quarta-feira, 21 de março de 2012

Personalidade Atraente

  “Só os tolos assumem para si o respeito que é dado ao cargo que ocupam.” [Esopo]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Sei que é muito difícil distinguir cargo de personalidade, na vida adulta eles se misturam.
  Então voltemos aos tempos de escola pense naquele aluno “carismático” que era o centro de algumas atenções, por vezes o cara é até folgado não dá nada em troca do que recebe, é daquele tipo pidão.
  Quem gira em torno dele não consegue poder, dinheiro, se for do mesmo sexo e não for homossexual não existe nem uma situação de amor ou atração física, afinal são crianças.

  Eu considero carismática essas pessoas que conseguem grande “fidelidade”, “idolatria”, sem a principio oferecer grande coisa em troca.

  Por hora tire da sua mente pessoas como Gianecchini ou Angelina Jolie, não dá para saber se eles são carismáticos ou atraem mais pela boa aparência.
  Pense em Hugo Chavez, Lula, a aparência deles não é das melhores e a oratória não tem nada de espetacular é até bastante tosca.
  Leia um pouco sobre Jânio Quadros e entenderá melhor o que estou dizendo o cara era um mala sem alça e esteticamente eu não vejo atributos. As coisas vão dando certo e o cara vai ficando autoconfiante, mas qualquer pressão mais forte o cara espana... sem perder a idolatria de muitos
===============================
  Antes vamos ver o significado de carisma: 1 - Nome dado a certos dons espirituais extraordinários, que, de acordo com a religião católica, podem ser outorgados pelo Espírito Santo a grupos ou a indivíduos, em favor do bem comum da igreja cristã.
2 - Fanatismo dos reformadores sociais que se julgam iluminados pela graça divina.
3 - Conjunto de qualidades de liderança política tidas como excepcionais ou sobrenaturais e que, por isso, levam ao fanatismo popular.”

  Como a definição de Carisma é algo muito forte, vamos baixar a bola, vamos chamar este aluno ou adulto carismático de “personalidade atraente”
  Esta criança com este tipo de personalidade na fase adulta pode ocupar um bom cargo, ter poder e dinheiro, mas estas coisas são conseqüências dela ser atraente de algumas ou muitas atenções, atrair facilmente “satélites”. [pessoas girando ao redor dela]
  É evidente que não são só os carismáticos que conseguem progredir na vida, na cadeia esta cheio de garotos carismáticos que “abusaram da sorte.”
  Esopo esta nos falando daquela pessoa [digamos] “normal” que na vida só foi orbita e agora conseguiu um bom cargo e é o centro de muitas atenções.
  Bill Clinton é um cara carismático independente de ter sido Presidente.
  O Lula desde cedo foi um cara que atraiu muitas atenções independente do cargo que ocupava.
  A Dilma me parece uma pessoa “normal” que sempre girou na orbita de alguém.
  As pessoas que estão a sua volta giram na orbita do cargo Presidência e não da pessoa Dilma.
  Eu William sou uma pessoa normal... tá bom...um pouco abaixo do normal...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

  Se eu fosse diretor de uma grande empresa as pessoas girariam na orbita do meu cargo e não da pessoa William.

  Pelo meu histórico de vida, no tempo que comandava pessoas nunca fui tolo de confundir as coisas, sabia que giravam em torno do cargo e não da minha pessoa.
  Então quando acabou o cargo eu William permaneci praticamente inteiro, claro foram muitos anos uma parte de mim ficou ali, muitas historias, a vida não é exata.
  Tem indivíduos que se confundem com o cargo que ocupam, que não conseguem mais sobreviver íntegros depois dele, a vida praticamente acaba.
  Se conseguem chegar até a aposentadoria ocorre um mal menor, mas se são abatidos em pleno vôo as conseqüências são terríveis, depressão profunda, entrega a vícios e até suicídio.
  Conheça a si mesmo, você tem uma boa vida social alem do seu cargo?
  Medite sobre isto enquanto é tempo, a vida consegue ser muito cruel com os tolos.



 PS : Esse texto foi escrito em 10 minutos e tinha que ser colocado na frente de outros. A frase de Esopo veio a minha mente quanto estava publicando o texto anterior que já estava escrito a mais de uma semana.
  Veio também a frase do meu amigo Einstein:
  “Uma pessoa inteligente resolve problemas, uma pessoa sabia os previne.”
  Se alguém que lê este blog se sentiu agindo como tolo, esta na hora de sentir e agir como um sábio...

  Boa Sorte!


anterior                                           <>                                                próximo
                                                      





Postar um comentário