.

  Senhoras e senhores este é meu grande embate Psicologia/Comunismo versus Filosofia/Liberalismo.
  Esqueçam o pensar linear de certo/errado, esquerda/direita, ligado/desligado.
  Estamos flutuando por planos de pensamento e não por “linhas de pensamento”.
  Eu quero o bem da humanidade, meu lado positivo da FORÇA é a Filosofia e o Liberalismo, a Democracia é minha LUZ.
  E tudo que não está na LUZ que é “minha” escolha está no lado ESCURO DA FORÇA.

 É evidente que para Marxistas o Liberalismo é o lado negativo da Força.
PALPATINE


  No ano 0 [nascimento de Jesus Cristo] éramos 170 milhões e hoje somos mais de 6 Bilhões, estimativas apontam que já chegamos aos 7 bilhões.
  Oras, se nossa situação de sobrevivência está piorando como você explica o grande crescimento da população passados esses 2015 anos?
  Antigamente você trabalhava de sol a sol até morrer, hoje tem horário regulamentado, férias, descanso semanal, direito a aposentadoria…
  O grande crescimento populacional aconteceu justamente a partir de 1900 quando a revolução industrial, o capitalismo e a democracia já estavam bem consolidados em diversos países.
  Do ano 500 antes de Cristo até o ano 0 crescemos 70%.

  De 1500 depois de Cristo [quando os pensamentos burgueses começaram a tomar forma] até 2000 crescemos 14 VEZES!! [Filosofia Matemática]



Anterior          <>        Próximo 
Postar um comentário