domingo, 1 de julho de 2012

Fale com sua Mamãe

  “O problema com o mundo é que os estúpidos são excessivamente confiantes, e os inteligentes são cheios de dúvidas.” [Bertrand Russel]

  Como fragilizar uma mente?

  Privação do sono, drogas, condições sob humanas, ambiente sujo e degradante, apertado, desconfortável.
  Privar da alimentação, água; espancar, torturar.
  Barulho, muito barulho e repetição de mantras a exaustão.

  Se todo mundo repete que o mundo irá acabar em Dezembro muitas mentes influenciáveis criam uma expectativa para esse mês, isso pode ser ampliado em uma “guerra de informações” onde a manipulação pode ser feita liberando apenas informações que fortaleçam a crença no fim do mundo.
  Entretanto se há uma grande repetição que o mundo irá acabar, mas você recebe bons argumentos/informações que não tem nada que justifique esse prognostico a crença no fim do mundo em Dezembro fica comprometida.

  Ficamos com dois cenários eficientes para manipulação mental:
 1- Ataque agressivo a mente a fragilizando pelo estresse.
 2- Marketing/Propaganda fragilizando a mente pelo controle da informação.
 
  Aqui no Brasil felizmente não temos um quadro de ditadura onde ocorra perseguição política com prisão e tortura, então não vou focar nisso.

  No regime militar houve censura, mas no Governo Figueiredo já é difícil você identificar alguma censura digna de nota, teve até a lei da anistia.
  Estamos falando de 1980, 35 anos atrás.
  No geral lá pelos 15 anos alguns indivíduos começam a ter posições políticas, quero dizer que se você tem hoje 50 anos, é pouco provável que tenha alguma lembrança de repressão no regime militar.

  Com a chegada do PT ao poder notamos uma tentativa de controlar a mídia, TVs abertas, jornais e revistas “não alinhados” passam a ser demonizados.

  Leis para limitar ou dificultar a liberdade de imprensa como as que ocorreram na Argentina e Venezuela são tentadas pelo Governo do PT, o PMDB tem seus defeitos mas felizmente em se tratando de Democracia é um grande defensor, nossa pífia oposição não teria força para evitar leis de forte controle da mídia.
  Se nossa liberdade de imprensa não foi abalada nos últimos 12 anos devemos muito ao PMDB.

  Logo, se ocorreu uma manipulação por Marketing/Propaganda nosso povo não pode posar de vítima inocente.
  Agora com a Internet ficou bem mais fácil obter informações, mas isso não quer dizer que na década de 80 e 90 não tínhamos acesso a elas, se o cidadão é PREGUIÇOSO para ler ou assistir um jornal com atenção...deveria buscar culpados se olhando no espelho.

  Minha intenção com esse texto é mostrar que só existe o malandro porque existe o otário, o DESINFORMADO.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Mais uma vez entramos naquela estrutura de pensamento onde é bem mais fácil e eficiente você procurar ter poder sobre si mesmo que sobre os outros, então porque não seguir o caminho mais fácil?

Conheça a si mesmo.

  Evitar que exista malandros é humanamente impossível, todo mundo sempre quer puxar a melhor sardinha para seu lado nem sempre de maneira “ética”.
  Você querer ter poder sobre todos, querer que magicamente todos tenham uma boa alma...é preciso ter muita Fé.
  É bem mais fácil você evitar ser OTÁRIO não depender tanto da Fé/Crença e usar mais a RAZÃO.
  Claro que também pode entregar tudo nas mãos de Deus e ficar à espera de um milagre.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  É comum eu ler na Internet sobre como os empresários do ramo de televisores [por exemplo; podia ser celulares ou automóveis] são “bandidos asquerosos”.
  Eles te “convencem” a comprar um novo televisor sendo que o antigo está em boas condições de uso.
  Estimulam um consumismo desenfreado.
  Você é um coitadinho indefeso diante de seres com um Q.I. excepcional, mentes manipuladoras, cruéis e só os críticos do consumismo enxergam isso, porque claro o Q.I. deles também é excepcional, não sofreram “lavagem cerebral”.

  Sua mente é fragilizada fazendo você acreditar que é muito ingênuo ou tem um intelecto abaixo da média.
  No lugar é colocado um ódio a empresas e empresários.
  Uma indústria e comércio que só pensam no LUCRO sem se importar com a dignidade humana... OOOHHH!
  Te induzem a um excesso de culpa pelo consumo.
  [Quando falo de consumo, não confundam com desperdício ou compradores compulsivos]

  O sentimento de culpa vem de uma dor na consciência por algum mal praticado.
  Eu tenho muito mais do que preciso para viver, mas não me sinto mal com isso, faço bom uso, não desperdiço nem gasto mais do que meu salario permite.
    Eu tinha bons televisores de tubo, mas o Capitalismo produziu televisores melhores com tela de LED, porque não compra-los?
  Meu apartamento não é muito grande e somos apenas em 4 pessoas, dois televisores são suficientes.
  O vendedor pode sugerir que eu compre mais 2 para ficar um em cada quarto, ele legitimamente vai tentar me “manipular” falando das vantagens.
 Acontece que eu acho que o custo benefício não compensa, meu dinheirinho suado pode ser aplicado em algo mais útil como a assinatura de TV a Cabo ou ser poupado para emerencias.
  Percebem?
  O melhor para o vendedor é que eu compre mais 2 televisores, isto aumentará seu salário, eu defendo que ele tem o direito de tentar aumentar suas vendas.
  Acontece que eu também tenho direito de gastar meu salário com coisas que eu julgue mais importantes para mim.
  Esta defesa dos “interesses” é a coisa mais natural do mundo
  Se você não pensa no que é melhor para você porque espera que o vendedor pense?
  Você agir apenas pela emoção não obriga o vendedor ou qualquer outra pessoa fazer o mesmo.

  Se você é um retardado mental, isso mesmo, um adulto que age com a impulsividade de uma criança é um RETARDADO, converse com alguém da sua família, deve ter algum “adulto” nela, quem sabe seu papai, sua mamãe, alguém que te interne em uma clínica de tratamento mental ou que tome conta do dinheiro que você ganha.
  Hã, você é um cara normal?
  Então entenda que as pessoas sempre “sugerem”, “manipulam” defendendo o interesse delas, você também faz isto, quando convida uma garota para sair dizendo que quer faze-la feliz... fala sério, a princípio você é que quer ser feliz fazendo “mal” para aquele corpinho...HAHAHAHAHAHAHAHAH!

 Bom, se você não se comportar como criança pode fazer bons NEGÓCIOS.
 Estou muito satisfeito com os novos televisores, não me arrependo de ter substituído os antigos.
  Para você que não tem nenhum adulto por perto para tomar conta de você...não perca as esperanças, seus problemas acabaram-se.
  Cuba e Coréia do Norte são países lindos com Governos maravilhosos que decidem tudo por você, boa viagem!

  “Mensalmente, o Estado garante para cada pessoa, a baixo custo, por meio da caderneta de racionamento, os seguintes itens: 2.250kg [1] de arroz, 450g de feijão, 225ml de óleo de cozinha, 1.800 kg de açúcar e 675g de frango. Quanto tempo podem durar essas quantidades? Convido-os a fazer as contas.” [Liberzone]







Anterior          <>        Próximo