quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Presente

 "Sim, eu prometi que as flores seriam rosas. Um salário, eu estaria disposta a gastar nisso, se eu for gastar nisso, alguma vez.
(quem sabe, se custar mais, poderei dividir a despesa com mamãe)" [Nihil]


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Sei que tem aquele ditado famoso dizendo que gosto não se discute, mas como eu discuto sobre tudo ele não tem nenhum poder sobre mim.
  Me lembro de ter comprado flores uma única vez.
  Tinha nascido minha primeira filha e eu estava indo com minha mãe a maternidade, minha mãe falou tanto para eu levar flores que acabei cedendo. Mãe tem este estranho poder sobre a gente de vencer pelo cansaço...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
  Comprei só para minha mãe parar de falar.


============================
  Eu acho lindo os fractais flores nos jardins, nos vasos prefiro folhagens.
  Nas minhas caminhadas passo por lugares com mata e é demais ver em meio infinitos tons de verde flores selvagens se destacando na paisagem, ali elas parecem "felizes".
  Minha sensação quando vejo arranjo de flores é bem diferente.


  Sabemos que as flores são os órgãos sexuais das plantas, então flores nos vasos são como bilaus e periquitas arrancados do corpo, de alguma forma me parecem tristes com a "sorte" que tiveram.


  Por estes dias escrevi um texto sobre vegetarianismo, amarrando um texto ao outro eu diria que o que fazemos com as flores é ainda mais cruel do que fazemos com os bois.
  Matamos os bois para nos alimentarmos, é a cadeia alimentar deste planeta, e lhes aplicamos a pena de morte, se aumentarmos a eficiência no abate e diminuirmos o desperdício já será uma grande evolução, uma melhora constante que podemos colocar em pratica.
  No caso das flores não há o que melhorar, nem ao menos é uma necessidade, traçando um paralelo com os touros seria o caso das touradas, é pura selvageria. Presentear com flores ou promover touradas não é CIVILIZADO.
 Fico pensando nelas alegres interagindo com outras flores próximas, fornecendo alimentos aos pássaros, abelhas e outros insetos, vivendo e auxiliando a vida.


  Quando estão mais bonitas são arrancadas de sua base e nem a misericórdia da pena de morte conhecem, ficam agonizando em uma vaso com água com a desculpa fútil de enfeitar o olhar de um humano.


  Bom, eu sou humano e francamente não me acho tão melhor que a flor a ponto de promover tal sacrifício desta espécie.
  Na minha família não tem ricos, mas todos estão razoavelmente bem, economicamente estáveis, não tenho presentes para dar a eles que não seja mais algum treco esquecido no armário, como detesto desperdícios optei por dar chocolates finos ou bebida para quem gosta, dou o que comer e o que beber, flores agonizando para enfeitar o olhar...nem pensar. 


========================
  No caso da sua irmã que vais casar, como você não esta trabalhando todos irão compreender se não der presentes neste momento, então NÃO FAÇA PROMESSAS!
  Mas se quer muito fazer isto seja ao menos civilizada, há inúmeras coisas ÚTEIS que podemos fazer para quem esta se casando, de pagar o álbum de fotos até cuidar do bichinho de estimação na viagem de lua de mel, não vejo sentido em gastar dinheiro com flores que ficarão ali por 1 hora na igreja em média.
  É até mais estúpida que a tradição de estourar fogos de artifícios. 

  Apesar do desconforto dos cães eu acho bonita a festa de fogos, é algo como as pessoas explodindo de alegria e esperança por um novo ano.
  Gosto de ver sorrisos, gosto de ver as pessoas alegres, repense sua decisão, ainda mais de arrastar sua mãe para a "chacina"...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
  Eu vejo flores em quase todos, mas aquelas em meio aos tons de verde, vivendo e auxiliando a vida, alegres como toda flor merece ser... "eu vejo flores em você".




anterior                       <>                                próximo