segunda-feira, 4 de junho de 2012

Palavras Vazias

  “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.” [Fernando Pessoa]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Por esses dias estava no Google+ e uma participante disse que os sinais do fim do mundo estão bem claros e que logo acontecerá.
  Vamos pular essa parte porque escrevi sobre os tais “sinais” em texto recente, iria ficar repetitivo, achei engraçado o que ela usou como “argumento”.

  “Você William, verá o fim do mundo!”

  Parei porque esse debate eu não tinha como continuar, enquanto eu estiver vivo não posso contestar a previsão dela.
  Se eu morrer dia 20 de Setembro de 2015 e o fim do mundo não acontecer até essa data...no dia 21 eu posso ressuscitar e dizer que ela estava errada!?

  Outro participante escreveu:

  “Quando estiver triste, chorando, lembre-se que Deus esta ao seu lado.”

  Eu escrevi que o lenço de papel também esta e daí?
========================
   Devido essas coisas que escrevo sou tido como um escritor maldito que coloca em dúvida a existência de Deus.
  Sugerem que eu deveria orar mais, estudar mais.
  As pessoas nem gostam que outros saibam que elas leem esse Blog.
  Um pastor disse a uma de suas ovelhinhas que ele se espanta com minha mediocridade...para ter essa opinião de certo ele leu alguns textos, poderia contra argumentar, tentar me trazer alguma luz, mas prefere simplesmente me deixar nas “trevas”.

  Se vocês observarem os dois comentários notarão que apenas estou pedindo resultados PRÁTICOS.
  Se você posta alguma coisa na Internet onde tem espaço para comentários, então tem que estar disposto a ler esses comentários sejam eles quais forem.
  Se você me aponta como sinais do fim do mundo guerras, doenças, ambição, inveja...isso são coisas que sempre estiveram presentes na humanidade assim como amor, Fé, esperança.

  Caim matou Abel por inveja, na Bíblia tem um monte de guerras e doenças, porque essas coisas são sinais do fim do mundo só agora em 2012?

  Nossa expectativa de vida aumentou muito, nossa população aumentou muito, na PRATICA os tais sinais do fim do mundo estão sendo amenizados e não sendo aumentados.

  No outro caso não sei como uma pessoa pode se sentir consolada com um: “Deus esta do seu lado”.
  Pense bem, você deu uma vacilada e se descobriu gravida, seu namorado não quer compromisso sério.
  Você ali triste chorando, alguém te diz “Deus esta do seu lado” e tudo fica divino, maravilhoso!!
  Caraca! Seria melhor que Deus de alguma forma tivesse “endurecido” seu coração e você não tivesse tido a relação sexual sem proteção ou Deus lhe desse só um susto, a menstruação atrasaria 2 semanas o suficiente para você ser mais responsável.
  Isso não seria nenhuma dificuldade para um Deus que pode tudo.
  No entanto, agora você vai arcar com toda a consequência de ter um filho em uma situação errada e Deus vai estar ali, “torcendo por você”.
  Se você chorar Deus estará ali do seu lado, mas na pratica, que isso fará alguma diferença em sua vida é só uma frase repetida à exaustão por tanta gente que até parece alguma coisa, mas na pratica não significa nada.

  Se esta marcado para eu morrer em 20 de Setembro de 2015 quanto mais eu me aproximo dessa data, menos um dia de vida eu tenho, é a matemática, com os dias que passaram eu não posso contar mais, só com o dia de hoje e com os que estão por vir.

  Cada dia de vida é um dia de vida a menos, não entendo como as pessoas podem perder tanto tempo com palavras vazias.
=======================
 

  Observem mais um caso:

  “Vencer não deve ser o ideal nem o motivo para viver; vencer, deve ser sim a consequência natural e o resultado próprio de uma vida vivida com sabedoria, prudência, planejamento e prática disciplinada sem neurotizações aficionadas nem arrogância, mas com alegria, fraternidade e reconhecimento de que não há mérito pessoal, tudo vem da infinita graça divina”. [Gospel 10]

  Pelo texto deduzimos que:

  1 - Vencer é uma consequência natural para quem vive com inteligência e sabedoria.

  2 - Vencer não deve ser seu ideal nem o motivo para viver.

  3 - Se fracassar a culpa é sua, se vencer é mérito da graça divina.

  Conseguem perceber como o texto chuta para todo lado parecendo algo muito profundo, mas se analisarmos, as propostas se contradizem?

a)  Se Deus quiser você irá vencer, se ele não quiser não importa o quão prudente e disciplinado você seja... não irá vencer porque isso é mérito, graça de Deus.

b)  Se você for prudente e disciplinado vencerá “naturalmente” [sem precisar da ação de Deus].

c)  Se não for prudente nem disciplinado poderá vencer se Deus assim o quiser, mas lembre-se que vencer não deve ser o ideal, nem motivo para viver, não se importe em perder!!!!

 Vixe, Jesus, Maria, José!

 Cada dia de vida é um dia de vida a menos, não entendo como as pessoas podem perder tanto tempo com PALAVRAS VAZIAS.
O papel aceita tudo.
                                                                

Anterior          <>        Próximo
Postar um comentário