terça-feira, 24 de abril de 2012

Panicats

   “Babi Rossi, a única panicat remanescente da Rede TV!, foi o alvo do Pânico na Band do último domingo (23). Ela foi obrigada a raspar o cabelo, ao vivo, enquanto o programa estava no ar.” [R7]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Eu gostaria de saber como é o contrato dessas garotas, elas parecem escravas sexuais no programa.

  Não, não estou dando uma de “feminista” nem as acho coitadinhas, são maiores, vacinadas, se acham que vale a pena fazer qualquer coisa para aparecerem na televisão, se o salário compensa...tudo bem, estão exercendo seu livre arbítrio.
  Eu fiquei igualmente chateado quando o Maurício Meireles foi “obrigado” a cortar o cabelo quando entrou no CQC.
  Uma coisa é eu aceitar fazer parte de uma aposta, de uma brincadeira, outra coisa é eu ser obrigado a isto por um contrato.
  O Maurício VISIVELMENTE não queria ter seu cabelo raspado, eu até mudei de canal porque achei uma terrível sacanagem com ele.
  No caso do Rafael Cortês que também teve o cabelo cortado foi diferente, ele próprio sugeriu a aposta.

  No caso do Meireles ele cedeu para não perder o emprego o que eu acho constrangedor, humilhante. 

  Não esperava que o Meireles tivesse agido diferente, eu mesmo “possivelmente” teria cedido para não perder a boa oportunidade de emprego, afinal é só cabelo, cresce outra vez, mas imaginem que tipo de “convites obrigatórios” eu teria que me sujeitar depois?
  Eu esperava que o Tass ou a produção do CQC ao perceberem que o rapaz não queria cortar o cabelo, cancelassem o constrangimento, mas para minha desagradável surpresa foram até o final.
==============================

Eu esperava que o Emílio ou a produção do Pânico ao perceberem que a moça não queria ter seu cabelo raspado não a submetessem a tal constrangimento, eu não curto muito o Pânico, estava só zapeando na TV, então nem continuei a assistir o programa, hoje ao ver a cena grotesca na  Internet só me fez ficar mais decepcionado com a produção do programa.
  Porque estou comentando isto?
  Assim que li a noticia este texto gritou para sair antes da continuação do texto anterior sobre o Poder da Beleza.
  Na maioria das vezes para você ser humilhado tem que “se permitir ser humilhado”.
  Tenho certeza que muitas moças no processo de seleção para ser Panicat desistem por não estarem dispostas a se sujeitarem a qualquer absurdo.
  Eu confesso que se fosse minha filha no lugar daquela moça eu ficaria muito chateado com minha filha, ninguém mais. (Clique Aqui)
  Conversaria com minha filha se todo aquele sacrifício valia a pena e se ela dissesse que sim eu aceitaria, mas não ficaria muito confortável com a situação.
  Todos sabem que não sou moralista e podem até me chamar de gay, mas o que menos gosto no Pânico é o tratamento chulo que dão as Panicats.
  Não me venham com aquele papo da mídia perversa, eu tenho colegas que adoram o Pânico justamente por causa das Panicats e o tratamento dado a elas, então há publico para o tipo de humor que eles fazem, no dia que rasparam o cabelo da moça deu um bom Ibope.
  Eu zapeio por ali porque gosto daquele jornal apresentado pelo imitador do Boris Casoy.
  No caso do Meireles foi só um corte de cabelo então eu até suportaria, mas o tratamento chulo as mulheres no Pânico é uma constante, se eu fosse mulher não aceitaria o serviço.
  Eu por conta própria já desisti de entrevista de emprego por notar um excesso de grosseria do líder com os subordinados, o cara pode ser o dono de uma empresa com 1000 funcionários, tem que pensar 10 vezes antes de gritar comigo ou me tratar com grosseria porque será tratado da mesma forma.

  Bem, chegamos a conclusão que para você se permitir ser humilhado tem que se sentir inferior ou por um motivo de interesse maior se sujeitar a isto.

  Lembre-se que ter ORGULHO é se sentir superior, ter um amor próprio exagerado.
  Para não ser humilhado não precisa ser orgulhoso ou ter um amor próprio exagerado, isto irá fazer você se sentir no direito de humilhar os outros.
  Para não se deixar ser humilhado basta que não se sinta inferior e goste de si mesmo ao menos a ponto de se defender de agressões, todos nós temos naturalmente um instinto de sobrevivência.
  Se deixar ser humilhado  por motivo de um interesse maior que seja compensador então você esta sendo “oportunista” ou "pragmático" que são outra situação.
  Medite sobre o que foi exposto e já estaremos prontos para a continuação do texto anterior.




anterior                                           <>                                                próximo