quinta-feira, 5 de abril de 2012

Adestramento Globo

   “Dizer que a Globo foi criada essencialmente com o apoio da CIA para dar sustentação e apoio ao golpe militar de 1964, é mais do que um exercício de retórica, posto que às custas desse apoio à ditadura militar a Globo enriqueceu trocando notícias favoráveis aos ditadores por anúncios que garantiam a sobrevivência da Globo e da ditadura militar.”  [Fazendo Média]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 
  Na Guerra Fria não tinha como um país do tamanho do Brasil permanecer neutro, se tivéssemos optado pela URSS esta injetaria bastante dinheiro aqui como fez em Cuba e uma emissora favorável ao Comunismo seria montada.

  Não tenham duvida de que uma Emissora no Governo Comunista é muito mais manipuladora e ditatorial do que qualquer emissora em um regime capitalista democrático.

  Pesquisem o que o Chavez fez com as emissoras da Venezuela, pesquisem sobre a “liberdade” da TV em Cuba.
  Já escrevi sobre isto então não irei me estender, só quero que quem lê este Blog adquira esta noção de que ocorreu uma guerra ideológica, um tira teima entre dois sistemas administrativos e felizmente ficamos do lado dos vencedores, do melhor sistema.
  Os perdedores ficam querendo representar a pureza quando o INTERESSE deles era chegar ao poder e implantar um regime que não deu certo em lugar algum, sempre que chegaram ao poder reprimiram fortemente a liberdade de expressão.
  Vejam no caso das Diretas Já, não tenho como negar que a Globo a principio não deu uma boa cobertura ao movimento, mas depois sentindo que o povo apoiava fez uma cobertura espetacular, muito abrangente.
  Devemos lembrar que outras TVs e jornais desde o inicio fizeram uma melhor cobertura, mas sabem o que aconteceria em um regime Comunista?
  Não haveria TVs, jornais e revistas que não fossem alinhados com o Estado.
                                                    =====================
  Muitos dizem que a Globo elegeu o Collor, eu discordo.
  Eu votei no Collor porque o Lula dizia que não iria pagar a divida externa e a culpa do nosso atraso era das grandes potências, este discurso não me convenceu.
  Collor prometia fazer uma “abertura dos portos”, chamou os carros produzidos no Brasil de “carroças”, prometeu uma modernização da economia e do parque industrial, este discurso me agradou.
  Pelo jeito o que eu pensei foi o que a maioria do povo pensou, a Globo não colocou palavras na boca de Lula ou de Collor.
  Tem gente que diz que a derrota de Lula ocorreu por ter uma filha fora do casamento, francamente, estamos no Brasil, nosso povo não leva estas coisas tão a serio, talvez até deveria, mas não leva.
  Avancemos no tempo.
  No primeiro mandato eu votei no Lula porque ele prometeu trazer mais ética e transparência para o Governo, prometeu combater duramente o fisiologismo.
  Disse que honraria todos os compromissos e fez uma carta a nação dizendo que não daria o calote na divida e continuaria com tudo que era eficiente no Plano Real, este discurso me convenceu, principalmente a parte que falava de mais ética e combate ao fisiologismo.
  No segundo mandato não votei em Lula porque a única parte da promessa cumprida foi que ele continuou com as diretrizes traçadas no Plano Real. Agradeço aos céus por Henrique Meireles e apesar dos pesares pela atuação de Antônio Palocci.
  A Globo junto comigo ficou indignada com o mensalão em 2006, ela estava tão poderosa como sempre e mesmo assim Lula foi reeleito.
  Com todo respeito a atual Presidente, apesar de eu achar que o Serra foi uma escolha errada não tenho duvidas de que ele estava bem melhor talhado para ser Presidente e acredito que a Globo pensava como eu.
  A Globo continua poderosa e a Dilma venceu.
  Este flutuar pela historia recente foi para mostrar que a Globo tenta influenciar, é legitimo que ela tente, mas os FATOS demonstram que sua influencia, não vai alem do aceitável em um país democrático, esta historia que ela elege quem ela quer não é observável, logo dizer que ela determina o que é engraçado ou não vai pelo mesmo caminho, voltemos ao caso Chico Anysio.
                                               ====================
  Quem consegue defender que Chico não tinha talento? Defender que ele foi um humor imposto a nós pela Rede Globo? Quem consegue defender que Chico não era Humorista?
 Humoristas caricatos como o Chico são encontrados em toda parte do mundo, lugares que nunca ouviram falar de um Padrão Globo.
  O Chapolin Colorado é um personagem de sucesso? É.
  O Carlitos é um personagem de sucesso? É.
  Painho, Professor Raimundo, Qualhada e tantos outros são personagens de sucesso? São.
  Em seu Blog Ghiraldelli elogiou o excelente ator Marcelo Médici, acontece que o Marcelo faz caricaturas, dá vida a personagens tal qual o Chico fazia.
  O Médici tem um linguajar mais atual que o Chico, são gerações diferentes de humoristas, mas “ambos os dois”, são HUMORISTAS.
  Percebem que neste texto sobre o Chico, Ghiraldelli esta mais perdido que cego em tiroteio?
  Tem uma parte que ele reclama até daqueles risos no fundo, coisa que a TV Americana já fazia desde o tempo do onça, não foi nenhuma invenção sensacional da Globo para nos adestrar.
  Quando você vê ou ouve alguém rindo surge também esta pré disposição ao riso, como acontece com o bocejar, chorar, dor...
  Dependendo do fundo musical toda sua reação diante de uma cena muda, mas não vou entrar por esta brecha.
  Você não gosta do Chico? Tudo bem.
  Mas não ter respeito ou desmerecer esta talentosa careira é um exagero.
  Hoje em dia a Globo tem o Zorra Total que eu não gosto. As pessoas dispõem de outros canais , mas o Zorra tem uma boa audiência por isto esta no ar.
  No SBT tem a Praça é Nossa e na Band o Pânico. 
  Na TV a Cabo tem um ou outro Sitcom melhorzinho, a maioria é sempre mais do mesmo.
  Enfim, a Globo não nos impôs um gosto ela PERCEBEU um gosto, é uma empresa COMERCIAL precisa de audiência e se a audiência quer um humor com bordões, caricaturas, fácil de entender, que assim seja.
  O Chico fazia tanto um tipo de humor rasteiro quanto o mais sofisticado, aquele que você demorava um pouco para entender.
  Veja o caso recente do UFC a Globo relutou em transmitir, mas há um interesse do publico, há uma demanda e ela como uma empresa comercial tem que tentar se manter no mercado.
  A TV Privada tem esta necessidade de entender e atender seu publico.
  Uma TV Estatal não precisa de Lucro. Aqui no Brasil temos Canais que em teoria não visam lucro, não entendo porque  estas pessoas que “sabem o que é fazer televisão” não mostram seu talento fazendo ótimos programas nestes veículos e atraindo publico.
  Tal qual os Comunistas eles querem acabar com tudo isto que esta aí para impor a vontade deles a nós, dizer do que devemos e não devemos gostar...
  LIBERDADE, LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS!
  Vida longa e próspera a Rede Globo,  Band, SBT, Record, a TV Paga e a todas as outras que com muito esforço, nos trazem informação e entretenimento para todos os GOSTOS. 


anterior                                           <>                                                próximo
                                                                            

Postar um comentário