segunda-feira, 14 de maio de 2012

Milagre das Águas

   "Moralistas são pessoas que renunciam às alegrias corriqueiras para poder, sem culpa e recriminação, estragar a alegria dos outros." [Bertrand Russell]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Vamos continuar flutuando pelo plano de pensamento CULPA, este jeito de escrever meio aleatório é proposital para você perceber o quanto o tema é abrangente e quanto ele esta entranhado em nossa maneira de enxergar a vida distorcendo a realidade.
  O Face [e outras redes sociais] algumas vezes parece um circo dos horrores, nas outras é só um circo com as pessoas apostando quem faz a colagem mais engraçada, eu tento levar um pouco de Filosofia para essas redes, acredito que o resultado tem sido satisfatório embora seja uma gota no oceano.
  Hoje vou falar da parte do horror, historias trágicas onde é dito que aquilo é o “verdadeiro” amor, como o caso de uma mãe que antecipa o nascimento de um bebe para que o pai com câncer terminal possa ter a criança nos braços por alguns minutos.
  Eu acho esta historia trágica, muita dor, mas quem postou disse que é uma linda historia de amor e mais de 130 pessoas concordaram com a postante, como sempre eu fui o chato, o sem noção.

  Bem, eu sou bem casado, tenho duas filhas saudáveis e não tenho câncer, eu prefiro minha historia de amor, mas esta não dá Ibope, não tem dor, não tem sofrimento...

  Outras vezes postam imagens de pessoas esfomeadas sugerindo que eu seja o tipo de pessoa responsável por isso devido ao meu “consumismo”, maldito Capitalismo!
  Eu posso garantir que aquelas crianças esfomeadas não são meus filhos porque minhas filhas são muito bem tratadas, uma esta até um pouco acima do peso.
  Fico triste por todos os pais não serem responsáveis ao menos quanto eu, não que eu seja grande coisa, mas já bastaria para não haver crianças desamparadas. 

  Povos Africanos [de onde mais vem tristes imagens] ao invés de cuidarem bem de seu território e seus filhos preferem ficar culpando o Ocidente por tudo de mal que acontece a eles e o pior de tudo é que boa parte do Ocidente assume esta culpa, virando um circulo vicioso.

  Mandamos milhões em donativos que são mal utilizados por governos irresponsáveis e corruptos que pedem mais donativos.
  É algo como um viciado em crack exigir que você sustente o vicio dele porque se ele é viciado a culpa é sua que não cuidou bem dele!
  Sei lá! Chega uma hora que temos que nos cuidar sozinhos.
  Vou dar um exemplo para ilustrar o texto.
  Gosto de jogar essas “bombas mentais”. 
  Sinta seus neurônios não encontrando nada quando buscam uma frase feita que você decorou e vive repetindo para justificar sua ideologia.
  Sei que você me xinga mentalmente de idiota, reacionário, sem noção, mas isso é reflexo de sustentar suas ações e pensamentos em castelos de areia, “realidades inventadas”, lhe falta ARGUMENTOS.
  Sei que é terrível, chega a doer, mas quem sabe essas provocações melhore suas sinapses mentais, comigo deu certo.
                                                 =========================
  Meu banho principal dura em média 15 ou 20 minutos, gosto da água quente caindo sobre meu corpo é muito relaxante.
  Em dias quentes quando é possível tomo mais alguns banhos rápidos de 5 minutos só para refrescar o corpo.
  Os ecochatos dizem que meu banho deve demorar 3 minutos  postam imagens de regiões secas em algum lugar qualquer e anunciam que a água vai acabar.

  Tomar banho de 3 minutos é fácil.
  Em 1 minuto dá para molhar todo o corpo, feche o registro, se ensaboe e se esfregue, abra o registro e em 2 minutos dá para tirar toda a espuma.
  E minha água quente relaxante?
  É supérfluo, não posso usar pois tem gente no Nordeste ou no Oriente Médio sem água.

  Caraca! Eu não tenho certeza de como é a bacia fluvial do rio Atibaia [abastece Campinas], mas sei que ele não corre para o Nordeste brasileiro.
  Chegar até o Oriente Médio então... seria um milagre maior que Deus abrir o mar Vermelho.
  Acredito que em algum momento a água que eu não usar irá alcançar o rio Piracicaba depois o rio Paraná e sair lá em Mar Del Prata para as  bandas de Argentina e Uruguai.
  Percebem que o fato de eu tomar 20 minutos de banho mais um ou dois de 5 minutos não muda em nada a situação de seca de alguma região do Nordeste ou do Oriente Médio?
  Eu posso pagar pela eletricidade, posso pagar pela água, sinto PRAZER  em tomar banho, então tomo meu banho SEM CULPA. [por favor não estou falando de desperdício, nem época de estiagem, estou falando de não ser neurótico]
  Vamos a bomba mental:
  Como a água que eu não uso aqui pode chegar ao Nordeste ou ao Oriente Médio?
 “Decifra-me ou te Devoro!”
                        Meu querido rio Atibaia.                                


anterior                                <>                                     próximo
Postar um comentário