domingo, 11 de março de 2012

Sindicato do Absurdo

  “Outro problema que atinge as mulheres trabalhadoras é a dupla jornada de trabalho (externa e doméstica), fruto da divisão sexual do trabalho imposta pela sociedade capitalista” [Boletim de um Sindicato]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Esses caras escrevem cada coisa que só rindo.
  A sociedade capitalista impôs uma divisão sexual do trabalho!?
  Como será a divisão de trabalho de homens e mulheres em Cuba.

  “As mulheres representam cerca de 30% das pessoas que optam pelo trabalho por conta própria em Cuba, mantêm-se em ofícios considerados femininos e com possibilidades limitadas de renda, são vendedoras ou trabalhadoras contratadas e quase nunca aparecem como donas dos negócios familiares.”[Envolverde]

  Este assunto daria para escrever um livro, mas vou flutuar ao acaso e ver o que sai, vem comigo!
  O partido Comunista Chinês tem mais de 80 milhões de membros; 22,5% de mulheres, logo se o Comunismo não é a causa da “divisão sexual do trabalho” porque o Capitalismo haveria de ser? Alguém me explica?
  Uma coisa que [digamos] atrapalha a vida profissional da mulher é a gravidez, mas a quem devemos culpar pelo feto se desenvolver no corpo da mulher e não do homem? 
  O que o Capitalismo tem a ver com isto?
  Aqui em casa eu tenho o privilegio de passar muito tempo com minhas filhas, não sou muito ambicioso então trabalho em um único emprego de 6 horas por dia. 
  Em casa lavo, passo, cozinho, então se minhas filhas casarem com homens machistas não poderão debitar esta conta nas minhas costas.

  Nas outras famílias os filhos passam a maior parte do tempo com a MÃE então se os filhos são criados com comportamento machistas eles “são ensinados por uma mulher.”

  Eu vi uma pesquisa inglesa onde as mulheres ganham menos porque aceitam trabalhar por menos, logo, elas de uma maneira geral fazem os salários baixarem, e qual empresário homem ou mulher que não irá aproveitar uma oportunidade dessas?
  Você vai contratar um mordomo para sua casa e ele cobra R$2500,00, uma governanta vem e aceita trabalhar por R$2000,00. Duvido que você não irá optar pela mulher.
======================
  Sei que os Freudianos correrão a dizer que a mulher pede menos devido um complexo de inferioridade ancestral...deixemos a tosca psicologia de lado.
  A Filosofia me diz que o homem na adolescência sofre uma pressão financeira muito maior.
  Na adolescência eu não convidava uma garota para sair por dois motivos básicos, primeiro era muito tímido, segundo porque eu era duro que dava dó, não tinha dinheiro para pagar um hot dog, quanto mais para ir a um cinema. 
  Quando um homem convida uma mulher para sair ele nem espera que ela tenha carro, mas para mulher se o cara não tem carro é meio decepcionante.
  Até nas casas noturnas, a mulher entra de graça ou tem um grande desconto, para o homem é grana na mão.

  A pressão financeira encima do homem é muito maior desde de cedo então ele precisa lutar por um salário maior.

  Antigamente nós conseguíamos compensar isto ocupando cargos de chefia, mas como as mulheres pedem menos para ocupar estes cargos as empresas tem preferido elas, não sei em outros centros, mas aqui em Campinas, pelas empresas que passei as mulheres dominam os cargos de supervisão e chefia intermediárias.
  A gerência e a diretoria são ocupadas por homens mais velhos, mas isto “matematicamente” é previsível que mudará nesta geração porque se os homens não tem mais oportunidades para serem chefes, quando os homens mais velhos que estão no comando, na alta gerência, se aposentarem inevitavelmente as mulheres que são chefes hoje os substituirão. 
  Eu particularmente não acho ruim esta dinâmica das coisas.
  O menino que esta nascendo agora se for um pouco esperto poderá viver em um mundo maravilhoso, onde as mulheres ficam com as maiores responsabilidades e nós nos ocupamos mais em gastar o dinheiro, curtir as crianças, cuidar do nosso corpo...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH!
  Já pensou, a mulher vir te buscar de carro em casa, pagar o cinema, pagar o jantar, pagar o motel e ainda perguntar se foi bom para você.
  Foi ótimo, melhor impossível, ser homem daqui para frente será cada vez melhor.
  Pena que eu nasci nesta fase de transição, invejo os meninos que estão nascendo agora.
  Se as mulheres não tem consciência do que estão perdendo nós homens devemos ficar satisfeitos com o presente que estamos ganhando.



anterior                       <>                                próximo