quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ingenuidade Brasileira

  “No sopé do Himalaia, o Himalaia é só o sopé do Himalaia. É na distância ou na memória ou na imaginação que o Himalaia é da sua altura, ou talvez um pouco mais alto.” [Fernando Pessoa]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Por esses dias estava passeando pelo Blog Sombra do Onipotente e li aquela pregação tão comum em todos os lugares.
  A vida moderna é uma desgraça, trabalhamos muito, não temos tempo para nada, sofremos pressão de todos os lados, nossas crianças estão perdidas, nossos jovens desorientados... enfim tudo isto é prova “bíblica” que estamos próximos do fim do mundo!

 "Para os europeus, infelizmente, o fim do mundo já chegou, a crise por lá está brava mesmo.
Assim como nos dias de Noé a maldade tem dominado o mundo. Vivemos um clima de guerra, tipo todo mundo contra todo mundo." [SOMBRA DO ONIPOTENTE]

  Essa ideia de que a Europa esta um caos, não entendo bem vinda de um brasileiro!

  No Brasil a renda per capita é de 12.789 dólares, na Grécia é 27.073 dólares. Clique Aqui
  Isto mesmo, nós precisamos melhorar muito para ficarmos no ruim deles, dá até dó da ingenuidade ou falta de estudo do povo brasileiro.
  Observem a renda na minha admirada Holanda e observem a Alemanha bem colocada mesmo depois de ter que corrigir toda trapalhada que os Comunistas fizeram na sua porção oriental.

   O que mais me impressiona nesse tipo de texto é a falta de percepção de quanto a Democracia e o Capitalismo melhoraram nossas vidas.
  O Capitalismo/Liberalismo e a Democracia são situações bem recentes na historia da humanidade.
  Sim, o plano de pensamento Democracia existe há muito tempo, mas até tomar a forma que conhecemos demorou milênios, isso mesmo milênios.
  Quando falamos de Democracia logo lembramos dos gregos, embora meus irmãozinhos gregos tenham estruturado esse plano de pensamento a Democracia que eles chegaram a praticar é um rascunho grosseiro do que praticamos hoje principalmente nos países mais desenvolvidos.

  O Capitalismo com  sua capacidade para produzir e estimular a pesquisa cientifica trouxe um padrão de vida fantástico mesmo para os mais pobres.

  Basta dizer que minha mãe usa um marca passo sem o qual ela já estaria morta há muitos anos, no entanto, este aparelho que até poucas décadas atrás nem Reis teriam, garante uma boa qualidade de vida para minha mãe.
  Garanto para vocês que minha família é “tradicional”, tradicionalmente pobre...HAHAHAHAHAHAHHAAHAAHHAHAHA!
                                          =============================
  Eu quero perguntar a essas pessoas que maldizem tanto a vida moderna o que tinha de tão bom no passado?
  Evidente que deve ter uma coisa ou outra boa, mas no geral o passado se comparado com hoje era HORRÍVEL!

  "Acometida por um inchaço dolorido no peito, um câncer de mama ?, a rainha persa Atossa, mulher de Dario 1, ordenou a um escravo grego que lhe amputasse o seio. Não se conhecem detalhes sobre a recuperação de Atossa, nem sobre possíveis recidivas do tumor. Em 500 a.C., a doença ainda não era identificada como "câncer". Do grego karkinos, "caranguejo", o termo só seria utilizado um século mais tarde, quando Hipócrates, o pai da medicina, achou semelhanças entre um tumor com vasos sanguíneos dilatados ao seu redor e um crustáceo com as pernas espalhadas na areia." [Veja]

  Se compararmos nossa vida atual, com a que acontecia no passado, vivemos em uma época maravilhosa. Pense bem, ter extirpado um seio, na faca, sem anestesia!!!!
  Para uma mulher se submeter a isso imaginem como a dor que ela sentia era dilacerante.
                                           ==============================
  Você acha que trabalha demais?
  Sabia que na roça as pessoas trabalhavam de sol a sol, isto dá em média 12 horas por dia, todos os dias, sem férias ou descanso semanal remunerado.
  Pegue uma enxada e vai capinar o quintal da sua casa, depois pense em capinar quilômetros de plantação de café, veja se dá para sentir saudades do passado.
  Você que é dona de casa esqueça todo tipo de eletrodoméstico, tudo era feito na força física.
  Hoje em dia se quer comer uma macarronada é rapidinho, o macarrão já vem no saquinho em 10 minutos esta cozido, o fogão é a gás, acendimento automático, o molho vem pronto.
  No passado fazer macarronada durava um dia inteiro de trabalho.
  Senhoras e senhores, vivemos em uma época muito boa, com facilidades inimagináveis há 100 anos atrás, coisas como Internet e celular há 50 anos era coisa de filme de ficção.
  Tudo pode melhorar e vai melhorar.

  Felizmente enquanto muitas pessoas inventam um passado maravilhoso que nunca existiu, e ficam nos ameaçando com a proximidade do fim do mundo outras pessoas olham para frente e buscam um futuro ainda melhor.

  Vem comigo, faça parte deste time, vamos construir um mundo ainda melhor!
  Hã, eu não falei sobre o Himalaia? Não seja tonto, claro que falei.
  O Himalaia é um lugar lindo visto de longe, mas ruim para viver... igual o passado.


anterior                                <>                                     próximo
                                                                             

Postar um comentário