quinta-feira, 8 de março de 2012

Falando Grego

  “Um idealista é um homem que, partindo de que uma rosa cheira melhor do que uma couve, deduz que uma sopa de rosas teria também melhor sabor.” [Hemingway]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Vamos escolher um perfume para rosa: “Todo crime tem que ter castigo.”
  Claro que em um mundo ideal não haveria crimes, como não vivemos em um mundo ideal temos crimes e punir estes crimes é um ato de justiça, nosso agradável perfume tem cheiro de JUSTIÇA.
  Vamos escolher nossa couve, é algo muito difícil para eu e acredito que para a maioria das pessoas, nossa couve é o PERDÃO.
  Já abordei este tema varias vezes, das mais diferentes maneiras, não entendo muito bem porque é tão difícil para as pessoas o absorverem, vamos a mais um exemplo.
  Em um mundo lógico os gregos não teriam se endividado tanto, é um povo antigo com uma historia fascinante e na minha mente a Grécia em nossos tempos deveria ser uma Suíça, uma Noruega, até uma Singapura.
  A Grécia estar na situação que está me parece uma subversão da lógica. Até aí tudo mais ou menos bem, subversões da lógica estão por toda parte.
  Outros países europeus, talvez iludidos com a teoria darwinista sobre a superioridade do homem europeu também apostaram todas suas fichas nisto, que fizessem o que fizessem sempre estariam a frente da humanidade, afinal se achavam o ápice da evolução humana.
  Mas não vamos nos deixar ser sugados por esta brecha, vamos a algo mais trivial.
  Os gregos se endividarem foi algo infantil, mas aceitável se pensarmos em um povo que assumiu uma dinâmica financeira semelhante a uma pirâmide, vivendo o momento e a próxima geração que pagasse a conta.
  Só que a irresponsabilidade fiscal foi tanta que a festa durou menos que o esperado. 
  Sim, a próxima geração irá pagar caro, mas a divida já começa a ser cobrada nesta geração mesmo.
  Pois bem, e se eu te dissesse que a maior subversão da lógica eu ainda não falei?

  O mais incrível é que outros países e suas equipes econômicas permitissem o endividamento grego!!

  Todo crime tem que ser punido, os gregos tem que pagar tudo que gastaram, a justiça tem que ser feita, palavras bonitas, ideologia perfumada de justiça.
  Acontece que os gregos não tem de onde tirar o dinheiro, a divida não tem como ser paga então só resta o PERDÃO/ANISTIA de toda divida que não tem como ser paga.

  A sopa feita com o perdão [nesse caso] terá um sabor muito mais aceitável que a sopa feita com a justiça.
========================
  Voltando nossa meditação para o Brasil concluímos que não só nosso país, mas toda América Latina sofreu muito com ditaduras.
  Quando uma ditadura acontece o povo nunca é vitima dos acontecimentos, ele permite que aconteça, vejam o caso de Chavez o maior inimigo dele é a doença, ele ainda tem apoio popular para se reeleger, onde esta a inocência do povo venezuelano que o elege?

  Certas dividas não tem como serem resgatadas, certos crimes não tem como serem punidos porque já passou muito tempo, então é mais inteligente usar a opção do perdão ou ao menos o esquecimento, o seguir adiante.

  O Brasil atual vive um clima de boa liberdade, temos uma imprensa livre, livre direito de ir e vir, conseguimos expor nossos pensamentos livremente... logo esta geração no que se refere a liberdade não tem porque nem como resgatar dividas da geração passada. 
  É uma justiça fora de tempo e lugar, é mais inteligente perdoar, seguir adiante.
  Ah, mais e a resposta a famílias que perderam seus membros?
  Houve um período de grande repressão a liberdade em nosso país onde abuso de poder e falta de respeito aos direitos humanos aconteceram.
  Há farta documentação para quem quiser pesquisar e dados ainda sigilosos do Governo os quais todo cidadão deveria ter acesso, para buscar suas respostas ou conhecer melhor a historia recente de nosso país.
  Se houver algum INDIVÍDUO que ainda possa responder por seus crimes que seja acionado o sistema judiciário aplicando as punições cabíveis.
  Porque condenar o Exército atual ou as outras Forças por atividades de militares que há muito não estão na ativa e que por força do cargo cumpriam ordens, sinceramente é uma imbecilidade.
  Meu irmão é sargento da Policia Militar, ele nem ao menos tinha nascido em 1964, seu comandante no máximo era um bebê nesta época.
  Daí os ideologistas dizem que não estão atrás da punição do meu irmão, mas de uma “responsabilização da instituição Policia Militar”!!

  Caraca! Alguém consegue entender que uma INSTITUIÇÃO é uma pessoa jurídica, só existe no papel?

  Se a prefeitura de Campinas é condenada em uma ação, não existe uma senhora rica chamada Prefeitura de Campinas que irá pagar a conta, a conta será paga por todos os cidadãos que atualmente pagam impostos.
  Há dividas que tem como serem pagas? Sim. 
  Uma família teve seu terreno indevidamente desapropriado, a justiça determinou que ela seja ressarcida e o povo de Campinas tem como pagar esta divida...então se faça justiça.
  Suponhamos que o terreno era uma fazenda que engloba boa parte da região central e o valor atual é incalculável, bom senhoras e senhores, neste caso não dá para o povo que vive atualmente na cidade arcar com falhas das gerações e administrações passadas.

  Uma vida tem um valor incalculável, sinto muito pelos que morreram nos porões da ditadura, mas a minha vida, a sua vida tem que seguir adiante.

  Há injustiças aqui e agora sendo cometidas, pessoas que cometem crimes e não são punidas por falta de vagas no presidio, vejam quanto corrupção havia na policia do Rio e em outros Estados a situação não deve ser muito diferente.
  Leis frouxas deixando muitas famílias sem resposta, sem sensação de justiça nos dias ATUAIS. 
  Copa, Olimpíadas, Trem Bala, Comissão da Verdade... olha o circo aí gente, se divirtam, somos um povo evoluidissimo e nada de mal pode nos atingir, somos seres superiores.
  Vixe! Estou falando grego...



anterior                       <>                                próximo
                                                                            
Postar um comentário