quinta-feira, 22 de março de 2012

Peça a Nota Fiscal

    “O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que a briga entre Macedo e Valdemiro expõe “ao ridículo os pastores e as igrejas evangélicas”.
  Ele estranhou Macedo ter-se utilizado de “reportagens tendenciosas” para denegrir Valdemiro, em um expediente do qual o próprio líder da Universal já tinha sido vítima nos anos 90 por parte da Rede Globo.
  Para Malafaia, os dois pastores são “farinha do mesmo saco”.
 "[É] o sujo falando do mal lavado”.
  [Blog Paulo Lopes]



  Por estes dias estava no Blog do Paulo Lopes e um participante insinuou que um cientista que não é ético não deveria ser chamado de cientista.
  Nos anos 50 com autorização de alguns padres foram retirados os testículos de alguns garotos com o objetivo de evitar o comportamento homossexual
  Foi uma experiência cientifica terrível, mas foi uma experiência cientifica, até onde sabemos ela não atingiu o resultado pretendido e deixou de ser feita.
  Não é sobre isto que quero falar então não irei me estender, usei só para traçar um paralelo.

  Uma experiência cientifica pode ser ética ou não ética, isto não muda o fato dela ser uma experimentação.

  Limpe sua mente vamos para uma Filosofia Complexa.
  Um pastor que não é ético deixa de ser pastor, não deveria ser chamado de pastor?
  Na igreja Católica uma vez que o indivíduo foi ordenado padre ele sempre será padre mesmo que por alguma falta seja impedido de celebrar missas.
  Se o Valdemiro atingiu a situação de pastor então esta situação não será mudada, quanto a ele deixar de dirigir um culto ele é a autoridade máxima em sua igreja não é de se esperar que ele irá se impor esta sanção.
  Se houver qualquer infração legal dele ou de seus subordinados a justiça deve ser acionada, se não há uma infração legal não há motivos para acionar o poder Judiciário. A situação de pastor não surge por um ordenamento jurídico.

  Para continuar este plano de pensamento temos que admitir com certeza que Deus existe e que a Bíblia é seu livro sagrado, vamos nessa.

  Quem unge um pastor é o Espirito Santo e ele não tem como se enganar.
  Temos inúmeros relatos de milagres atribuídos as orações de Valdemiro e mesmo que você seja cético com respeito a milagres um fato não pode negar, ele atrai multidões.
  Porque Deus escolheu Valdemiro par ser pastor? Não sei.
  É o Diabo que esta agindo na Igreja de Valdemiro? Não sei.
  Para nós Livre Pensadores isto não tem muita importância a não ser para debates Filosóficos.
  Valdemiro convida as pessoas a participarem de sua igreja, elas vão, se sentem bem a ponto de pagar pelo culto, não sei porque devemos impedir estas pessoas de viverem seu prazer!
  A imprensa traz informações as quais todos tem acesso, não dá para tratar os fiéis de Valdemiro como crianças que eu ou você temos que tomar conta.

  Valdemiro trabalha muito, literalmente sua a camisa e gasta a garganta.
  Oferece uma boa muleta mental para quem precisa de muletas, como capitalista não entendo porque Valdemiro não pode ganhar bem!?

  Então você vai me perguntar o que esta pegando?
  Eu não entendo porque as Igrejas tem isenção de impostos, isto que esta pegando.
  Exemplo: Muitas pessoas gostam de futebol, torcer por um time é uma terapia, um prazer para elas.
  Oras, é justo que os dirigentes do Flamengo, seus jogadores e funcionários sejam remunerados e que quanto maior o numero de pessoas consigam atrair para os jogos melhor sejam remunerados, eles não estão recebendo dinheiro de graça, existe uma demanda por jogos de futebol e eles estão ofertando um produto.

  A pergunta é a mesma, porque o Flamengo, Palmeiras ou qualquer outro time merece ou precisa ter isenção de impostos?

  Já me disseram que seria complicado cobrar das igrejas, se é complicado então devemos desistir de cobrar, desistir de pensar nisto, não devemos nem tentar?
  Veja uma idéia:   Eu tenho certeza que os fiéis não gostam de se sentir lesados, eles podiam ser obrigados a fazer doações apenas através de um carne emitido pela prefeitura, não acredito que eles se oporiam a esta idéia.  Seria proibido pedir doações em espécie nos cultos religiosos, tudo seria através deste carnê municipal.
  O município fiscalizaria as doações, pegaria sua parte de impostos e a direção da igreja que fizesse o que desejar com sua parte do dinheiro, seus fiéis que se organizem para cobrar alguma prestação de contas da instituição.
  Para nós Livre Pensadores a igreja passaria a ser uma Associação de pessoas sem direito a isenção de impostos.
  Perdemos muito tempo condenando a Fé das pessoas, ou questionando as pessoas que Deus escolhe para divulgar sua Bíblia Sagrada. Isto existe a tanto tempo e não vejo indícios que deixará de existir, como no caso das drogas deveríamos usar o BOM SENSO e INTELIGÊNCIA.
  Devemos focar em defender nossos interesses, a cobrança de impostos e a aplicação dos recursos no Município
  Os fiéis que se preocupem com suas igrejas e lideres, são maiores de idade e vacinados.
  A nós basta exigir a cobrança de impostos e fiscalizar a aplicação dos recursos no Município para o bem da coletividade, a Igreja que não pedisse doações através de carnês perderia o alvará de funcionamento, seria algo como vender um produto sem nota fiscal.
  Antes de terminar o texto Jesus quer nos dizer alguma coisa:

  “Dai a César o que é de César.”

  Se Jesus esta dizendo...


anterior                                           <>                                                próximo