segunda-feira, 21 de maio de 2012

Europa X Culpa

   “Por outro lado, países como Alemanha, Países Baixos, Reino Unido e França entre outros, começam a vislumbrar problemas futuros relacionados à falta de trabalhadores, principalmente imigrantes, dada a diminuição da natalidade nesses países. O problema futuro fica na questão da aposentadoria e da falta de futuros trabalhadores que contribuam com os encargos tributários.” [Wikipédia]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
 Mesmo na Internet é difícil selecionar um texto onde essa questão da Imigração seja tratada com isenção ideológica.
 Os caras simplificam tudo dizendo que a Europa explorou as antiga colônias e agora tem a obrigação de receber imigrantes, tudo de ruim que acontece atualmente em qualquer país pobre é fruto da exploração Européia ou Igreja Católica.
  Eles esquecem que a Europa já foi ocupada pelo Império Persa. China e Japão também tiveram grandes Impérios, esta mudança de poder entre diferentes povos faz parte da historia da humanidade, felizmente isso já não acontece [se esquecermos a China com relação ao Tibete, comunistas não gostam de lembrar isto]
  Quem não sabe do domínio Egípcio durante muito tempo da nossa historia? 
  Até a Bíblia diz que Israel ficou sobre domínio Egípcio por séculos.
  Líbano e Síria foram os primeiros povos a terem colônias na África e não, esses países não ficam na Europa.
  Para você que só ia na escola para azarar as menininhas não deve se lembrar, mas no passado eles tinham o nome de Fenícios...não adiantou nada para você... não importa, o importante é você saber que os Europeus não inventaram essa coisa de colonização, por tanto não devem se sentirem CULPADOS porque a Angola não se tornou uma Austrália.
  Aliás a Austrália foi uma colônia da Inglaterra assim como os Estados Unidos, isso por si só já derruba a tese de que necessariamente um país que foi colônia é condenado a pobreza e confusão política.

  O Brasil foi colônia de Portugal, se não somos mais desenvolvidos eu não sei como atribuir isso a Portugal!

  Tá eles levaram muito ouro daqui, mas ainda ficaram muitas riquezas, a exploração econômica ocorreu a tanto tempo atrás que eu tenho vergonha de cita-la como causa do nosso atraso. 
  Se nosso povo tivesse mais juízo poderíamos ser um Canada, um Estados Unidos.
  Vocês viram que bastou FHC dar uma ajeitadinha no nosso Capitalismo e Lula não ser um porra louca na economia que muitas coisas entraram nos eixos.
  Nós votamos em muitos políticos corruptos e incompetentes administrativamente, que culpa os portugueses tem disso!?
                                             ==================
  Tudo isso para falar que a Europa estava disposta a receber imigrantes das antigas colônias e trata-los como irmãos de humanidade, todos nós acreditávamos que em contato com uma cultura mais civilizada essas pessoas desenvolveriam uma nova visão de vida.
  Mais ainda, as colônias se organizariam politicamente e valorizariam a independência que lutaram tanto para conseguir.
  Acontece que como disse meu amigo Dante: “Estamos todos no inferno.”
  Os caras vem para França, um país tecnicamente cristão e querem na casa dos franceses impor a religião de Maomé!
  Caraca, se eu imigrar para o Canadá eu tenho que respeitar aquela cultura se não for assim que eu fique no Brasil e se eu fico no Brasil tento tornar este país um lugar melhor para eu viver.
  Os caras não arrumam o país natal e não assimilam a cultura do país que escolheram para morar atras de melhores condições econômicas e políticas.
  Diante deste nova quadro que a realidade nos pinta a solução é selecionar com pente fino quem poderá imigrar para Portugal ou Espanha por exemplo.
  Sei lá, talvez o cara da Argélia impedido de entrar na França procure melhorar seu próprio país.
  Aqui no Brasil temos uma respeitável liberdade de imprensa, imagine venezuelanos imigrando para o Brasil e querendo por nossa imprensa no cabresto como acontece na Venezuela.
  Os países da Europa tem valores que nem todo imigrante esta disposto a aceitar e são valores que fazem toda diferença para alcançarem toda qualidade de vida que alcançaram.

  Com a diminuição da população receber imigrantes era a formula magica para que os países desenvolvidos continuassem crescendo, mas agora isto deve ser revisto.

  Os países desenvolvidos devem RENUNCIAR o eterno crescimento da economia, devem buscar o  EQUILÍBRIO DAS CONTAS PUBLICAS, pagar a aposentadoria que podem pagar e não a que sonham os aposentados.
  Todos sabemos que vamos envelhecer se queremos uma renda maior do que a Sociedade pode nos oferecer devemos construir isto com nossas próprias posses.
  Hoje em dia há uma grande abundância de informações, se os Italianos vasculharem minha vida saberão facilmente que tenho valores democráticos muito compatíveis com a cultura deles, eu imigrar para aquele país não seria uma ameaça a seu modo de vida tão bem consolidado e eficiente.
  Acho justo que os Italianos decidam quem aceitam receber em suas casas, acho justo que na duvida não me aceitem.
  Os Europeus tem todo direito de preservarem seu modo de vida, quem não quiser se submeter a esta avaliação...que fique em seu país de origem e procure transforma-lo em um lugar melhor para viver.
                                             
   Além de seu deus protetor, cada cidade Fenícia possuía outras divindades nacionais e estrangeiras, principalmente mesopotâmicas, egípcias e gregas. Ao lado do culto aos deuses propriamente ditos, os fenícios veneravam as montanhas, as águas, as pedras e as árvores sagradas. Estas eram consideradas habitações dos deuses. [Mitologias e Religiões]  Clique Aqui



anterior         <>              próximo