sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prioridade dos Problemas

   “Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.”   [Isaac Asimov]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Semana passada um colega com o semblante sério, muito carregado me disse:
  “Olha só de manhã esta frio, um gelo, agora a tarde esta calor e vejo nuvens anunciando chuva, tudo esta assim porque o homem acabou coma a natureza.”
Bandeira da Alemanha

  Aqui em SP Abril e Maio são os meses que o frio do inverno começa a dar sua graça, portanto não sei o que tem de tão estranho em uma manhã fria no mês de Maio [12º ou 13º], nem é tão frio, o vento é que aumenta a sensação térmica.
  Como não estamos muito longe do trópico do Equador se o céu esta sem nuvens o Sol bate forte esquentando o dia a partir de umas 10 horas.
  Com o Sol quente há evaporação e aparecem nuvens, tudo direitinho como estudei nas aulas de Geografia e Ciências.
  No mundo lá fora as pessoas dizem coisas que não faz sentido para mim.
  Por isto não gosto de sair de casa, aqui ao menos as coisa fazem sentido.

  Esse dia de Maio foi cientificamente normal, não entendo a preocupação do meu colega, não entendo porque baseado em um dia normal ele chegou a conclusão que destruímos a natureza!

  Aqui em SP no inverno acontece uma estiagem [falta de chuva] só volta a chover com intensidade quando chega a Primavera.
  O diferente este ano é que Abril foi um mês mais chuvoso que o de costume o que é muito bom, pois a estiagem deixa a umidade do ar muito baixa.
  Ainda cientificamente, o fato da estiagem estar demorando a chegar não deve ser tido como algo alarmante.
  Não sei porque as pessoas tem essa idéia que em alguma época o Terra foi um relógio perfeito.
  No inverno só faz frio, no verão só calor, se amanhecer chovendo tem que entardecer chovendo...
  O Clima é composto de tantas variáveis que nem nossos super computadores conseguem prever com exatidão o que acontecerá no dia seguinte, sempre há uma grande margem de erro.
  Ninguém previu, por exemplo, o Tsunami no Japão.
  Percebem que mais uma vez estamos diante de uma realidade inventada?
  Alguém inventou que a Terra em algum momento do passado maravilhoso foi um relógio climático perfeito e mais uma vez a vida moderna desregulou o planeta.
  Se o mês de Abril foi chuvoso em SP a culpa é da humanidade.
  Se andássemos de cavalo ou a pé Abril teria sido um mês de seca?  Acredite se quiser...eu não acredito.
  Nem pense em bicicletas, elas tem aço, plástico e borracha em sua composição, para conseguir esses produtos é necessária a maldita industrialização.
  Ai, ai como é bom ficar em casa...você acha que tal qual meu colega eu estou fazendo drama por uma coisa bem pequena? Afinal foi só um comentário sobre o tempo.
  Vou amarrar esse texto ao anterior e você verá como a coisa muda de figura.
                                               =======================
  Não sei como é a vida desse meu colega, mas sei que sua opinião sobre estarmos diante da destruição da Terra por força da ação do homem é compartilhada por muitos, o preocupante é que conseguem transformar um dia absolutamente normal de Maio como “prova” que o fim esta próximo.

  Filosoficamente o grande problema em IMAGINARMOS problemas é que problemas reais e bem maiores acabam sendo deixados em segundo plano ou nem são percebidos.

  Vou encerrar o texto com um exemplo bem pratico e que esta nos noticiários.
  A Comi$$ão da Verdade.
  De repente somos um país de primeiríssimo mundo, temos até dó dos Europeus com todas suas mazelas sociais e baixa qualidade de vida.  Clique Aqui
  Como estamos em um país maravilhoso, com baixa criminalidade, excelente condições de vida, chegou a hora de acertarmos nossas contas com o passado, distribuir fartamente terra para índios,mandar dinheiro para Palestina, dar lições de economia ao mundo, passar a limpo toda historia do Regime Militar, aqueles monstros que impediram que os Comunistas chegassem ao poder.
  Porque no Comunismo tudo é lindo, não tem tortura, não tem perseguição, há liberdade de imprensa, o respeito aos direitos humanos são a essência do Comunismo... enfim, os malvados militares nos privaram deste maravilhoso regime nos deixando de herança o demoníaco Capitalismo e a Democracia.  Clique Aqui

  Sem duvida a maior experiência Comunista dos últimos tempos foi a URSS, eu não vejo marxistas debatendo o que não deu certo, porque a URSS não existe mais, isto não é importante, o importante é que o Capitalismo é mau e o Comunismo é bom!!!

  Depois da URSS o grande exemplo é a China, os marxistas não nos dizem porque a China esta tão Capitalista embora ainda sufoque nossa amiga Democracia.
  E para o texto não ficar muito longo eu tenho para mim como prova de que não devemos idolatrar esse pessoal que queria implantar o comunismo no Brasil um FATO muito interessante, se você conseguir responder este enigma acaba com meu texto, senão conseguir acho melhor pensar melhor sobre a “prioridade dos problemas”, no mundo e na sua vida.
  Os alemães são um povo que eu admiro muito, os caras são meio perfeccionistas e adoram um bom debate filosófico, até guerra é com eles mesmo, se tiver que brigar eles brigam duro.
  Grandes Filósofos, grandes Engenheiros, grandes guerreiros.
  Depois da 2ª Guerra metade da Alemanha virou Comunista e metade Capitalista, vejam que bela experiência CIENTIFICA, mesma época, mesmo território, mesma cultura.
  Hoje a Alemanha é Capitalista.
  Acredito que se os Alemães não conseguiram fazer o Comunismo dar certo, duvido que algum outro povo consiga.
  Porque você acha que se o Comunismo fosse implantado no Brasil viveríamos em um país melhor, somos muito melhores que os alemães?
  “Decifra-me ou te Devoro!”



anterior                                <>                                     próximo